Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - NISSAN E DAMS EM NOVA YORK

Terça, 16 Julho 2019 20:10 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 02:12

a Nissan e.dams conquistou a sua primeira vitória na prova de sábado, através de Sebastien Buemi, e ficou a apenas um ponto  do pódio da classificação de equipas do campeonato de Fórmula E ABB FIA. Já Buemi, que para além da vitória arrecadou mais um pódio na derradeira prova do fim-de-semana nova-iorquino, subiu à segunda posição do campeonato de pilotos.
O lugar no pódio de domingo foi o quinto sucessivo da Nissan e o quarto seguido para Buemi. Após terminar em segundo na Alemanha, terceiro na Suíça e agora com a vitória e terceiro lugar no confronto duplo em Nova Iorque, Buemi tornou-se o primeiro piloto de Fórmula E desta temporada a obter quatro pódios individuais consecutivos.
Buemi desfrutou de uma incrível corrida após sofrer um furo quando liderava o e-Prix de Paris na oitava volta. Após terminar esse evento em 13.º lugar nas classificações por pontos, conquistou 89 pontos nas cinco provas seguintes subindo para o segundo lugar final do campeonato de pilotos de Fórmula E ABB FIA.
Graças ao piloto suíço e ao seu colega de equipa Oliver Rowland, a Nissan e.dams conquistou mais 34 pontos do que qualquer um dos seus rivais nas cinco provas finais.
Rowland também impressionou em Nova Iorque com a luta renhida pelo sexto lugar da derradeira prova e que o elevou ao 10.º lugar na classificação geral por pilotos. Este resultado cimentou a sua posição como o estreante com o melhor desempenho da série na quinta temporada.
Sendo o primeiro fabricante japonês a participar na Fórmula E, a Nissan desfrutou de uma fantástica temporada incluindo a sua primeira vitória, sete presenças no pódio, uma série de seis pole positions, a quarta posição no campeonato por equipas (a apenas um ponto do terceiro lugar) e continuou o seu impressionante registo de presença nas qualiuficações em Super Pole: seis em 13 provas!
«Sabíamos que nos deparávamos com um obstáculo difícil de superar quando entrámos neste campeonato e a primeira metade da temporada revelou-se um teste exigente para nós, mas não poderia estar mais orgulhoso de todos na Nissan, e.dams e NISMO pela forma como lutaram para enfrentar os desafios», afirmou o diretor global de desporto motorizado da Nissan, Michael Carcamo.
«Com certeza que atingimos alguns marcos importantes e a primeira vitória em Nova Iorque foi, obviamente, um deles. O nosso desempenho na qualificação manteve-se impressionante em toda a temporada, mas prova a prova, volta a volta, melhorámos também o nosso desempenho como um todo», continuou Michael.
«Agora também temos toda uma temporada de dados, experiência e conhecimento no campeonato de Fórmula E, o que nos irá permitir não só construir uma melhor solução para as provas da sexta temporada, como também aproveitar tudo o que aprendemos para melhorar os nossos automóveis elétricos de estrada».
A Nissan está a usar a Fórmula E para demonstrar as capacidades e o desempenho da sua tecnologia de automóveis elétricos, um componente fundamental da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan.
Criado pelo fabricante do automóvel elétrico mais vendido no mundo, o novo Nissan LEAF e+ está agora disponível nos mercados europeus.
«Quero agradecer a todos os membros da equipa pelo incrível e árduo trabalho e agradecer também aos pilotos pelos seus esforços, congratulando-os a todos por estes resultados», afirmou o diretor de equipa da Nissan e.dams, Jean-Paul Driot.
«Fazer a Nissan atravessar a meta da vitória foi certamente extremamente importante e algo que gostaríamos de continuar a fazer novamente em cada temporada. Sabemos que não podemos descansar sobre os louros porque a competição resume-se a ser cada vez mais forte, mas estamos ansiosos pela batalha», concluiu Jean-Paul.
Citações dos Pilotos
Sebastien Buemi
«Se alguém me dissesse que depois de Paris eu iria terminar em segundo lugar no campeonato, eu não teria acreditado. Estou mesmo feliz por ter alcançado os quatro pódios em sucessão e terminar em segundo lugar na classificação por pontos.
Disse ao Robin (Frijns) na conferência de imprensa que se ele não me tivesse tocado e furado o meu pneu quando eu liderava a prova em Paris, eu podia ter ganho o campeonato. Mas isto é desporto motorizado e essas coisas acontecem.
Fico um pouco triste pela Nissan e.dams, porque não terminámos em terceiro no campeonato por equipas por apenas um ponto.
Mas na primeira temporada da Nissan e.dams, tivemos vitórias, pódios, pole positions; temos que estar orgulhosos disso!».
Oliver Rowland
«A minha corrida foi muito boa. Comecei em sétimo e rapidamente cheguei a quinto. Provavelmente utilizei os meus modos de ataque demasiado cedo e, depois, fiquei sem trunfos.
Perdi algumas posições, mas continuei a dar o máximo até ao fim para terminar em sexto. Procuramos sempre dar mais, mas numa retrospetiva da temporada foi muito positivo.
Tive três pole positions, dei o primeiro pódio à Nissan, obtive um pódio no Mónaco; tenho que trabalhar um pouco a consistência.
Devo um grande agradecimento ao Seb por todo o seu aconselhamento, foi uma enorme ajuda como meu colega de equipa e, claro, um grande agradecimento para todos na Nissan e.dams que trabalharam tanto ao longo de todo o ano».
TEMPORADA 2019 – 2020 DE FÓRMULA E:
15 de dezembro: Riade, Arábia Saudita
12 de janeiro: Marraquexe, Marrocos
26 de janeiro: Santiago, Chile
16 de fevereiro: Cidade do México, México
10 de março: Hong Kong
23 de março: Sanya, China
 
# # #
Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.
A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,6 biliões de ienes.
A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999 e em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi registou vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano de 2018.
Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos