Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - NISSAN E.DAMS NA CIDADE LUZ

Quinta, 25 Abril 2019 09:33 | Actualizado em Sexta, 15 Novembro 2019 04:47

Nissan e.dams quer ser eletrizante na Cidade Luz

 

O e-Prix de Paris é uma “corrida em casa” para a equipa Nissan e.dams

 

 

 Após a conquista de uma pontuação sólida em Roma, a equipa Nissan e.dams prepara-se para “correr em casa”, em Paris, esta semana, com o objetivo de lutar pela vitória na “Cidade Luz”.

 

A Nissan e.dams conseguiu o quinto e sexto lugares em Roma com o anterior campeão da série, Sebastien Buemi, a terminar à frente do seu colega Oliver Rowland.

 

A equipa conseguiu o seu primeiro pódio no campeonato de provas urbanas totalmente elétrico na ronda anterior, disputada na China, e agora Buemi e Rowland pretendem crescentar os seus nomes à crescente lista de vencedores de provas da Fórmula E nesta quinta temporada. De destacar que sete diferentes pilotos e equipas reclamaram a vitória esta temporada, realçando a fantástica competitividade do campeonato. 

 

A Nissan e.dams transformou-se numa equipa consistente ao longo das duas últimas rondas com Buemi e Rowland a marcarem pontos em cada uma das provas. A Nissan é uma das apenas duas equipas a colocar ambos os seus automóveis nos 10 primeiros lugares das competições de Sanya e Roma.

 

O total de 44 pontos obtido pela equipa nas duas últimas rondas representa também o segundo maior número de pontos obtido por qualquer equipa na China e na Itália.

 

O e-Prix deste fim-de-semana decorrerá no Circuit des Invalides, uma pista com 14 curvas e 1,93 km de comprimento, adjacente ao famoso complexo urbano de Paris, Les Invalides. 

 

Tentando o sucesso nas pistas europeias, a Nissan já bate a concorrência no que toca a automóveis elétricos na estrada. O Nissan LEAF foi o automóvel elétrico mais vendido na Europa em 2018. O recém-apresentado Nissan LEAF e+, com potência e autonomia acrescidas, está agora disponível para encomenda na Europa. 

 

A Nissan está a usar a Fórmula E para demonstrar a potência e o desempenho da sua tecnologia de veículos elétricos, um componente fundamental da visão da empresa no âmbito da Mobilidade Inteligente da Nissan. 

 

A nível global, foram adquiridos mais de 400.000 Nissan LEAF desde que o modelo foi colocado à venda em 2010, tornando-o no automóvel elétrico mais vendido de sempre.

 

«Tivemos duas rondas muito fortes no passado mês e queremos dar continuidade a esse desempenho esta semana em Paris», afirmou Michael Carcamo, diretor global de desportos motorizados da Nissan. «Estamos muito entusiasmados com este e-Prix. A equipa Nissan e.dams está sediada em França e a gestão do programa de Fórmula E da Nissan reside também aqui, em Paris.»

 

«Mas todas as equipas deste campeonato continuam a melhorar a cada semana que passa», lembra Carcamo. «O nível de intensidade continua a subir e estamos a tirar proveito de cada volta que realizamos para continuar a melhorar o nosso grupo motopropulsor e os nossos sistemas.»

 

A ação do dia de prova em Paris começa às 07h30 (hora local) no dia 27 de abril. A corrida de 45 minutos (mais uma volta) está agendada para as 16h04.

 

«Claro que queremos vencer em Paris – isso seria incrível – mas queremos vencer todas as competições em que participamos», disse Jean-Paul Driot, diretor da equipa Nissan e.dams. «Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos pilotos e de toda a equipa, mas continuamos totalmente empenhados para realizar ainda mais melhorias.»

 

CITAÇÕES DOS PILOTOS

SEBASTIEN BUEMI

«O circuito do e-Prix de Paris é muito diferente do de Roma. É muito estreito e muito curto, um dos circuitos mais curtos de toda a temporada. Não possui as longas retas de Sanya, mas a velocidade nas curvas é semelhante e o nosso Nissan e.dams tem um bom desempenho em curvas lentas.

O automóvel tem estado muito forte nas duas últimas rondas e estamos todos ansiosos pelo fim-de-semana em Paris.

É um grande evento com muito público e vamos dar tudo por tudo para acrescentar o nome da Nissan à lista de vencedores da quinta temporada.»

 

OLIVER ROWLAND

«Assisti à corrida de Paris há dois anos atrás e agora estou ansioso por pilotar ali pela primeira vez.

Tal como em todas as outras pistas de Fórmula E, Paris é um circuito novo para mim, mas vou investir muito tempo no simulador para me preparar.

A Nissan tem estado na Super Pole em cada uma das rondas e por isso será apenas uma questão de tempo até obtermos resultados. Teria um grande significado para a equipa se eu ou o Seb conseguíssemos o objetivo.

Todos têm trabalho arduamente e por isso seria uma grande recompensa.»

 

FACTOS RÁPIDOS

PROGRAMA

Sexta-feira, 26 de abril

15h30: Teste experimental

Sábado, 27 de abril

7h30: Treinos livres 1

10h00: Treinos livres 2

11h45: Qualificação

12h30: Super Pole

16h04: Prova

 

PISTA DO e-PRIX DE ROMA

Comprimento: 1,93 km

Curvas: 14

 

ONDE ASSISTIR

Clique aqui para ver...

 

#FANBOOST

A equipa Nissan e.dams tem sido popular no voto "Fanboost". Os fãs de cada equipa podem ajudar os seus pilotos a aceder a um impulso extra de energia durante cada corrida ao publicar tweets com os hashtags #FANBOOST e #SebastienBuemi ou #OliverRowland. Também podem votar ao visitar www.nismo.com/fanboost/seb ou www.nismo.com/fanboost/oliver.

CALENDÁRIO - 2018-19

15 de dezembro: Riade, Arábia Saudita

12 de janeiro: Marraquexe, Marrocos

26 de janeiro: Santiago, Chile

16 de fevereiro: Cidade do México, México

10 de março: Hong Kong

23 de março: Sanya, China

13 de abril: Roma, Itália

27 de abril: Paris, França

11 de maio: Monte Carlo, Mónaco

25 de maio: Berlim, Alemanha

22 de junho: Berna, Suíça

13/14 de julho: Nova Iorque, EUA


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos