Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL DE FÓRMULA E - JAGUAR SOMOU PONTOS EM SANTIAGO DO CHILE

Terça, 06 Fevereiro 2018 14:43 | Actualizado em Quarta, 19 Setembro 2018 08:32

PANASONIC JAGUAR RACING SOMA PONTOS

EM SANTIAGO DO CHILE

 

 


 

 

·         Nelson Piquet Jr. acaba num destacado sexto lugar em Santiago do Chile.

·         O Jaguar I-TYPE 2 demonstra um bom ritmo de corrida.

·         Mitch Evans abre caminho desde o fim da grelha de partida e conquista pontos para os dois pilotos da Panasonic Jaguar Racing.

 

A equipa Panasonic Jaguar Racing voltou a pontuar, uma vez que os seus dois pilotos lutaram por estar entre os dez primeiros lugares numa corrida espetacular no E-Prix da Antofagasta Minerals ABB FIA Formula E realizado em Santiago do Chile.

Nelson Piquet Jr. ocupava a quinta posição na grelha de partida e realizou uma saída vertiginosa onde conseguiu ultrapassar Lotterer e Buemi para colocar-se no segundo lugar. Depois de colocar o seu Jaguar I-TYPE 2 entre os dois pilotos da Techeetah, Nelson lutou pela liderança da corrida enquanto geria eficazmente a energia da bateria e conseguia tempos impressionantes nas várias partes do circuito.

A luta pela liderança era renhida, mas atrás a emoção também era enorme. Mitch Evans, da equipa Panasonic Jaguar Racing, que partiu em último lugar, foi conquistando posições e colocou-se entre os dez primeiros na sua estreia na Fórmula E em Santiago do Chile. Mitch cruzou a linha de meta com o seu I-TYPE 2 na sétima posição, pelo que ambos os pilotos da equipa conquistaram pontos.

Continua o bom começo da Panasonic Jaguar Racing na sua segunda época na Fórmula E, já que a marca inglesa ocupa atualmente a quarta posição na classificação por equipas com 54 pontos, um número que ultrapassa o total conseguido na primeira época. Na classificação geral de pilotos, Nelson é quinto e Mitch, sétimo.

James Barclay, Team Director da Panasonic Jaguar Racing refere: "Foi uma corrida incrível. A conclusão que tirámos do nosso desempenho de hoje é que temos um carro de corrida muito rápido e que estamos a lutar por mais um lugar no pódio final. Os dois pilotos fizeram uma grande corrida neste circuito tão complicado. A saída do Nelson no seu Jaguar I-TYPE 2 foi fantástica e Mitch esteve excelente ao conquistar posições e conseguindo mesmo a volta mais rápida da corrida. Isto prova que a equipa trabalha muito bem e que temos um carro muito rápido, pelo que conseguimos conquistar pontos. Já temos em mente a Cidade do México, todo um êxito na nossa primeira época e estamos ansiosos por regressar.”

Nelson Piquet Jr., n.º 3: "Foi uma corrida difícil, mas muito emocionante. Fiz uma boa saída e estava tudo a correr às mil maravilhas até que tentei ultrapassar Buemi quando se aproximava o fim do segundo stint. O importante é que o Jaguar mantém o ritmo da corrida; continuamos a aprender como equipa, mas sempre a melhorar. Tenho a certeza de que vamos conquistar mais pontos. Temos de ser otimistas, mas a verdade é que o veículo tem um enorme potencial. Devemos continuar a lutar e a melhorar.”

Mitch Evans, n.º 20: "Estou muito contente por ter conseguido cinco pontos depois de deceção da ronda de classificação. Comecei nos últimos lugares, mas fiz uma grande primeira volta e evitei os contratempos. Continuei a não dar-me por vencido e terminei no sétimo lugar, a apenas sete segundos do líder. O trabalho de equipa foi fantástico e espero recompensá-la com mais pontos no México.”

No próximo dia 3 de março, a Panasonic Jaguar Racing regressa às ruas da Cidade do México para a quinta corrida do campeonato ABB FIA Formula E. O FanBoost abriu para o quinto E-Prix da época e fecha as suas portas no sábado, dia 3 de março, às 22:20 GMT.

Os seguidores apenas terão de publicar um tweet que inclua o hashtag #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr, juntamente com o hashtag #FanBoost, ou aceder a: http://fanboost.fiaformulae.com/

 

Mais informação, imagens e vídeos sobre Jaguar em www.media.jaguar.com 

Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

 

Notas à redação:

 

Sobre a Panasonic Jaguar Racing

 

A Jaguar regressou à competição em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a participar nas corridas urbanas de Formula E da FIA, com monolugares totalmente elétricos.

 

O programa de Fórmula E da Jaguar trará vantagens notórias de I+D para a eletrificação dos futuros automóveis de estrada da Jaguar Land Rover, tendo sido concebido com base no princípio fundador da equipa: "Race to innovate" (Competir para Inovar).

 

Os fabricantes podem projetar os seus próprios sistemas de propulsão, que incluem o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. Entre os componentes comuns a todas as equipas incluem-se o chassis e a bateria em fibra de carbono, que contribuem para o controlo de custos. O principal objetivo é o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica.

 

Para além do seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também se distingue no mundo da competição automóvel pela escolha dos locais das corridas. Com a exceção do ePrix do México, todas as rondas do campeonato têm lugar em circuitos provisórios nas ruas do centro das principais cidades do mundo. Toda a ação em pista, incluindo os treinos, a classificativa e a corrida em si, realizam-se num único dia.

 

O calendário de 2017/18 começou a 2 de dezembro e contará com 12 corridas em 10 cidades, incluindo provas duplas em Hong Kong e a final de Nova Iorque.

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos