Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - NISSAN E A DAMS NA ALEMANHA

Domingo, 26 Maio 2019 09:27 | Actualizado em Quinta, 14 Novembro 2019 12:23

Alemanha é próximo passo da Nissan e.dams na Fórmula E

O circuito do aeródromo de Berlim aguarda Buemi e Rowland

 A Nissan e.dams leva o seu desafio de Fórmula E até à Alemanha esta semana com o campeonato de provas urbanas elétricas a registar a sua penúltima ronda europeia no Aerródromo de Tempelhof, em Berlim.

A Nissan estará na capital alemã após o seu melhor resultado de Fórmula E até à data no Mónaco, a 11 de maio, em que Oliver Rowland conquistou a sua terceira pole position da época e terminou no pódio, no segundo lugar. Sebastien Buemi contribuiu com o quinto lugar.

Enquanto líder de mercado de automóveis elétricos, a Nissan está a usar a Fórmula E para demonstrar a potência e desempenho da sua tecnologia de veículos elétricos, uma vertente-chave da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan.

O Nissan LEAF foi o automóvel elétrico mais vendido na Europa – e em Portugal - em 2018. O recém-apresentado Nissan LEAF e+, com potência e autonomia reforçadas, está agora disponível para encomenda, com as primeiras entregas no verão.

Em outubro passado a Nissan anunciou que o LEAF conseguiu a qualificação como central elétrica na Alemanha. Este é outro passo em frente no estabelecimento da tecnologia de ligação de veículo à rede (V2G), através da norma de carregamento rápido CHAdeMO utilizada pela Nissan para o LEAF e para o seu comercial elétrico e-NV200. Constitui igualmente um excelente exemplo de como a Nissan está a pensar, com a sua visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, para além da mobilidade elétrica e tendo em vista a melhoria da vida das pessoas.

A prova em Berlim é uma exceção no campeonato, com 2,225km, num circuito com 10 voltas desenhado na antiga via de circulação de aviões do aeroporto de Tempelhof, um dos antigos principais aeroportos de Berlim e que foi encerrado em 2008.

Sebastien Buemi teve grande sucesso na Fórmula E, na Alemanha, no passado. Já ganhou neste país por duas vezes: uma no Circuito de Karl-Marx-Allee, onde o evento ocorreu em 2016 e uma segunda vez em 2017, quando ganhou a segunda corrida de um fim-de-semana duplo no circuito de Tempelhof.

Na época número cinco, a Nissan e.dams impressionou nas três provas europeias de Fórmula E realizadas até ao momento, posicionando-se nas primeiras dez posições em Roma, conquistando um pleno da primeira fila em Paris e um colocando os seus dois pilotos nos primeiros cinco lugares à chegada no Mónaco.

«Temos de dar continuidade a este momento, porque este campeonato é incrivelmente competitivo, não podemos ficar parados por um momento», afirmou Michael Carcamo, diretor global de desporto automóvel da Nissan. «O Mónaco foi um excelente fim-de-semana para nós, mas queremos progredir ainda mais».

O e-Prix de Berlim irá ter um calendário diferente pela primeira vez esta época. O evento decorre em paralelo com o Festival Greentech. As duas sessões de abertura de treinos serão realizadas na sexta-feira. As qualificações e o e-Prix de Berlim irão acontecer no sábado, 25 de maio, com a prova a começar às 13h04.

«Como todas as provas desta época da Nissan e.dams, cada uma é um novo desafio para nós», afirmou Jean-Paul Driot, responsável da equipa Nissan e.dams. «Com o novo automóvel "Gen2" não nos podemos basear em dados de épocas anteriores. O nosso trabalho no simulador é imperativo e, tanto Sebastien, como Oliver, continuaram a fazer o seu "trabalho de casa" esta semana».

CITAÇÕES DOS PILOTOS

Sebastien Buemi

«Berlim é um circuito único num campeonato em que já tive sucesso e estou muito ansioso por voltar este fim-de-semana.

O Mónaco foi uma batalha feroz para mim, mas estou orgulhoso por ter conseguido alguns pontos. Berlim vai ser diferente, com as sessões de treino a acontecerem pela primeira vez na sexta-feira.

Isso irá permitir a todos fazer algum trabalho de casa durante a noite e estou convencido de que a qualificação vai ser extremamente competitiva. Conquistar a sessão de Super Pole e fazer uma boa volta é muito importante, porque mesmo com o Attack Mode e o #FANBOOST, temos de trabalhar arduamente para ultrapassar os nossos concorrentes».

Oliver Rowland

«Quando fiz a primeira volta em Fórmul E não sabia o que esperar, mas os meus resultados até ao momento ultrapassaram, inquestionavelmente, as minhas expectativas. Enquanto novato, tenho ainda muito a aprender e o meu companheiro de equipa, Sebastien, tem-me ajudado muito.

Mesmo depois de alguns pódios, não estou a considerar nada como garantido: no momento em que começamos a esperar estar na frente da prova, podemos rapidamente encontrar-nos no fim do pelotão...

Esforço-me em cada prova, faço voltas no simulador e tento absorver o máximo de informação possível. O Mónaco foi um excelente resultado, mas agora quero um melhor».

FACTOS RÁPIDOS

Perfis dos pilotos

Sebastien Buemi - https://www.nismo.com/driver/sebastien-buemi/

Oliver Rowland - https://www.nismo.com/driver/oliver-rowland/

Pista do e-Prix de Berlim

Comprimento: 2,225km

Voltas: 10

Programa

Sexta-feira, 24 de maio

15h30: Sessão de treino 1

18h00: Sessão de treino 2

Sábado, 25 de maio

08h45: Qualificação

09h30: Super Pole

13h04: Corrida

Detalhes para TV

https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

#FANBOOST

A equipa Nissan e.dams tem sido popular no voto "Fanboost". Os fãs de cada equipa podem ajudar os seus pilotos a aceder a um impulso extra de energia durante cada corrida ao publicar tweets com os hashtags #FANBOOST e #SebastienBuemi ou #OliverRowland. Também podem votar ao visitar www.nismo.com/fanboost/seb ou www.nismo.com/fanboost/oliver.

###

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.

A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2017, a empresa vendeu 5,77 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,9 biliões de ienes.

A 01 de abril de 2017, a empresa lançou o “Nissan M.O.V.E. para 2022”, um plano de seis anos que tem como objetivo um aumento de 30% das receitas anuais para 16,5 biliões de ienes até ao final do ano fiscal de 2022 e um fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 biliões de ienes. Como parte do Nissan M.O.V.E. para 2022, a empresa planeia alargar a sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo automóvel elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan possui uma força de trabalho global com 247.500 elementos e tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999.

Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors.

A Renault-Nissan-Mitsubishi é, atualmente, o maior grupo automóvel do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,6 milhões de veículos no ano de 2017.

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Também pode seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos