Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

FÓRMULA E - EQUIPA DA JAGUAR NA CIDADE DO MEXICO

Sexta, 23 Fevereiro 2018 15:42 | Actualizado em Quarta, 12 Dezembro 2018 19:24

EQUIPA PANASONIC JAGUAR RACING

À CAÇA DE PONTOS NA CIDADE DO MÉXICO

 


 

·         A equipa Panasonic Jaguar Racing procura confirmar um início de época positivo na Cidade do México.

·         A equipa Panasonic Jaguar Racing e o Jaguar I-TYPE 2 já provaram a sua consistência em vários circuitos.

·         Todos à espera do lançamento do elétrico puro, o I-PACE no dia 1 de março.

 

A equipa Panasonic Jaguar Racing está preparada para continuar a lutar pelos pontos no quinto E-Prix da época 2017/18 do campeonato da ABB FIA, na Cidade do México.

 

O circuito “Autódromo Hermanos Rodríguez” situa-se a mais de 2500 metros acima do nível do mar e representa um enorme desafio quer para os pilotos quer para alguns dos elementos chave do Jaguar I-TYPE 2. A equipa Panasonic Jaguar Racing apresentou melhorias significativas durante esta época e espera continuar a acumular pontos, como sucedeu na última corrida em Santiago do Chile.

 

Na temporada passada, Mitch Evans terminou na quarta posição neste mesmo circuito - o melhor resultado da terceira época. Nesta temporada, pelo menos um dos pilotos conseguiu terminar nas primeiras posições e a equipa inglesa subiu ao quarto lugar na classificação por equipas. Agora, a equipa espera somar mais pontos no único circuito permanente de toda a temporada.

 

Mitch Evans, #20: “No ano passado, o México representou um excelente momento para a equipa. Foi a primeira e única corrida na qual os dois pilotos conseguiram pontos. Esta temporada fizemos enormes progressos na nossa estratégia de corrida e o Jaguar I-TYPE 2 provou ser um carro rápido. Santiago foi uma das minhas melhores prestações na Fórmula E uma vez que comecei no último lugar e acabei em sétimo. Foi incrível. Espero que possamos tirar proveito desta atuação na Cidade do México e conseguir mais pontos.”

 

Nelson Piquet Jr, #3: “Nas últimas corridas, quer em circuitos urbanos como o de Santiago ou nos semiurbanos, como o de Marraquexe, conseguimos pontos de forma constante, pelo que estamos bastante confiantes na nossa prestação positiva no México. O nosso Jaguar de corrida tem velocidade e cada corrida que passa estamos mais porto do pódio. No México vamos lutar ainda com mais força e continuar a aprender para melhorar e conquistar pontos vitais para o campeonato.”

 

O êxito contínuo da Panasonic Jaguar Racing tem vindo a evoluir em paralelo com o desenvolvimento do novo Jaguar I-PACE, o primeiro SUV elétrico puro de alto rendimento da Jaguar, que será lançado no dia 1 de março enquanto a equipa de corrida está na Cidade do México.

 

Para James Barclay, Diretor da equipa Panasonic Jaguar Racing,o lançamento do Jaguar I-PACE representa um momento emocionante para a Jaguar Land Rover e um orgulho para a nossa própria equipa. A Jaguar foi a primeira marca Premium a juntar-se ao campeonato Fórmula E para aprender e acelerar o nosso conhecimento no desenvolvimento das novas tecnologias. As corridas urbanas de carros elétricos solidificam o nosso conceito ‘Race to Innovate’ e traçam um novo capítulo na nossa aposta pela eletrificação. México foi a nossa melhor corrida na nossa primeira época e esperamos ansiosamente por mais uma grande corrida da nossa equipa.”

 

A Fan Boost abre as suas portas para o quinto E-Prix da temporada às 17:00 GMT de segunda-feira, 26 de fevereiro, e fecha às 22:20 GMT de sábado, dia 3 de março.
Para Twitter usar #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr e #FanBoost, ou aceder a: http://fanboost.fiaformulae.com/

 

 

Mais informação, imagens e vídeos sobre Jaguar em www.media.jaguar.com 

Mais vídeos em alta resolução em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 


 

Sobre a Panasonic Jaguar Racing

A Jaguar regressou à competição em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a participar nas corridas urbanas de Formula E da FIA, com monolugares totalmente elétricos.

O programa de Fórmula E da Jaguar trará vantagens notórias de I+D para a eletrificação dos futuros automóveis de estrada da Jaguar Land Rover, tendo sido concebido com base no princípio fundador da equipa: "Race to innovate" (Competir para Inovar).

Os fabricantes podem projetar os seus próprios sistemas de propulsão, que incluem o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. Entre os componentes comuns a todas as equipas incluem-se o chassis e a bateria em fibra de carbono, que contribuem para o controlo de custos. O principal objetivo é o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica.

Para além do seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também se distingue no mundo da competição automóvel pela escolha dos locais das corridas. Com a exceção do ePrix do México, todas as rondas do campeonato têm lugar em circuitos provisórios nas ruas do centro das principais cidades do mundo. Toda a ação em pista, incluindo os treinos, a classificativa e a corrida em si, realizam-se num único dia.

O calendário de 2017/18 começou a 2 de dezembro e contará com 12 corridas em 10 cidades, incluindo provas duplas em Hong Kong e a final de Nova Iorque.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos