Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - CIDADE DO MÉXICO - DS VIRGIN RACING

Segunda, 26 Fevereiro 2018 11:53 | Actualizado em Sexta, 20 Julho 2018 09:41

CIDADE DO MÉXICO É A PRÓXIMA PARAGEM PARA A DS VIRGIN RACING


 

A Fórmula E, série 100% elétrica, está de regresso ao México e ao Autódromo Hermanos Rodríguez, no dia 3 de março, para a realização da quinta prova da temporada. A equipa está a postos para continuar a lutar pelos campeonatos de Pilotos e de Equipas.

 

Após um dos seus melhores inícios de temporada de sempre na Fórmula E, a DS Virgin Racing volta a entrar em ação, mantendo-se ainda por terras da América Latina, desta vez no E-Prix Cidade do México, a realizar a 3 de março (sábado).

A prova terá como palco o famoso Autódromo Hermanos Rodriguez, na capital do México, onde a formação 100% britânica constituída por Sam Bird e Alex Lynn irá alinhar em alta – literalmente – pois o circuito situa-se a 2.285 m acima do nível do mar. Ao longo das 47 voltas ao circuito, com uma extensão de 2,092 km e um total de 17 curvas, os pilotos atingirão velocidades até aos 210 km/h.  

Terceiro classificado na prova de 2017, Bird espera repetir essa performance e, assim, dar continuidade ao seu melhor início de temporada de sempre, já que ocupa provisoriamente o 3º lugar no Campeonato de Pilotos. Entretanto, o seu colega de equipa Alex Lynn espera poder recuperar do azar sofrido no mês passado em Santiago do Chile, onde foi forçado a desistir devido a problemas mecânicos, situação que interrompeu o seu brilhante desempenho na obtenção de pontos em todas as provas que fizera até essa data. Quanto ao Campeonato de Equipas, a DS Virgin Racing ocupa presentemente o 3º posto, numa batalha muito cerrada.

Este ano assinala também a terceira edição deste E-Prix, o qual terá, desta feita, um significado muito especial, pois a Fórmula E decidiu doar toda a receita do evento, no apoio aos esforços de reconstrução da Cidade do México, após o sismo que recentemente abalou a capital mexicana. Além disso, os DSV-03, tal como todos os outros carros de Fórmula E, vão apresentar a hashtag #FuerzaMexico inscrita na sua decoração, numa demonstração de apoio à causa.


 

Sam Bird: “É sempre um prazer correr no México; o circuito é excelente e o público é um dos melhores do mundo. No ano passado terminámos no pódio e mostrámos um excelente andamento durante o resto da temporada, portanto, espero que, desta vez, o nosso desempenho seja igualmente positivo.” 

Alex Lynn: “A última corrida foi realmente muito frustrante para nós, mas as corridas são mesmo assim, e já ultrapassámos isso. Agora, o importante é ter um bom desempenho no México. Para mim, vai ser mais um circuito novo, por isso trabalhámos intensamente no simulador para obter a melhor afinação possível do carro e estarmos 100% em forma.”

Alex Thai, Diretor do Team DS Virgin Racing: “O México é sempre um evento fantástico, principalmente devido ao excelente público que, no passado, registou mais de 35.000 espetadores. Estou certo que este ano o ambiente será o mesmo e é com muita satisfação que participamos nos esforços de reconstrução que a cidade está a empreender, na sequência do recente sismo. Como sempre, vamos para o México com o objetivo de obter uma boa pontuação e continuar o nosso empenho na luta pelos dois campeonatos, de Pilotos e de Equipas.” 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “A pista do Autódromo Hermanos Rodríguez é mesmo muito rápida e sabemos, pelos anos anteriores, que as ultrapassagens são muito difíceis, pelo que as sessões de Qualificação serão particularmente importantes. A altitude elevada será, também, um aspeto importante que a equipa vai ter de saber gerir. Tendo em conta a altitude e as temperaturas elevadas, a refrigeração dos componentes é um fator a que temos de dar a máxima atenção.”

Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing E Team, incluindo fotografias de alta resolução e conteúdos vídeo estão disponíveis em http://map.ds-virginracing.com/

 

 

HORÁRIO DO E-PRIX CIDADE DO MÉXICO DE FÓRMULA-E  

5ª PROVA: SÁBADO, 5 MARÇO

(HORAS LOCAIS; -6 horas do que em portugal continental)

 

08:00-08:45               TESTES LIVRES 1

10:30-11:00               TESTES LIVRES 2

12:00-12:36               QUALIFICAÇÕES

12:45-13:00               SUPERPOLE

16:00                           CORRIDA (47 VOLTAS)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos