Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

FÓRMULA E EM MARRAQUECHE - SAM BIRD NO PÓDIO

Segunda, 15 Janeiro 2018 18:56 | Actualizado em Quarta, 14 Novembro 2018 02:01

PÓDIO PARA SAM BIRD NO E-PRIX DE MARRAQUEXE
 
 Sam Bird foi 3º classificado no E-Prix de Marraquexe, 3ª prova da temporada 2017/2018 do Campeonato FIA de Fórmula E.   Ambos os pilotos da DS Virgin Racing terminaram nos pontos  Todos os destaques desta jornada marroquina em https://youtu.be/CdozIBcpqbA  
 
  Sam Bird, piloto da DS Virgin Racing assegurou, no sábado, o 3º lugar no E-Prix de Marraquexe de Fórmula E, prova que o seu colega de equipa Alex Lynn terminou, também, nos pontos. Bird está agora em 2º lugar na classificação geral, a apenas 4 pontos do líder, e a formação ocupa o 2º lugar da classificação por Equipas.
 
Disputado no Circuito Automóvel Internacional Moulay El Assan, a jornada marroquina ficou marcada por constantes alterações meteorológicas e testemunhou uma forte performance por parte de Bird e Lynn nas sessões de Qualificação, onde viriam a obter o 2º e o 6º melhores tempos, respetivamente.
 
Mantendo as suas posições de Qualificação na linha de partida, Bird esteve envolvido na liderança da corrida com Sebastien Buemi logo durante as primeiras voltas, enquanto Lynn manteve-se forte na 6ª posição até ser abalroado, pela traseira, por Daniel Abt na Curva 1. O piloto alemão foi subsequentemente penalizado, mas Lynn – que, entretanto, ficou bem mais para trás nesta corrida de 33 voltas – protagonizou uma espetacular recuperação até o final, cortando a meta na 9ª posição.
 
Enquanto isso, Bird não conseguia manter a 2ª posição devido ao forte ataque levado a cabo por Felix Rosenqvist, tendo, contudo, assegurado um lugar no pódio. Tal acontece pela 11ª vez na sua carreira na Fórmula E, sendo que este piloto britânico continua, assim, na discussão pela liderança de um campeonato que terá a sua próxima jornada no Chile.  
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sam Bird: “Este fim-de-semana nem tudo correu como queríamos mas, de qualquer forma, o 3º lugar é um excelente resultado para mim e para a equipa, representando mais pontos para o campeonato. Para nós, é uma boa plataforma para as corridas que se seguem e esperamos manter este ritmo.” 
 
Alex Lynn:
“Este fim-de-semana era muito promissor mas, infelizmente, não conquistámos os pontos que merecíamos. Qualificámo-nos bem e empenhámo-nos bastante durante a corrida, mas, para meu azar, tudo ficou comprometido devido a um outro piloto, que nos afastou de um resultado que merecíamos por inteiro.”
 
 
Alex Tai, Diretor da Equipa: “O Sam, o Alex e toda a equipa tiveram um desempenho fantástico durante toda a prova, numa pista que é sempre muito exigente em termos de consumo de energia. Tendo terminado sempre nos pontos – juntamente com uma vitória e mais um pódio – logo nas primeiras três corridas da temporada, mostra bem a nossa forma e a nossa posição para a próxima jornada, a realizar em Santiago do Chile.” 
 
Xavier Mestelan, Diretor da DS Performance: “Foi excelente ver o Sam no pódio e constatar mais um bom resultado para a equipa. Os resultados confirmam a eficácia e a performance do nosso carro, sendo uma recompensa por todo o trabalho de preparação que fizemos para este evento.”  
 
O Campeonato FIA de Fórmula E, 100% elétrico, regressa à ação a 3 de fevereiro, com a realização do primeiro E-Prix de sempre em Santiago do Chile.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos