Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - BIRD NO PÓDIO EM PUNTA DEL ESTE

Segunda, 19 Março 2018 22:11 | Actualizado em Quarta, 14 Novembro 2018 02:01

SAM BIRD SOBE AO PÓDIO EM PUNTA DEL ESTE E ENTRA NA LUTA PELO TIÍTULO


Sam Bird terminou o E-Prix de Punta del Este no 3º lugar.

Alex Lynn obteve o melhor resultado da sua ainda curta carreira, alcançando o 6º posto.

A meio da temporada, a DS Virgin Racing recuperou a 3ª posição nas classificações dos Campeonatos de Pilotos e de Equipas.

 

 

No final do E-Prix de Punta del Este, Sam Bird conseguiu progredir sete lugares ao longo da corrida e conquistar, assim, um lugar no pódio, o que acontece pela sexta vez na sua carreira. O seu colega de equipa, Alex Lynn, obteve o seu melhor resultado de sempre na modalidade, com um notável 6º lugar. Graças a esta brilhante performance, os dois britânicos recolocaram a DS Virgin Racing na 3ª posição do Campeonato de Equipas. Por seu turno, Sam Bird reforçou o atual 3º lugar, numa altura em que se completou a primeira metade da presente temporada do Campeonato FIA ABB de Fórmula E 2017/2018.

 

Sob um céu de verão, a estância balnear uruguaia acolheu a terceira e última etapa da ronda latino-americana da Fórmula E. Sam Bird e Alex Lynn estiveram no seu melhor ritmo desde o início, mantendo-se sempre no top 10 no decorrer das sessões de treinos matinais. Já nas sessões de Qualificação, Lynn voltou a garantir, pela segunda vez consecutiva, presença na Superpole, teste reservado aos 5 mais rápidos, alcançando o 3º melhor tempo, enquanto Bird sairia da quinta linha da grelha de partida.

 

Dada a partida para as 37 voltas da corrida, Lynn manteve o 3º lugar, enquanto Bird progredia até ao 7º, logo nas primeiras voltas. Após um curto período em que o safety car esteve em pista, os dois pilotos conseguiram manter as suas posições até à mudança de viatura, na 20ª volta. Com menos energia disponível, Alex Lynn foi forçado a abrandar o ritmo na última volta antes da sua primeira paragem, permitindo a Sam Bird ultrapassá-lo.

 

Os dois pilotos da DS Virgin Racing voltariam à pista na 4ª e 5ª posições, respetivamente, com Bird a aproximar-se, rapidamente, de Jean-Éric Vergne e de Lucas di Grassi. Mais atrás, Lynn teve de defender a sua posição dos ataques de Felix Rosenqvist e de Mitch Evans. Alex Lynn viria a assegurar a 6ª posição e Sam Bird juntava-se à luta pelos primeiros lugares, se bem que já não lhe restassem voltas suficientes para concretizar um ataque.

 

Sam Bird, que dedicou o seu pódio ao jornalista Henry Hope-Frost, falecido recentemente, declarou: “Soubemos tirar partido dos problemas que afetaram os pilotos à nossa volta. O nosso ritmo foi bom e queria mesmo lutar pela vitória. Foi uma bela corrida para nós e voltar a subir ao pódio é, já de si, muito bom. A equipa fez um excelente trabalho e estes pontos são uma forte ajuda na nossa luta pelos títulos.

 

Alex Lynn: “Foi uma jornada positiva e estou feliz por ter alcançado o 6º lugar, o meu melhor resultado na Fórmula E. Mais uma vez, mostrámos que somos suficientemente rápidos para estar na Superpole. Na corrida, as coisas não se passaram da mesma forma, mas não deixou de ser um grande resultado para a equipa e para mim.

 

Alex Tai, Diretor da DS Virgin Racing Team:Estou muito feliz pelo Sam e pelo Alex. Nunca tínhamos obtido tão bons resultados neste circuito, por isso, este pódio tem ainda mais valor. A Fórmula E é uma disciplina muito competitiva. Estar na 3ª posição nos Campeonatos de Pilotos e de Equipas a meio da temporada mostra bem a qualidade do trabalho de toda a equipa.

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Obtivémos excelentes pontuações em Punta del Este, o que nos permitiu recuperar o 3º lugar na classificação de Equipas. Acabámos de cumprir a primeira metade da temporada. Estar no 3º posto em ambos os campeonatos dá-nos todo o tipo de oportunidades para a segunda metade da temporada.

 

O Campeonato FIA ABB de Fórmula E 2017/2018 ruma agora à Europa. A cidade de Roma irá receber, pela primeira vez na história da modalidade, os monolugares elétricos, em corrida a disputar a 14 de abril. Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing Team em http://map.ds-virginracing.com/

 

CAMPEONATO FIA ABB FIA DE FÓRMULA E 2017/2018

 

E-PRIX DE PUNTA DEL ESTE (URUGUAI) – CLASSIFICAÇÃO FINAL

1. JEAN ERIC VERGNE, TECHEETAH (P)

2. LUCAS DI GRASSI, AUDI SPORT ABT SCHAEFFLER

3. SAM BIRD, DS VIRGIN RACING

4. MITCH EVANS, PANASONIC JAGUAR RACING

5. FELIX ROSENQVIST, MAHINDRA RACING

6. ALEX LYNN, DS VIRGIN RACING

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS (após 6 de 12 provas):

1. Jean Éric Vergne, 109 pontos

2. Felix Rosenqvist, 79

3. Sam Bird, 76

4. Sebastien Buemi, 52

5. Nelson Piquet JR, 45

13. Alex Lynn, 17

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE EQUIPAS (após 6 de 12 provas):

1. Techeetah, 127 pontos

2. Mahindra Racing, 100

3. DS Virgin Racing, 93

4. Panasonic Jaguar Racing, 86

5. Renault e.dams, 59


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos