Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - AGITAÇÃO NO MERCADO DE PILOTOS

Segunda, 27 Agosto 2018 01:08 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 18:23

O MERCADO DOS PILOTOS para a 5ª temporada da Fórmula E continua a ser uma animada dança das cadeiras, apesar da primeira prova só ter lugar em Dezembro. Nesta altura há três equipas com pilotos definidos: Audi – Lucas di Grassi e Daniel Abt; Jaguar – Nelson Piquet jr e Mitch Evans; NIO – Oliver Turvey e Luca Filippi. Já a DS-Techeetah deverá manter Jean-Eric Vergne e André Lotterer, a não ser que o francês vá para a Toro Rosso F1.
Muitas equipas têm apenas um piloto definido. É o caso de António Félix da Costa na BMW e Sebastien Buemi na Nissan-e.Dams. Ao lado do português na ex-Andretti fala-se de Bruno Spengler. Na Nissan, Jann Mardenborough e Andrea Pizzitola fizeram bons testes, mas a marca japonesa pode impor um piloto nipónico. Na Venturi, Felipe Massa está confirmado, sendo que Edoardo Mortara deverá continuar. Já Maro Engel pode encontrar refúgio na nova HWA, muito possivelmente ao lado de outro “Mercedes Boy”, Gary Paffett. Na Virgin, Sam Bird (que foi “namorado” pela BMW) continua, surgindo a notícia que o ex-Audi WEC, Oliver Jarvis, mas também Robin Frijns, podem ser o outro piloto candidato a um lugar na equipa que terá motores da marca dos quatro anéis.
Em aberto estão as duplas da Dragon e da Mahindra. O team de Jay Penske está em conversações com a Ford para 2019/2020. José Maria Lopez pode continuar e o piloto de desenvolvimento, Maximilian Gunther, é uma hipótese para passar a efectivo no lugar de Jerome d’Ambrosio. Na equipa indiana, Pipo Derani surge como uma forte possibilidade para substituir Felix Rosenqvist, que muitos dão como garantido nos IndyCar em 2019. Como Nick Heidfled também deve ficar de fora, está aberta a porta da especulação, até porque a Mahindra tem dinheiro para contratar um grande nome. Olá Fernando Alonso?

A imagem pode conter: automóvel e ar livre


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos