Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - BUEMI E NIISAN EM BERNA

Segunda, 24 Junho 2019 12:07 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 02:15

Buemi da Nissan e.dams preparado para corrida em casa 

Última corrida europeia da Fórmula E a ser disputada em Berna, Suíça

A Nissan e.dams pretende continuar a sua recente tendência para ganhar pontos quando o Campeonato de Fórmula E ABB FIA der início a um fim de semana de corridas em casa para Sebastien Buemi, piloto da equipa, na Suíça.

A última corrida europeia da época será disputada em Berna - situada a uma distância de pouco mais de 100 quilómetros de Aigle, a cidade natal de Buemi.

Enquanto líder de mercado de veículos elétricos na Europa, a Nissan está a usar a Fórmula E para demonstrar a potência e desempenho da sua tecnologia de veículos elétricos – uma vertente-chave da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan. O Nissan LEAF foi o automóvel elétrico mais vendido na Europa em 2018, além de que o alinhamento de 2019 foi melhorado com a adição do LEAF e+, o qual oferece uma maior autonomia e potência. 

A Suíça foi uma importante pioneira na adoção de automóveis elétricos. A percentagem de aquisição de veículos elétricos no país é a terceira maior na Europa. Os desportos motorizados - através do Campeonato de Fórmula E totalmente elétrico - voltaram à Suíça pela primeira vez em mais de 60 anos, na última época com uma corrida em Zurique.

A Nissan e.dams obteve um número de pontos superior ao de qualquer um dos seus rivais nas duas últimas rondas, com três pole positions e pódios consecutivos. Buemi entra na sua corrida em casa da melhor forma, após conquistar a pole position e subir ao seu primeiro pódio da época, em segundo lugar, na última ronda em Berlim.

Com cinco pole positions, três para Oliver Rowland e duas para Buemi, a Nissan e.dams tem sido a equipa mais rápida na Fórmula E, qualificando-se ao longo da quinta temporada, a sua primeira no campeonato.

«A equipa teve outro excelente desempenho em Berlim, sendo que o nosso próximo passo é transformar a velocidade nas classificações num ritmo de corrida consistente», afirma Michael Carcamo, o diretor da Nissan Global Motorsports. «Conquistámos, pela primeira vez, pódios consecutivos e o nosso objetivo é, certamente, continuar com este desempenho na Suíça. Foi ótimo para Sebastien voltar ao pódio em Berlim e sei que ele está muito empenhado em levar a Nissan ao patamar mais elevado do pódio na sua corrida em casa.»

O novo local vai colocar desafios únicos para a Nissan e.dams e para as outras equipas, com espetaculares mudanças de altitude.

«A chegada a novos locais, como Berna, torna o nosso tempo no simulador ainda mais importante», declarou Jean-Paul Driot, diretor da equipa Nissan e.dams. «A pista será extremamente difícil, com muitas mudanças de altitude, o que vai tornar a gestão de energia num fator crucial.»

CITAÇÕES DOS PILOTOS

SEBASTIEN BUEMI

«Estou muito entusiasmado por competir em Berna, dado que é mais próximo da minha cidade natal do que Zurique. No ano passado, foi ótimo ter a oportunidade de competir no meu país natal pela primeira vez, além de que terminei em quinto lugar. Seria um momento de grande emoção chegar ao pódio.

O nosso desempenho na última corrida em Berlim foi sólido e o nosso automóvel tem sido muito rápido nas qualificações.

Ainda estamos a trabalhar para melhorar o nosso ritmo de corrida, mas quando penso no caminho que já percorremos desde o início da quinta temporada, tenho de reconhecer o mérito da equipa. O seu trabalho foi excecional e estamos constantemente a evoluir.» 

OLIVER ROWLAND

«Mal posso esperar por voltar ao meu automóvel em Berna. Fiquei muito satisfeito com o meu ritmo em Berlim, mas foi a minha corrida de qualificação que tornou o dia um pouco mais difícil para mim.

O meu objetivo era, definitivamente, voltar às seis primeiras posições da Super Pole e, assim, garantir boas chances na corrida. 

O circuito em Berna parece fantástico no simulador e mal posso esperar por experimentá-lo realmente esta semana. As mudanças de altitude representam todo um novo desafio para a Fórmula E, pelo que teremos de esforçar-nos ao máximo na gestão de energia durante a corrida.»

FACTOS RÁPIDOS 

PROGRAMA

Sexta-feira, 21 de junho

15h30: Teste experimental

Sábado, 22 de junho

08h55: Treinos livres 1

11h20: Treinos livres 2

13h30: Qualificação

14h20: Super Pole

18h04: Corrida  

PISTA DO E-PRÉMIO DE BERLIM

Comprimento: 2668 quilómetros

Voltas: 13

ONDE ASSISTIR

Clique aqui para visualizar...

#FANBOOST

A equipa Nissan e.dams mostrou ser popular no voto "Fanboost". Os fãs de cada equipa podem proporcionar um impulso extra de energia aos seus pilotos durante cada corrida através da publicação de tweets com os hashtags #FANBOOST e #SebastienBuemi ou #OliverRowland. Também podem votar visitando nismo.com/fanboost/seb ou nismo.com/fanboost/oliver.

 

###

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.

A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2017, a empresa vendeu 5,77 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,9 biliões de ienes.

A 01 de abril de 2017, a empresa lançou o “Nissan M.O.V.E. para 2022”, um plano de seis anos que tem como objetivo um aumento de 30% das receitas anuais para 16,5 biliões de ienes até ao final do ano fiscal de 2022 e um fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 biliões de ienes. Como parte do Nissan M.O.V.E. para 2022, a empresa planeia alargar a sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo automóvel elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan possui uma força de trabalho global com 247.500 elementos e tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999.

Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors.

A Renault-Nissan-Mitsubishi é, atualmente, o maior grupo automóvel do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,6 milhões de veículos no ano de 2017.

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Também pode seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos