Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

FÓRMULA E - DS VIRGIN RACING NA CIDADE DO MEXICO

Quarta, 07 Março 2018 09:51 | Actualizado em Sábado, 17 Novembro 2018 13:34

ALEX LYNN TERMINA O E-PRIX CIDADE DO MÉXICO NOS PONTOS


 

Equipa DS Virgin Racing manteve o bom ritmo na Cidade do México.

Sam Bird mantém-se na corrida ao título de Pilotos, ocupando o 3º lugar no Campeonato.

 

 

 

 

 

 

Alex Lynn terminou o E-Prix Cidade do México nos pontos, prova disputada no Autodromo Hermanos Rodríguez perante um enorme público. O piloto britânico demonstrou um elevado nível de competitividade desde os treinos, apesar de uma saída de pista durante a segunda sessão. Qualificou-se na 2ª posição, enquanto o companheiro Sam Bird foi o 9º mais rápido, prejudicado por um problema na suspensão.

 

Consequência de uma mudança de caixas de velocidades, os dois pilotos da DS Virgin Racing sofreram uma penalização de 10 lugares na grelha de partida para a prova mexicana do Campeonato FIA de Fórmula E. Fruto de outras mexidas no alinhamento de partida, Lynn sairia da 10ª posição e Bird do 19º lugar.

 

Sam Bird optou por antecipar a sua paragem nas boxes, para troca de monolugar, muito antes dos seus adversários. Fruto dessa manobra bem sucedida, subiu vários lugares na classificação, mas, infelizmente, um incidente com Nicolas Prost eliminou essa vantagem ao longo da segunda metade da corrida.

 

Já Alex Lynn manteve um ritmo regular durante todo o E-Prix mexicano e, após ter feito uma boa paragem, subiu ao 9º lugar. Adotando uma estratégia diferente da do seu companheiro, Lynn pôde continuar a atacar até o final da corrida, vindo a terminar no último lugar pontuável.

 

Alex Lynn: “O dia foi muito positivo. Mostrámos ser rápidos nos treinos, tendo passado para a Superpole, garantindo o 2º lugar na Qualificação. Infelizmente, devido à penalização, vi-me obrigado a partir da 10ª posição, lugar que consegui manter no final de uma grande corrida. O potencial que demonstrámos é positivo e estamos confiantes antes de partir para Punta Del Este.”

 

Sam Bird: “Foi complicado... Sabíamos que a situação era delicada com a penalização na grelha, mas mostrámos que continuávamos com o mesmo ritmo dos treinos. Na corrida tinha que tentar algo diferente, mas no final não consegui o lugar que pretendia, embora tenha conseguido manter o 3º lugar no Campeonato de Pilotos. Estou ansioso pela prova de Punta Del Este, daqui a duas semanas.”

 

Alex Thai, Diretor do Team DS Virgin Racing: “As circunstâncias não nos foram favoráveis desde o início do fim de semana, mas conseguimos mostrar que estamos a um ritmo que nos permite disputar os lugares da frente. Fomos rápidos ao longo dos treinos, com o Alex a entrar na sessão da Superpole, sendo 2º na Qualificação, e com o Sam dentro do top 10. Mesmo que estejamos dececionados por marcar apenas 1 ponto, a equipa demonstrou o seu nível de competitividade face a uma concorrência formidável. O objetivo é mostrar o nosso verdadeiro potencial daqui a algumas semanas, em Punta Del Este.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: "O resultado é dececionante, com um único ponto trazido do México. Devido aos 10 lugares da penalização para ambos os pilotos, as nossas hipóteses reduziram-se significativamente. Mas mantemos um espírito positivo pois ocupamos o 3º lugar no Campeonato de Pilotos e estamos perto dos lugares do pódio no das Equipas. Agora vamo concentrar-nos na corrida de Punta Del Este, onde esperamos voltar a ser competitivos.”

 

Iniciado em Hong Kong a 2 de dezembro, o Campeonato FIA ABB de Fórmula E 2017/2018 ruma agora a Punta del Este (Uruguai), para o E-Prix a disputar a 17 de março, a 6ª corrida da presente temporada, de um total de 12. Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing E Team em http://map.ds-virginracing.com/

 

CAMPEONATO FIA ABB FIA DE FÓRMULA E 2017/2018

 

E-PRIX DO MÉXICO - CLASSIFICAÇÃO FINAL

1. Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, 47 LAPS (25)

2. Olivier Turvey, NIO Formula E team, +6.398 (18)

3. Sebastien Buemi, Renault e.dams, +6.615 (15)

10. Alex Lynn, DS Virgin Racing, +29.515 (1)

17. Sam Bird, DS Virgin Racing, +44.982


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos