Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - JAGUAR EM PUNTA DEL ESTE

Sábado, 17 Março 2018 19:23 | Actualizado em Domingo, 23 Setembro 2018 11:34

OS PILOTOS DA EQUIPA PANASONIC JAGUAR RACING SURFAM AS ONDAS COM PRANCHAS RECICLADAS

 


 

·         Os pilotos Nelson Piquet Jr e Mitch Evans competiram um contra o outro no desafio #FanBoost utilizando pranchas de surf construídas com materiais reciclados dos veículos da Jaguar.

·         A sexta corrida do Campeonato da ABB FIA de Fórmula E terá lugar em Punta del Este, Uruguay, no próximo sábado dia 17 de março.

·         A votação no FanBoost já se encontra aberta e se queres votar em Nelson Piquet Jr ou em Mitch Evans acede a http://fanboost.fiaformulae.com/

·         Para ver este desafio único, clicar em: https://youtu.be/zBQ7nqRL9Ss

 

Os pilotos da equipa Panasonic Jaguar Racing Nelson Piquet Jr e Mitch Evans enfrentaram-se no Oceano Atlântico no seu último desafio como pilotos - com impressionantes movimentos de cintura.

 

Com o intuito de conquistar pontos extra no FanBoost antes da próxima corrida do Campeonato de Fórmula E da ABB Fia a realizar em Punta del Este, Uruguay, os dois pilotos trocaram os seus dois Jaguar elétricos puros de corrida I-TYPE 2 por duas pranchas de surf construídas a partir de materiais reciclados provenientes dos veículos da Jaguar.

 

Durante o processo de design dos automóveis da Jaguar Land Rover, incluindo o novo elétrico puro, o Jaguar I-PACE, os engenheiros utilizam poliuretano para fabricar os esqueletos onde vão ser montados em argila os últimos modelos à escala. Normalmente, este plástico é destruído depois de utilizado, mas segundo a filosofia “Race to Innovate” - Competir para Inovar -, quer em pista como fora dela, este plástico foi utilizado para construir duas pranchas recicladas aplicando uma filosofia sustentável: “Waste to Wave” - Resíduos para Surfar-.

 

O plástico que é deitado para o lixo demora cerca de 500 anos a desaparecer. O protótipo desta prancha de surf faz parte de uma iniciativa de "segunda vida" mais ampla da Jaguar Land Rover e incentiva a sua estratégia de zero resíduos a longo prazo. As pranchas foram projetadas à medida para a equipa Panasonic Jaguar Racing e feitas à mão pela SkunkWorks Surf Co na Irlanda do Norte.

 

O Jaguar I-PACE foi apresentado no passado dia 1 de março e será o único veículo a participar no Jaguar I-PACE eTROPHY - uma prova que terá lugar antes de cada uma das corridas do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA. A primeira corrida terá lugar ainda durante este ano.

 

Mitch Evans refere: “Estou muito orgulhosos por poder correr para a equipa de Fórmula E Pansonic Jaguar Racing pela sua aproximação sustentável ao mundo das corridas, mas também pelo seu compromisso e aposta em que todos os seus modelos de produção em série estejam, de algum modo, eletrificados a partir de 2020. Sempre quis surfar e foi alucinante poder fazer parte deste desafio inovador e ao mesmo tempo amigo do ambiente.”

 

Nelson Piquet Jr acrescenta: “Sou um grande seguidor da tecnologia sustentável amiga do ambiente. A equipa Panasonic Jaguar Racing comparte esse interesse comigo uma vez que aposta na redução dos desperdícios e luta por melhorar o meio ambiente. Este desafio é um dos meus preferidos e é magnífico saber que ajudámos a Jaguar Land Rover nos seus esforços na estratégia de zero resíduos.”

 

Para saber quem venceu este desafio, clicar aqui: https://youtu.be/zBQ7nqRL9Ss

 

O FanBoost já se encontra aberto para o E-Prix de Punta del Este e fecha no sábado, 17 de março, às 19:10 GMT.

 

Para apoiar a equipa, pode-se enviar um tweet utilizando os hashtag #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr e #FanBoost, ou aceder a: http://fanboost.fiaformulae.com/

 


 

Sobre a Panasonic Jaguar Racing

A Jaguar regressou à competição em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a participar nas corridas urbanas de Fórmula E da FIA, com monolugares totalmente elétricos.

O programa de Fórmula E da Jaguar trará vantagens notórias de I+D para a eletrificação dos futuros automóveis de estrada da Jaguar Land Rover, tendo sido concebido com base no princípio fundador da equipa: "Race to innovate" (Competir para Inovar).

Os fabricantes podem projetar os seus próprios sistemas de propulsão, que incluem o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. Entre os componentes comuns a todas as equipas incluem-se o chassis e a bateria em fibra de carbono, que contribuem para o controlo de custos. O principal objetivo é o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica.

Para além do seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também se distingue no mundo da competição automóvel pela escolha dos locais das corridas. Com a exceção do ePrix do México, todas as rondas do campeonato têm lugar em circuitos provisórios nas ruas do centro das principais cidades do mundo. Toda a ação em pista, incluindo os treinos, a classificativa e a corrida em si, realizam-se num único dia.

O calendário de 2017/18 começou a 2 de dezembro e contará com 12 corridas em 10 cidades, incluindo provas duplas em Hong Kong e a final de Nova Iorque.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos