Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

FÓRMULA E - ANTONIO FELIX DA COSTA A CAMINHO DA CIDADE DO MÉXICO

Quinta, 01 Março 2018 16:25 | Actualizado em Sexta, 20 Julho 2018 09:41

Formula E prossegue no México com AFC em busca de mais pontos

Depois da jornada do Chile, a Fórmula E prossegue este fim-de-semana no continente Sul Americano, mais precisamente no México para a disputa da 5ª corrida da temporada 2017/2018. António Félix da Costa já pontuou por duas ocasiões esta época e quer manter a boa forma que tem mostrado.

Decorridas que estão as primeiras quatro corridas da temporada, Félix da Costa conta com um 6º lugar em Hong Kong e um 9º lugar na corrida do Chile, ainda que já tenho demonstrado por várias ocasiões ritmo para terminar nos lugares do pódio. Para o piloto da BMW, que representa a equipa MS&AD Andretti, o objetivo continua a ser maximizar a performance do seu carro, que como estrutura privada que é a Andretti, é obviamente inferior às equipas oficiais da Fórmula E, casos da Renault, Audi, Jaguar ou Mahindra. AFC já se encontra no México, de forma a se adaptar ao fuso horário local e mostra-se desde já
"muito motivado, pois nestas últimas semanas tenho conseguido treinar bem no ginásio a parte física e também trabalhar bastante com a equipa no simulador para preparar esta corrida. Tenho também percebido que a BMW está de facto a preparar ao detalhe a entrada na Fórmula E, portanto este ano é fundamental recolher toda a informação para começarmos já a trabalhar no carro da temporada 5 da Fórmula E, altura em que a equipa passará a ser oficialmente BMW", referiu o piloto de 26 anos, que ostenta também o papel de Embaixador Mundial da Hero, marca especializada no mercado de segurança digital e Cloud Computer. AFC voltará a ter a seu lado o Inglês Tom Blomqvist, também ele piloto oficial da BMW.

Como já referido esta 5ª ronda da Fórmula E disputa-se no México, mais precisamente no Autodromo Hermanos Rodriguez, composto por dezassete curvas, num total de 2.092km de perímetro, num traçado que utiliza uma parte do circuito que a Fórmula 1 também disputa o seu Grande Prémio neste pais. Na 6ª feira tem lugar uma sessão de adaptação (shakedown), com o dia de Sábado reservado para as sessões de treinos livres logo pela manhã, seguido da qualificação A corrida, composta por 47 voltas, terá inicio pelas 22:00 (hora Portuguesa), com transmissão e directo no Eurosport.

Foto de Joao Carlos Costa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos