Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - SANYA NA CHINA

Sábado, 23 Março 2019 13:36 | Actualizado em Domingo, 10 Novembro 2019 11:18

A China é um mercado chave para a Nissan

 A potência e o desempenho da tecnologia de Mobilidade Inteligente da Nissan estarão em exibição esta semana na China quando o Campeonato de Fórmula E ABB FIA chegar à cidade de Sanya.

A Nissan e.dams tem sido uma forte concorrente nas recentes rondas do campeonato totalmente elétrico de competições urbanas. O antigo campeão da série Sebastien Buemi arrancou do primeiro lugar da grelha em Santiago, Chile, na terceira ronda. O seu colega de equipa, Oliver Rowland, esteve no topo do seu grupo de qualificação nas duas últimas corridas e liderou as primeiras voltas na mais recente ronda, em Hong Kong.

«A China é muito importante para a Nissan em termos de vendas e fabrico e é por esse motivo que gostaríamos de celebrar aqui mesmo o nosso primeiro pódio», afirmou Michael Carcamo, Diretor da Nissan Global Motorsports. «Já vimos os nossos dois pilotos na liderança de provas nesta temporada e agora basta-nos concluir o trabalho. Estamos a continuar a melhorar em todas as vertentes para oferecer aos nossos pilotos o melhor automóvel possível».

A China organizou a primeira corrida de Fórmula E da história – em Pequim – e desempenha um importante papel para a Nissan e para a estratégia de eletrificação da marca. No passado mês de abril, a Nissan apresentou o automóvel de passageiros totalmente elétrico Nissan Sylphy Zero Emission. O modelo combina a durabilidade, fiabilidade e valor do popular Nissan Sylphy com o entusiasmante desempenho de um grupo motopropulsor 100% elétrico.

O Sylphy Zero Emission foi construído com a mesma plataforma que o automóvel elétrico mais vendido no mundo – o Nissan LEAF – e herda as principais tecnologias do LEAF. É o primeiro de 20 veículos eletrificados que serão apresentados pela parceria Nissan com a chinesa Dongfeng Motor Co., Ltd ao abrigo o seu plano de médio prazo.

Líder global em vendas de veículos elétricos, a Nissan entrou para a Fórmula E no início da atual temporada. A empresa está a utilizar o campeonato para demonstrar a faceta de desempenho da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da marca para a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

A equipa Nissan e.dams tem sido popular no voto “Fanboost”. Os fãs de cada equipa podem ajudar os seus pilotos a aceder a um impulso extra de energia durante cada corrida ao publicar tweets com os hashtags #Fanboost e #SebastienBuemi ou #OliverRowland. Também podem votar ao visitar nismo.com/fanboost/seb ou nismo.com/fanboost/oliver.

A ação do dia de corridas em Sanya começa às 07:30 hora local no dia 23 de março. A corrida de 45 minutos mais uma volta está agendada para as 15:00 horas.

«Estamos ansiosos por regressar à China», afirmou Jean-Paul Driot, o diretor da equipa Nissan e.dams. «Temos trabalhado arduamente na preparação desta prova, onde já conseguimos vencer na segunda temporada, com o Sebastien».

« Estes eventos são sempre um grande desafio, mas o nosso foco nas ferramentas de simulação em conjunto com a Nissan está claramente a dar frutos», concluiu.

 

CITAÇÕES DO PILOTO

Sebastien Buemi

«O carro da Nissan e.dams tem demonstrado uma grande velocidade nas últimas três corridas, mas os resultados que desejamos ainda não chegaram.

Apenas podemos continuar a trabalhar o mais que pudermos. Não existe motivo para olhar para trás e duvidar, “e se”. Todos na Nissan e.dams têm vindo a trabalhar arduamente para melhorar ainda mais.

Quando olho para a primeira prova de Fórmula E na China há 5 anos atrás e a comparo com a atualidade, o nível de competição é quase irreconhecível. Tivemos cinco pilotos diferentes na pole e cinco vencedores diferentes até este momento da época. Eu já consegui uma pole, mas agora quero adicionar o meu nome à lista de vencedores».

 

Oliver Rowland

«Após estas duas últimas provas, sinto que pertenço claramente a este campeonato. Eu posso ser um novato, mas a velocidade está lá. Agora, quero recompensar a fé que a Nissan e.dams depositou em mim e trazer para casa um bom resultado.

Este fim-de-semana a prova será a meu ver equilibrada já que esta será uma pista totalmente nova para todos neste campeonato.

Depois de Hong Kong, regressámos ao simulador em França para preparar esta semana. O trabalho nos simuladores é uma parte fundamental da nossa preparação. Quando saímos da “pit lane” pela primeira vez, temos uma ideia melhor daquilo que podemos esperar e um plano sólido para a qualificação e para a prova».

 

FACTOS RÁPIDOS

Perfis dos pilotos

Sebastien Buemi - https://www.nismo.com/driver/sebastien-buemi/

Oliver Rowland - https://www.nismo.com/driver/oliver-rowland/

 

Pista do E-Prémio de Sanya

Comprimento: 2,236 km

Curvas: 11

 

Programa

Sexta-feira, 22 de março

15:30: Teste experimental

Sábado, 23 de março

7:30: Treinos livres 1

9:35: Treinos livres 2

11:20: Qualificação

12:05: Super Pole

15:00: Corrida

 

Detalhes para TV

https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

 

###

 

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.

A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2017, a empresa vendeu 5,77 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,9 biliões de ienes.

A 01 de abril de 2017, a empresa lançou o “Nissan M.O.V.E. para 2022”, um plano de seis anos que tem como objetivo um aumento de 30% das receitas anuais para 16,5 biliões de ienes até ao final do ano fiscal de 2022 e um fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 biliões de ienes. Como parte do Nissan M.O.V.E. para 2022, a empresa planeia alargar a sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo automóvel elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan possui uma força de trabalho global com 247.500 elementos e tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999.

Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors.

A Renault-Nissan-Mitsubishi é, atualmente, o maior grupo automóvel do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,6 milhões de veículos no ano de 2017.

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Também pode seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos