Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL DE FÓRMULA E - EUROSPORT TRANSMITE CORRIDA EM DIRECTO

Sábado, 16 Fevereiro 2019 09:34 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 02:14

Fórmula E: António Félix da Costa em alta...altitude

(Créditos de foto: Alastair Staley/Handout/Getty Images)

 

  • Piloto português da BMW vai competir no E-Prix do México, este sábado, quarta prova da temporada do campeonato de Fórmula E.

 

  • Circuito fica situado a mais de 2000m de altitude.

 

  • Corrida pode ser vista no Eurosport este sábado, em direto, a partir das 21:45.

 

Este sábado, a Fórmula E está de regresso aos ecrãs do Eurosport com a realização do E-Prix da cidade do México. O campeonato chega à América do Norte onde se cumpre a 4ª prova da temporada e o Eurosport emite mais esta importante corrida.

 

António Félix da Costa é o único piloto português na categoria e procura ser o primeiro a repetir vitórias nesta edição. Depois do triunfo em Riade, na Arábia Saudita, o piloto da BMW não pontuou em Marraquexe, Marrocos, e Santiago do Chile, mas ainda assim, é um dos três na terceira posição do campeonato.

 

O Autódromo Hermanos Rodriguez é a única pista da Fórmula E que também recebe uma prova do Mundial de F1, ainda que o campeonato “elétrico” use uma versão mais curta. A zona de Attack Mode está situada no Foro Sol, o “estádio” que marca a parte final dos poucos mais de dois quilómetros do traçado e onde se concentra grande parte do público.

 

O Eurosport emite a qualificação este sábado, em direto, a partir das 18:00, assim como a corrida, mais tarde, a partir das 21:45, com comentários de João Carlos Costa e Duarte Félix da Costa.

 

João Carlos Costa, comentador de Fórmula E do Eurosport: “António Félix da Costa terá, na Cidade do México, uma oportunidade para se redimir do que aconteceu nas duas últimas jornadas. A pista parece agradar-lhe e com o BMW em bom nível, a vitória, ou pelo menos um pódio, parece possível. Contudo, estamos perante um campeonato superaberto. Em três corridas, houve três vencedores e comandantes do campeonato diferentes, de outras tantas equipas, sendo que sete pilotos (em nove lugares possíveis) passaram pelo pódio. As diferenças de andamento são mínimas, com quase todo o pelotão a caber em apenas um segundo na qualificação. Na Cidade do México há ainda o fator altitude (acima dos 2 mil metros) a baralhar o comportamento dos monolugares, tanto em arrefecimento das baterias e unidades motrizes, como em apoio aerodinâmico. Uma coisa parece certa: vamos ter espetáculo!”.

 

Não perca o E-Prix do México, este sábado, no Eurosport (18:00 e 21:45), com comentários de João Carlos Costa e Duarte Félix da Costa.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos