Velocidade Online

Mundial - Fórmula Indy

MUNDIAL - FÓRMULA INDY - ALONSO COM VIDA COMPLICADA - SEGUNDO A OPINIÃO DA F 1 FLASH

Segunda, 15 Outubro 2018 11:29 | Actualizado em Domingo, 18 Novembro 2018 00:45

ALONSO COM FUTURO COMPLICADO NOS INDYCARS?

O que irá fazer Fernando Alonso no próximo ano, além das três corridas da «super-temporada» do Mundial de Resistência que já tem garantidas com a Toyota? A sua entrada no campeonato de IndyCars parece ser, de momento, tudo menos certa e o diário «Marca» coloca mesmo uma nuvem bastante negra sobre uma movimentação que parecia ser um dado adquirido. Em especial depois do teste do piloto asturiano com um carro da equipa Andretti, no Barber Park, no início de Setembro…

Mas a vontade de Zak Brown em montar uma equipa McLaren para pôr Alonso a correr nos «States», sempre em busca da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, parece estar a complicar-se, por um lado, e a arrefecer por outro… Por um lado, há a dúvida entre que motor escolher, se o Honda ou o Chevrolet, sendo que Brown gostaria de ter o Honda, mas a forma como ambas as partes se separaram na F1 não ajudará em nada. E o prazo vai ficando cada vez mais apertado… «Há que lhes perguntar a eles qual o limite para terem tudo montado», respondeu Alonso, segundo a «Marca» com evidente enfado, quando interrogado se não se estava a esgotar o tempo para a tomada de decisões.

Por outro lado, Zak Brown estará também mais preocupado com a construção do McLaren MCL34 com que Carlos Sainz e Lando Norris alinharão no Mundial de F1 de 2019. Dizem até as más línguas que o director da McLaren estará preocupado por perceber que o propulsor da Renault não permite aos seus projectistas explorar as soluções aerodinâmicas mais radicais a que conseguiam chegar com o «pack» do motor Honda… Aquele que «empurrou» para a Toro Rosso e que tem vindo a melhorar de prova para prova!

Para complicar todo o processo de Alonso nos IndyCars, o próprio espanhol não estaria interessado em fazer todas as 17 provas de um campeonato que considera algo perigoso, mas sim a primeira parte da época, sempre com o foco na preparação das 500 Milhas de Indianápolis. Numa fase em que as principais equipas estão já com os lugares praticamente todos destinados, começa a ficar mais complicado arranjar uma solução para Alonso. Que não deverá anunciar nada relativamente ao seu futuro antes do G.P. do Brasil ou mesmo antes do final do Mundial de F1 deste ano.

Segundo a «Marca», até se poderá dar o caso de vermos Alonso fazer testes com carros de Nascar e do «Dakar», mas nunca com o intuito de correr, apenas de ter novas experiências e de abrir horizontes. Porque o foco continua nos IndyCars, embora a separação da McLaren e Honda tenha tornado tudo mais complicado…

Texto de F 1 Flash - www.velocidadeonline.com


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos