Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - NISSAN E DAMS COMEÇARAM BEM NA ARÁBIA SAUDITA

Terça, 26 Novembro 2019 09:57 | Actualizado em Quinta, 27 Fevereiro 2020 13:18

A Nissan e.dams mostrou um forte ritmo nas provas de abertura da sexta temporada da competição Fórmula E ABB FIA que decorreram este fim-de-semana em Riade, na Arábia Saudita.

A Nissan entra nesta sua segunda temporada da Fórmula E após se ter tornado, na última temporada, no primeiro fabricante japonês a juntar-se à competição 100% elétrica em circuitos urbanos.

A Nissan e.dams alcançou a sua primeira vitória na disciplina no último fim-de-semana da quinta temporada, em Nova Iorque, demonstrando a performance das suas tecnologias de automóveis de zero emissões, desenvolvidas no âmbito da visão da marca “Mobilidade Inteligente Nissan”, que aborda as formas como os veículos são alimentados, conduzidos e conectados com a sociedade.

Oliver Rowland estreou-se na prova de abertura desta temporada na passada sexta-feira, e passou do oitavo lugar na grelha de partida para um quarto lugar no final, a um passo de subir ao pódio. Já Sebastian Buemi, o vice-campeão da temporada passada, sofreu um problema elétrico e retirou-se logo no início da prova.

Na segunda prova, no Sábado, Buemi demonstrou a performance do renovado Nissan e.dams para a sexta temporada ao qualificar-se na primeira linha da grelha de partida. O seu progresso na corrida foi interrompido nas primeiras voltas ao sofrer um toque na traseira que o fez entrar em pião quando já se encontrava no segundo lugar.

Rowland, após começar em décimo sexto lugar, conseguiu ultrapassar o pelotão e terminar a prova em quinto lugar, demonstrando que está a atravessar um bom momento e tirando partido da competitividade do novo Nissan e.dams.

«O nível de competição na Fórmula E subiu para um estado completamente novo. Foi uma batalha interminável a cada volta neste fim-de-semana», disse Michael Carcamo, Director Global de Motorsport da Nissan. «Nós ainda não tinhamos termos de comparação com os nossos concorrentes para perceber que resultados poderíamos esperar neste fim-de-semana de abertura, mas a conclusão que podemos retirar é que tivemos ritmos de qualificação e prova muito bons. O Seb foi bastante desafortunado por lhe terem batido na traseira quando estava a rodar já em segundo lugar, e o Oliver teve duas provas muito boas. O potencial é muito promissor».

A Nissan e.dams tem agora encontro marcado para a terceira ronda do campeonato, que se irá disputar no dia 18 de Janeiro de 2020 em Santiago do Chile.

«Temos um pequeno interregno até à próxima prova, e iremos analisar atentamente todos os dados deste fim-de-semana para ver onde podemos continuar a melhorar para a próxima prova», afirma Gregory Driot, Responsável da Equipa Nissan e.dams, e relembra «A Nissan conseguiu o seu primeiro pódio no Chile no ano passado, pelo que estamos muito motivados para repetir esse feito em Janeiro».

CITAÇÕES DOS PILOTOS

Sebastien Buemi
«Infelizmente o fim-de-semana não correu como planeado para mim. Qualificar-me na primeira linha da grelha foi muito satisfatório, mas o facto de me terem batido e ter feito um pião estragou-me o dia. As provas da Fórmula E são tão curtas que se temos um revés como este, é muito difícil voltar à pista. Estou obviamente muito desapontado, mas o que levamos deste fim-de-semana é que os Nissan e-dams têm uma boa velocidade.

Agora necessitamos de nos concentrar em converter essa velocidade em resultados quando chegarmos ao Chile, no ano novo».

Oliver Rowland
 «Os meus resultados das qualificações não foram o que eu queria. Estar no primeiro grupo para ambas as provas foi duro, mas estou muito contente com a prestação do Nissan e-dams neste fim-de-semana. Fui capaz de me mover através do pelotão em ambos os dias sem problemas. Claro que adoraria ter competido para o pódio, mas após a qualificação, é com esse lugar que temos que trabalhar. Foi uma batalha muito dura, mas gostei bastante de ambas as provas e mal posso esperar pela terceira ronda».

# # #

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.
A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,6 biliões de ienes.
A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999 e em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi registou vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano de 2018.

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite www.nissan-global.com. Também pode seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos