Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FORMULA E - NISSAN E DAMS EM SANTIAGO DO CHILE

Sábado, 18 Janeiro 2020 00:03 | Actualizado em Sexta, 21 Fevereiro 2020 15:27

Com a visita a Santiago, no Chile, para a terceira ronda da temporada, a Nissan e.dams regressa ao palco da sua primeira pole position no Campeonato de Fórmula E ABB FIA,.

O piloto Sebastien Buemi conseguiu a primeira pole position da equipa no Chile, no ano passado, durante a temporada de estreia da Nissan no campeonato. Buemi e o colega de equipa Oliver Rowland amealharam um total de seis pole positions ate ao final do campeonato, um recorde em qualificações para as equipas da quinta temporada.

A Nissan e.dams participa na Fórmula E para demonstrar as capacidades e desempenho da sua tecnologia de automóveis elétricos e partilhar a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan com os seus fãs espalhados pelo mundo. O Chile foi um dos primeiros quatro grandes mercados da América Latina nos quais a Nissan introduziu o novo Nissan LEAF, em julho passado. O automóvel de emissões zero está agora disponível em mercados em toda a região, incluindo a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e Uruguai e brevemente em Porto Rico e Equador.

A equipa Nissan e.dams desenvolveu um grupo motopropulsor atualizado para a sexta temporada da Fórmula E, em linha com os novos regulamentos da série. Este substituiu o sistema de motor elétrico duplo da Nissan, que proporcionou os bons resultados para a equipa na quinta temporada.

A Nissan e.dams demonstrou um ritmo forte nas primeiras rondas da atual temporada em Riade, Arábia Saudita, em novembro de 2019. Rowland alcançou um par de registos nos primeiros 5 lugares, enquanto Buemi conseguiu um arranque na primeira fila para a segunda ronda.

«O nosso desempenho em Riade foi extremamente prometedor, mas sabemos que temos de continuar a trabalhar, já que a concorrência na sexta temporada está num novo nível», afirmou Michael Carcamo, o diretor da Nissan Global Motorsports. «Não podemos descansar sobre os louros, ainda temos muito trabalho pela frente antes de chegarmos à pista no Chile».

Os dois automóveis da Nissan e.dams entrarão pela primeira vez no circuito O’Higgins Park, com 14 curvas e 2,35 km, às 17h (hora local) de sexta-feira, 17 de janeiro, para a sessão de testes do e-Prix de Santiago. A ação de sábado começa às 8h e a corrida de 45 minutos (mais uma volta) está agendada para as 16:04.

«Tendo corrido em Santiago no ano passado, dispomos de dados extremamente úteis à medida que nos preparamos para regressar ao mesmo local», afirmou o chefe de equipa Nissan e.dams, Gregory Driot.  «Fomos capazes de utilizar estes dados para melhorar ainda mais o nosso simulador, no qual, quer o Sebastien, quer o Olivier, têm conduzido inúmeros quilómetros em preparação para este fim-de-semana».

CITAÇÕES DOS PILOTOS

Sebastien Buemi
«O fim-de-semana de competição no Chile foi um passo importante para o nosso programa no ano passado, no qual conseguimos a nossa primeira pole position na série. Doze meses mais tarde, queremos ultrapassar esse desempenho e temos como alvo a nossa primeira vitória para a sexta temporada. Demonstrámos um ritmo forte na ronda de abertura e estou confiante que o nosso grupo motopropulsor atualizado irá assegurar que permanecemos muito competitivos."

Oliver Rowland
«Ao entrar na minha segunda temporada, estou já familiarizado com muitos dos circuitos e isso é já um grande passo para mim. O nosso simulador é uma enorme ajuda, mas dispor da experiência de voltas na pista real é certamente uma vantagem. Fiquei muito contente com o meu ritmo de corrida em Riade e agora o meu objetivo consiste em melhorar a qualificação. Isso irá dar-me uma oportunidade de desafiar a frente da corrida».

Detalhes para TV
https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

#FANBOOST
A equipa Nissan e.dams mostrou ser popular no voto "Fanboost". Os fãs de cada equipa podem proporcionar um impulso extra de energia aos seus pilotos durante cada corrida através da publicação de tweets com os hashtags #FANBOOST e #SebastienBuemi ou #OliverRowland. Também podem votar visitando nismo.com/fanboost/seb ou nismo.com/fanboost/oliver. A votação abre 6 dias antes da corrida e termina 6 minutos após o início da prova.

# # #

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.
A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,6 biliões de ienes.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999 e em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi registou vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano de 2018.

Para obter mais informações sobre os nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite www.nissan-global.com. Também pode seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos