Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E EM BERNA - SUIÇA - DS APOSTA NUM DUPLO PÓDIO

Sábado, 22 Junho 2019 07:40 | Actualizado em Segunda, 16 Setembro 2019 09:29

Campeonato FIA de Fórmula E 2018/2019

DS TECHEETAH APOSTA NUM DUPLO PÓDIO EM BERNA


 

 

Amanhã realiza-se, em Berna, na Suíça, a décima primeira ronda do Campeonato FIA de Fórmula E 2018/2019. A DS TECHEETAH chega à última prova europeia da quinta temporada na liderança dos campeonatos de pilotos e de equipas.

 

 

 

 

Com 2,750 km de extensão e 14 curvas, o circuito situa-se em redor do mundialmente famoso Parque dos Ursos, na capital suíça. O trajeto começa na Laubeggstrasse, seguindo-se, em sentido inverso aos ponteiros do relógio, o Parque Rosengarten e o Parque dos Ursos (Barengraben), tendo como cenário o Rio Aare e o Centro Histórico de Berna, Património Mundial da Unesco.

Perspetivas para a corrida:

Jean-Éric Vergne #25: "Junho é um dos meses mais movimentados do ano em termos de corridas, com Berna e Le Mans, portanto preparei-me cuidadosamente para ser capaz de ter um desempenho de alto nível. É fundamental pontuar o mais possível em Berna para podermos chegar ao final da quinta temporada, em Nova York, numa posição mais que confortável. E é esse o meu objetivo para esta corrida."

André Lotterer #36: "Foi pena a corrida de Berlim não me ter corrido bem, mas agora só penso em obter a minha primeira vitória na Fórmula E antes do final da temporada. No entanto, o objetivo final é o campeonato e é aí que está o meu foco, vamos tentar arrecadar todos os pontos possíveis para chegamos a Nova York numa posição sólida. Para mim, será a primeira vez num ‘paddock’ de Fórmula E com divisão entre o ‘pitlane’ e as boxes, por isso vai ser interessante. A pista parece divertida e tem a ver com o meu estilo de condução."

Mark Preston, Diretor da Equipa: "É apenas a segunda vez na história do campeonato que corremos na Suíça e a primeira vez que corremos em Berna, após a nossa estreia no ano passado, em Zurique. É uma pista nova e um novo local em termos de configuração, pois não temos o ‘pitlane’ e as ‘boxes’ no mesmo lugar. Trata-se de uma configuração semelhante à que tivemos, há alguns anos, em Long Beach. Um nova pista é sempre um desafio, implicando também um outro nível de complexidade. No entanto, não há nenhuma razão para não termos como objetivo um duplo pódio. O DS E-TENSE FE19 é um bom conjunto e temos dois dos pilotos mais rápidos do ‘paddock’, portanto, se os astros estiverem alinhados e não cometermos erros, devemos ter uma boa corrida em Berna".

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: "Depois do nosso último pódio em Berlim aproveitámos para validar alguns dos melhoramentos registados nos testes para a Temporada Seis, contando com esses melhoramentos neste final da Época 2018-2019. Nesta fase da competição, dado que estamos na liderança de ambos os campeonatos, é muito importante proporcionarmos aos nossos pilotos carros com um nível de desempenho superior."

 


SOBRE A DS TECHEETAH

A equipa DS TECHEETAH Formula-E é uma estrutura chinesa de competição automóvel que participa no Campeonato “ABB FIA Formula E”, série 100% elétrica. A equipa é detida pela SECA (Shanghai) Limited.

A TECHEETAH conquistou o Campeonato de Pilotos de 2017/2018 com Jean-Éric Vergne, tendo ainda assegurado, com o contributo de André Lotterer, o 2º lugar no Campeonato de Equipas.

Para a temporada de 2018/2019 deste campeonato 100% elétrico, a TECHEETAH associou-se à DS Automobiles, e a estrutura assumiu a denominação de DS TECHEETAH.

 

SOBRE A CHINA MEDIA CAPITAL (CMC)

A China Media Capital (CMC), fundada e presidida por Ruigang Li, é um dos mais prestigiantes nomes no mundo dos media e entretenimento, na China e nos mercados globais. A CMC ajudou a criar e a desenvolver várias referências e líderes emergentes nos setores dos media e entretenimento, Internet e comunicações móveis, bem como nos domínios do lifestyle, cinema, televisão, música, desporto, eventos locais, imprensa financeira e serviços de dados financeiros, vídeo online, smart TV, publicidade, redes sociais, jogos, educação online, comércio eletrónico, modelo de negócio O2O (Online 2 Offline), etc.

 

SOBRE A SECA

Com sede em Xangai, a SECA é uma empresa líder no mercado chinês na área do marketing e gestão desportiva, sendo especializada na representação de talentos do desporto, gestão de eventos e desenvolvimento de conteúdos/IP. Entre os acionistas da empresa contam-se a China Media Capital (CMC) Holdings e Yao Ming, membro da NBA Hall of Fame.

 

SOBRE A DS AUTOMOBILES

Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, a marca DS, lançada em 2015, tem por ambição encarnar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel. A DS Automobiles é a marca Premium do Groupe PSA.

Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com os SUV DS 7 CROSSBACK e DS 3 CROSSBACK, a marca DS lança uma gama de seis veículos de âmbito mundial, todos eles propostos em versões eletrificadas sob a assinatura E-TENSE.

Para os seus exigentes clientes, a DS Automobiles criou “ONLY YOU, a experiência DS”, o seu programa de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única.

Presente em 32 países, a marca DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que conta, desde o início de 2019, com um total de 400 DS STORES e DS SALONS em todo o mundo.

Siga toda a atualidade da DS Portugal sur www.DSautomobiles.pt @DS_Portugal

e da DS a nível internacional em www.DSautomobiles.com | @DS_Official


 


 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos