Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA E - JAGUAR PRONTA PARA SANTIAGO DO CHILE

Segunda, 29 Janeiro 2018 12:32 | Actualizado em Quarta, 19 Setembro 2018 19:20

A EQUIPA PANASONIC JAGUAR RACING ESTÁ PREPARADA PARA OFERECER UM ESPETÁCULO ELETRIZANTE EM SANTIAGO DO CHILE

 

 


 

 

·         A equipa Panasonic Jaguar Racing estreia-se nesta corrida nas ruas de Santiago do Chile.

·         Nelson Piquet Jr e Mitch Evans estão ansiosos por conhecer o circuito urbano.

·         A Jaguar quer promover os veículos elétricos na América do Sul com a Fórmula E.

 

 

A equipa Panasonic Jaguar Racing vai fazer parte de um novo capítulo da história da ABB FIA Formula E quando o Chile for a sede, pela primeira vez, no próximo dia 3 de fevereiro, do campeonato de corridas urbanas com monolugares exclusivamente elétricos em Santiago do Chile.

 

A pista técnica com 2,46 kms atravessa as ruas do animado centro urbano de Santiago do Chile. Os pilotos começam a corrida na avenida e Santa Maria para depois passar o rio Mapocho e atingir velocidades de 360 km/h na Praça Baquedano, terminando no Parque Florestal.

 

Na terceira corrida em Marraquexe, Nelson Piquet Jr recebeu o prémio de volta mais rápida VISA no Jaguar I-TYPE 2, pelo que conquista mais um valioso ponto para a equipa inglesa. Depois de uma troca rápida de carro, Nelson geriu eficazmente a energia durante a segunda metade da corrida e cruzou a linha de meta na quarta posição pela segunda vez na presente época.

 

Depois de três corridas, Nelson Piquet Jr e Mitch Evans estão entre os dez primeiros lugares da classificação por pilotos, ocupando Nelson a quarta posição e Mitch a oitava. A equipa Panasonic Jaguar Racing ocupa atualmente o segundo lugar da classificação por equipas, o melhor posto desde que começou a participar no campeonato.

 

Nelson Piquet Jr., n.º 3: "É incrível regressar à América do Sul. O circuito parece muito técnico e temos passado muito tempo no simulador preparando a nova corrida. Em Hong King e Marraquexe os resultados foram positivos e espero poder continuar a progredir até chegar aos primeiros lugares da linha de partida. Adapto-me rapidamente às novas pistas, pelo que estou ansioso por tirar o máximo proveito do veículo elétrico da Jaguar.”

 

Mitch Evans, n.º 20: "É sempre emocionante correr em novos circuitos, especialmente neste campeonato que me entusiasma particularmente. Temos a oportunidade de competir em algumas das cidades mais fabulosas do mundo e espero ansiosamente pelo desafio de novos circuitos. O Jaguar I-TYPE 2 é perfeito para pistas como esta. Estamos a analisar todos os dados disponíveis recolhidos em Marraquexe para que nos possam ser uteis para dar mais um passo em frente na próxima corrida.”

 

Entretanto, aumenta a expetativa em relação ao lançamento do primeiro veículo totalmente elétrico com bateria da Jaguar, o SUV de alto rendimento Jaguar I-PACE, e a chegada da Fórmula E ao Chile vai ajudar a promover a eletrificação entre os clientes e dar a conhecer as vantagens dos veículos elétricos num novo mercado.

 

James Barclay, Team Director da Panasonic Jaguar Racing: "Depois destas três corridas tão positivas, esperamos que os dois pilotos lutem pelos pontos em Santiago do Chile. Competir numa nova cidade é fantástico para a equipa e para o campeonato. Temos a possibilidade de dar a conhecer a um novo público o nosso compromisso “Race to Innovate” (Competir para inovar), o princípio no qual se baseia a equipa, e aumentar a expetativa em relação ao futuro do desporto e dos veículos elétricos. Este é um ano muito importante para a Jaguar uma vez que estamos a preparar o lançamento do Jaguar I-PACE, pelo que estamos ansiosos que o modelo seja publicitado graças aos bons resultados obtidos nas ruas de Santiago do Chile.”

 

O FanBoost vai abrir para o quarto E-Prix da temporada na segunda-feira, dia 29 de janeiro às 20:00 GMT e fecha as suas portas no sábado, dia 3 de fevereiro, às 19:10 GMT.

 

Os seguidores terão que publicar um tweet que inclua o hashtag #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr, juntamente com o hashtag #FanBoost, ou aceder a: http://fanboost.fiaformulae.com/

 

NOTAS À REDAÇÃO:

 

SOBRE A PANASONIC JAGUAR RACING

 

A Jaguar regressou à competição em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a participar nas corridas urbanas de Formula E da FIA, com monolugares totalmente elétricos.

 

O programa de Fórmula E da Jaguar trará vantagens notórias de I+D para a eletrificação dos futuros automóveis de estrada da Jaguar Land Rover, tendo sido concebido com base no princípio fundador da equipa: "Race to innovate" (Competir para Inovar).

 

Os fabricantes podem projetar os seus próprios sistemas de propulsão, que incluem o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. Entre os componentes comuns a todas as equipas incluem-se o chassis e a bateria em fibra de carbono, que contribuem para o controlo de custos. O principal objetivo é o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica.

 

Para além do seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também se distingue no mundo da competição automóvel pela escolha dos locais das corridas. Com a exceção do ePrix do México, todas as rondas do campeonato têm lugar em circuitos provisórios nas ruas do centro das principais cidades do mundo.

 

Cada dia de corrida inclui a ação total na pista, os treinos, a classificativa e a corrida em si, que se realizam num único dia. O calendário de 2017/18 começou a 2 de dezembro e contará com 12 corridas em 10 cidades, incluindo provas duplas em Hong Kong e a final de Nova Iorque.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos