Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULAS MONOMARCA - NISSAN E DAM´S NA FÓRMULA E

Segunda, 25 Novembro 2019 11:04 | Actualizado em Quarta, 26 Fevereiro 2020 22:49

A Nissan e.dams não só atualizou as suas cores para a sexta época do Campeonato de Fórmula E ABB FIA, mas também remodelou o grupo motopropulsor do automóvel para a época que começa hoje e amanhã no circuito urbano de Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

Este fim de semana com duas provas marca a estreia em competição do novo grupo motopropulsor da Nissan e.dams, uma atualização devida aos novos regulamentos do campeonato. A solução agora estreada de um só motor substitui o inovador sistema de duplo motor que proporcionou resultados recorde à equipa na quinta época.

A Nissan e.dams está a competir na sua segunda época e num clima de estabilidade, uma vez que os condutores e membros da equipa se mantêm, permitindo uma total dedicação e o foco na inovação.

«A nossa época de estreia foi uma plataforma brilhante para demonstrar todas as vertentes da mobilidade elétrica e vamos continuar a desafiar os limites nesta sexta época», disse Michael Carcamo, Diretor da Nissan Global Motorsports. «Estamos entusiasmados por enfrentar novos desafios este ano, com o nosso grupo motopropulsor atualizado, bem como maior concorrência, com novos rivais a juntarem-se ao campeonato».

A Nissan está a competir na Fórmula E para demonstrar a potência e o desempenho das suas tecnologias de emissões zero em VE e para comunicar a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, no âmbito da qual a marca está a mudar a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e ligados com a sociedade.

A Nissan está a aprender lições na pista que serão utilizadas para melhorar os automóveis totalmente elétricos da empresa, e vice-versa. Por exemplo, o software de gestão energética no automóvel de competição de Fórmula E integra linhas de código utilizadas no automóvel elétrico mais vendido da Nissan, o LEAF, e os projectos dos automóveis futuros da marca estão a ser fortemente influenciados pela aprendizagem com o automóvel de Fórmula E.

A prova de abertura da sexta época é a primeira para a Nissan e.dams sem o fundador da equipa, Jean-Paul Driot. Os seus filhos, Gregory e Olivier, irão participar nas próximas épocas.

«Estamos extremamente orgulhosos dos feitos do nosso pai no desporto motorizado», disseram Gregory e Olivier numa declaração conjunta. «O nosso objetivo é, sem dúvida, continuar o que ele atingiu através da sua dedicação e determinação. Sentimos muito a sua falta, mas estamos determinados a continuar a competir em sua memória na sexta época e futuramente».

Também pela primeira vez no circuito de Ad Diriyah, o automóvel de Fórmula E da Nissan tem o logótipo da Expo 2020 Dubai. Enquanto parceiro automóvel oficial do evento, a Nissan irá trabalhar com a Expo 2020 Dubai para demonstrar as mais recentes inovações, protótipos e tecnologias automóveis ao público geral.

CITAÇÕES DOS PILOTOS

Sebastien Buemi
«Terminámos a última época com uma excelente prestação e uma vitória em Nova Iorque. Penso que estamos bem posicionados para dar continuidade a essa prestação na sexta época. Os novos regulamentos significam que estamos a começar com uma solução de um só motor atualizado, mas o automóvel esteve muito forte nos testes de pré-época.

Também trabalhámos muito no simulador para nos prepararmos para a primeira corrida, mas nunca sabemos realmente a nossa situação até estarmos na pista com os rivais. Os testes pré-época deram-nos uma indicação, mas há diferenças grandes entre um percurso de estrada como Valência e um circuito urbano aqui em Ad Diriyah.»

Oliver Rowland
«Vou entrar na sexta época com um ano completo de experiência, o que é um bónus significativo para mim em comparação com a última época.

Sinto-me muito melhor preparado e sei o que esperar. A Nissan e.dams fez um trabalho brilhante com o grupo motopropulsor atualizado. Gostei muito do circuito aqui no ano passado. Há uma ligeira alteração de elevação e partes excelentes da pista em que temos verdadeiramente de passar pelo buraco da agulha.»

CALENDÁRIO - 2019-20
22/23 de novembro: Ad Diriyah, Arábia Saudita
18 de janeiro: Santiago, Chile
15 de fevereiro: Cidade do México, México
29 de fevereiro: Marraquexe, Marrocos
21 de março: Sanya, China
4 de abril: Roma, Itália
18 de abril: Paris, França
3 de maio: Seoul, Coreia do Sul
6 de junho: Jacarta, Indonésia
21 de junho: Berlim, Alemanha
11 de julho: Nova Iorque, EUA
25/26 de julho: Londres, Inglaterra

# # #

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.
A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,6 biliões de ienes.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999 e em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi registou vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano de 2018.

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite www.nissan-global.com. Também pode seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos