Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - MONACO ESTE FIM DE SEMANA

Sexta, 10 Maio 2019 06:20 | Actualizado em Segunda, 16 Setembro 2019 16:08

Nissan e.dams vai lutar para se sagrar rainha no Mónaco

 

Os bólides da Gen2 vão defrontar-se no circuito urbano mais famoso do mundo

 

 A Nissan e.dams irá levar o seu compromisso com as provas citadinas elétricas da Fórmula E até ao circuito urbano mais famoso do mundo, quando competir no Mónaco pela primeira vez, este fim de semana.

 

A Nissan está a aproveitar a Fórmula E para demonstrar as capacidades e o desempenho da sua tecnologia de veículos elétricos, um componente fundamental da visão da empresa no âmbito da Mobilidade Inteligente da Nissan.

 

A nona ronda do Campeonato de Fórmula E ABB FIA terá lugar no principado do sul de França, utilizando muitas das ruas que são percorridas anualmente desde 1929 por algumas das mais reconhecidas provas de competição automóvel.

 

A edição deste ano do e-Prix do Mónaco será a terceira da Fórmula E nas ruas de Monte Carlo. O local tem sido um palco de sucesso para Sebastien Buemi, piloto da Nissan e.dams. O suíço partiu duas vezes da pole position no Mónaco e venceu as provas na primeira e na terceira temporadas.

 

O e-Prix do Mónaco é a terceira de cinco provas europeias disputadas nesta quinta temporada. A Nissan pretende igualar nas pistas o sucesso dos seus veículos elétricos nas estradas da Europa: o Nissan LEAF foi o automóvel elétrico mais vendido na Europa em 2018. O recém-apresentado Nissan LEAF e+, com potência e autonomia reforçadas, está já disponível para encomenda na Europa.

 

O circuito de Fórmula E do Mónaco é uma versão mais reduzida da pista de Fórmula 1 tradicional, mas que inclui muitas das curvas famosas incluindo a primeira curva de Sainte Devote, a espetacular secção da piscina no porto do Mónaco e La Rascasse.

 

A Nissan e.dams conquistou o seu primeiríssimo pleno na primeira fila da grelha na última ronda, em Paris (27 de abril), com Oliver Rowland a conquistar a pole position à frente de Buemi. A Nissan continua a ser a única equipa a conseguir que ambos os pilotos partissem da pole position na quinta temporada. Rowland é também o único piloto a conquistar duas vezes a pole position na quinta temporada. Curiosamente, após oito corridas na quinta temporada, oito pilotos diferentes conquistaram o topo do pódio.

 

«Entrámos na Fórmula E sabendo que iríamos enfrentar uma exigente curva de aprendizagem naquele que é o campeonato mais competitivo do planeta», afirmou Michael Carcamo, diretor da Nissan Global Motorsports. «Já registámos vários marcos importantes, incluindo os primeiros pontos, a primeira pole position, o primeiro pódio e o primeiro pleno da primeira linha da grelha de partida».

 

«Conseguir a primeira vitória é o nosso próximo objetivo, mas o campeonato já se revelou extremamente valioso para a Nissan. O processo de aprendizagem rápida em termos de gestão da bateria e potência tem um valor incalculável para a Nissan».

 

O e-Prix do Mónaco será disputado durante 45 minutos (mais uma volta), com início às 16h34 do dia 11 de maio. A ação na pista começa com o primeiro treino livre marcado para as 7h30 no dia da corrida. A tradicional a sessão de testes experimentais de sexta-feira não será realizada no Mónaco.

 

«Sebastien foi dominante no Mónaco no passado e Oliver também já foi vencedor aqui na série júnior», declarou Jean-Paul Driot, diretor da equipa Nissan e.dams. «Os automóveis da Nissan e.dams tiveram velocidade em Paris, mas não tiveram sorte. A nossa preparação antes da corrida é crucial e temos trabalhado de forma diligente para nos prepararmos para esta prova especial».

 

 

 

CITAÇÕES DOS PILOTOS

Sebastien Buemi

«Não existe nenhum piloto no planeta que não queira competir no Mónaco e tenho muita sorte por ter conquistado a vitória duas vezes aqui na Fórmula E. Estamos a lutar pela nossa primeira vitória para a Nissan e esta seria uma cidade incrível para o conseguirmos.

Não tivemos sorte em Paris com um contacto que resultou na perda de um pneu. Não existe outro campeonato no mundo como este – oito vencedores diferentes em oito corridas.

A nossa preparação antes da corrida é crucial, mas não ficamos apenas à espera de um golpe de sorte. Toda a equipa continua a trabalhar arduamente em melhorias.»

 

Oliver Rowland

«Esta é uma corrida que esperava ansiosamente. Sempre gostei de circuitos urbanos, motivo pelo qual estou a gostar tanto da minha participação na Fórmula E, e já fui vencedor aqui na Fórmula 2.

Voltámos ao simulador para nos prepararmos o melhor possível. Com todos os dados da quinta temporada até ao momento, o simulador fica melhor a cada corrida.

Juntar uma vitória na Fórmula E às minhas conquistas anteriores seria incrível. Mas vai ser difícil. Seb, o meu colega de equipa, já teve muito sucesso aqui mas, como em qualquer fim de semana, não há prováveis favoritos na pista.»

 

FACTOS RÁPIDOS

Perfis dos pilotos

Sebastien Buemi - https://www.nismo.com/driver/sebastien-buemi/

Oliver Rowland - https://www.nismo.com/driver/oliver-rowland/

 

Pista do e-Prix do Mónaco

Comprimento: 1,765km

Curvas: 12

 

Programa

Sábado, 11 de maio

7h30: Treino livre 1

10h00: Treino livre 2

11h45: Qualificação

12h30: Super Pole

16h34: Corrida

 

ONDE ASSISTIR

https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

 

#FANBOOST

A equipa Nissan e.dams tem sido popular no voto "Fanboost". Os fãs de cada equipa podem ajudar os seus pilotos a aceder a um impulso extra de energia durante cada corrida ao publicar tweets com os hashtags #FANBOOST e #SebastienBuemi ou #OliverRowland. Também podem votar ao visitar www.nismo.com/fanboost/seb ou www.nismo.com/fanboost/oliver.

###

 

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.

A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2017, a empresa vendeu 5,77 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,9 biliões de ienes.

A 01 de abril de 2017, a empresa lançou o “Nissan M.O.V.E. para 2022”, um plano de seis anos que tem como objetivo um aumento de 30% das receitas anuais para 16,5 biliões de ienes até ao final do ano fiscal de 2022 e um fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 biliões de ienes. Como parte do Nissan M.O.V.E. para 2022, a empresa planeia alargar a sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo automóvel elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan possui uma força de trabalho global com 247.500 elementos e tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999.

Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors.

A Renault-Nissan-Mitsubishi é, atualmente, o maior grupo automóvel do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,6 milhões de veículos no ano de 2017.

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Também pode seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos