Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL DE FÓRMULA E - DS É NOTICIA

Quinta, 20 Dezembro 2018 21:33 | Actualizado em Sábado, 14 Setembro 2019 21:14

Campeonato ABB FIA de Fórmula E 2018/2019 DS TECHEETAH ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO APÓS A PRIMEIRA PROVA
 
Numa corrida recheada de peripécias, foi o DS E-TENSE FE19 de Jean-Eric Vergne, o Campeão em título da Fórmula E, a cruzar a linha de meta no 2º posto, após um quase duplo pódio final para si e para o seu colega de equipa André Lotterer. 
 
Os dois pilotos da DS TECHEETAH arrancaram da 5ª e da 7ª posições da grelha de partida, progrediram até aos dois primeiros lugares, até serem ambos penalizados com um “drive through” pelas boxes, devido a uma infração técnica. Cumprida essa penalização, ambos regressaram à pista logo atrás do grupo da frente, partindo ao ataque aos lugares do pódio. Vergne alcançou o 2º lugar final e Lotterer o 5º, tendo sido o piloto que registou a Volta Mais Rápida da corrida. Garantiram, assim, preciosos pontos logo na primeira ronda da temporada 2018/2019 do Campeonato ABB FIA de Fórmula E .
 
Jean-Éric Vergne, piloto da DS TECHEETAH, declarou :
 “ Gostaria de expressar os meus profundos agradecimentos a toda a equipa pelo resultado na corrida e pela liderança alcançada . Isto foi só uma amostra do que a DS TECHEETAH é capaz . O circuito é muito divertido, dá a sensação de que caminhamos sobre as nuven s . Estou muito satisfeito pelo facto de a FIA e a F ó rmula E t erem tido em conta o nosso ‘ feedback ’ ace r ca do ATTACK MODE a bord o, a pós o Briefing dos Pilotos, pois resultou muito bem em pista . Tenho muito orgulho em fazer parte de um Campeonato que não p a ra de inovar e de se reinventar . Apostamos em propo r cionar um bom espetáculo com o nosso empenho na luta pelos melhores lugares no pódio e pela nossa primeira vitória da temporada. Estou, p or isso, confiante de que vamos continuar a fazer corridas bem emoc ionantes ao longo de todo o campeonato . Vamos absorver todos os ensinamentos e manter este espírito e vontade de ganhar .”    André Lotterer, piloto da DS TECHEETAH: “ Apesar de termos tido alguns problemas, estamos satisfeitos com o ritmo demonstrado em pista . Apertámos bastante com o carro e a resposta foi sempre excelente . Claro que os problemas que vivemos foram frustrantes, pois afastaram-me de uma potencial vitória , ou mesmo de obtermos os dois primeiros lugares ou dois lugares no pódio . Mas registám os uma boa pontuação e isso é muito importante 

 
 
 
 
 
 
 
 

neste campeonato . Fiquei com sentimentos contraditórios da corrida, mas estamos já a pensar na próxima prova e estamos prontos para dar o nosso melhor em Marra quexe . ”
 
 
 
 
Mark Preston, Diretor da DS TECHEETAH: “ Hoje foi um dia de enorme sucesso para toda a e quip a. Que grande início de época ! Definitivament e , o c ampeonato deu um grande passo em frente e as corridas estão agora noutro nível . O Jean-Éric e o André praticamente ‘voaram’ em pista e foi emocionante constatar que todo o árduo trabalho feito pel a equipa f o i a p lic ado na corrida . Parabéns à BMW pela sua primeira vitória : bem-vind os à F ó rmula E . ”
 
 
Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “ Parabéns a o Jean-Éric e a o André pela fantástica corrida que fizeram . Estamos muito contentes com este primeiro pódio da DS TECHEETAH. Depois de muitos meses de desenvolvimento e prep a ração da nossa equipa , foi fabuloso ver que t od os deram o seu melhor n esta nossa impressionante performance logo na primeira corr ida. Isto permit e-nos continuar a progredir com confiança durante o resto do campeonato e na prossecução dos nossos objetivo s.”
 
 
A próxima ronda do Campeonato ABB FIA de Fórmula E terá lugar a 12 de janeiro de 2019 em Marraquexe, em Marrocos.
 
 

 
 
 
SOBRE A DS TECHEETAH
A equipa DS TECHEETAH Formula-E é uma estrutura chinesa de competição automóvel que participa no Campeonato “ABB FIA Formula E”, série 100% elétrica. A equipa é detida pela SECA (Shanghai) Limited. A TECHEETAH conquistou o Campeonato de Pilotos de 2017/2018 com Jean-Éric Vergne, tendo ainda assegurado, com o contributo de André Lotterer, o 2º lugar no Campeonato de Equipas. Para a temporada de 2018/2019 deste campeonato 100% elétrico, a TECHEETAH associou-se à DS Automobiles, e a estrutura assumiu a denominação de DS TECHEETAH.
 
SOBRE A CHINA MEDIA CAPITAL (CMC) 
A China Media Capital (CMC), fundada e presidida por Ruigang Li, um dos mais prestigiantes nomes no mundo do media e entretenimento, na China e nos mercados globais. A CMC ajudou a criar e a desenvolver várias

 
 
 
 
 
 
 
 

referências e líderes emergentes nos setores dos media e entretenimento, Internet e comunicações móveis, bem como nos domínios do lifestyle , cinema, televisão, música, desporto, eventos locais, imprensa financeira e serviços de dados financeiros, vídeo online , smart TV, publicidade, redes sociais, jogos, educação online , comércio eletrónico, modelo de negócio O2O (Online 2 Offline), etc.
 
SOBRE A SECA 
Com sede em Xangai, a SECA é uma empresa líder no mercado chinês na área do marketing e gestão desportiva, sendo especializada em representação de talentos do desporto, gestão de eventos e desenvolvimento de conteúdos/IP. Entre os acionistas da empresa contam-se a China Media Capital (CMC) Holdings e Yao Ming, membro da NBA Hall of Fame.
 
SOBRE A DS AUTOMOBILES 
Jovem marca francesa, a DS Automobiles foi lançada em 2015. A sua ambição é encarnar o savoir-faire do luxo francês na indústria automóvel. Assente num legado excecional e guiada por um espírito de avant-garde, a Marca perpetua os valores da inovação e da distinção do modelo DS de 1955, definindo um novo território no mercado pr emium . Sendo o primeiro modelo da segunda geração, o DS 7 CROSSBACK, um SUV símbolo de inovação e savoir-faire
 com assinatura de Paris, inaugura uma gama de 6 veículos mundiais, ao ritmo de um lançamento por ano. Para o efeito, em setembro de 2018, a marca DS apresentou o DS 3 CROSSBACK, o SUV ícone de estilo high-tech, e a sua versão 100% elétrica E-TENSE. Disponíveis em 2019, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4X4, o híbrido segundo a DS, e o DS 3 CROSSBACK ETENSE 100% elétrico, concretizam a estratégia de eletrificação do conjunto da gama. Projetados para clientes que procuram a expressão pessoal, os DS destacam-se pelo seu design avant-garde , o seu requinte nos detalhes, as suas tecnologias avançadas e a sua serenidade dinâmica. Para os clientes exigentes, que solicitam personalização e exclusividade, a DS Automobiles criou o programa de serviços exclusivos “ONLY YOU, a experiência DS”, para uma experiência de marca única. Os modelos DS são distribuídos nas DS STORES e nos DS SALONS, espaços que compõem a nova rede exclusiva da DS Automobiles. No primeiro semestre de 2018 foram inaugurados 140 pontos de venda nos quatro cantos do mundo, levando a que no final de junho a Marca contasse com 340 espaços, incluindo o DS WORLD PARIS, a sua loja mais emblemática, localizada no nº 33 da rue François 1er, Paris.  Siga toda a atualidade DS em Portugal em www.DSautomobiles.pt | @DS_Portugal e da DS a nível internacional em www.DSautomobiles.com | @DS_Offici

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos