Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E EM ROMA - FELIX DA COSTA EM DESTAQUE

Sábado, 14 Abril 2018 08:16 | Actualizado em Sexta, 20 Julho 2018 09:41

Félix da Costa estreia-se em Roma abençoado pelo Papa Francisco

Foi sem dúvida especial a receção de alguns dos principais pilotos da Fórmula E a Roma, com o Papa Francisco a dar a bênção a todos eles, entre os quais o Português António Félix da Costa, piloto da MS&AD Andretti, que este fim-de-semana volta a entrar em ação para a 7ª jornada da temporada 2017/2018 do Mundial FIA Fórmula E.

Numa estreia absoluta da Fórmula E em Itália, Roma foi o palco de eleição para receber esta importante categoria Mundial de monolugares 100% electricos, que cada vez mais tem chamado a atenção do público, marcas e desta vez até do Papa Francisco, que fez questão de dar a bênção a alguns dos principais pilotos da categoria. Para António Félix da Costa, único representante luso na Fórmula E foi sem duvida um "momento muito especial e único na minha vida. Sendo eu católico e praticante, é um privilégio ter tido a oportunidade de conhecer e receber a bênção do Papa Francisco, símbolo máximo da igreja católica", referiu AFC, ele que é um dos nomes que figura na lista de vencedores de corridas da Fórmula E, com uma espetacular vitória alcançada em Buenos Aires na temporada 1.

Para a corrida de amanhã, Félix da Costa encontra-se confiante que pode voltar a surpreender e lutar por um lugar no grupo da frente, como já sucedeu na corrida do México, onde foi 2º na qualificação: "sabemos que a competitividade na Fórmula E é muito elevada e de uma pista para outra podemos sem motivo aparente estar melhores ou piores consoante o carro se adapte às características desse circuito. Temos trabalhado muito para melhorar as nossas áreas mais frágeis e acredito que podemos voltar a surpreender, mas para isso há que entrar com o pé direito nos treinos livres, não cometer erros e na qualificação fazer aquela volta perfeita para largar em boa posição na corrida", finalizou o piloto oficial da BMW, que representa a equipa MS & AD Andretti na Fórmula E.

Recorde-se que Roma recebe pela primeira vez na história uma corrida de Fórmula E, mais precisamente o Circuito Cittadino Dell´EUR, composto por vinte e uma curvas e com um perímetro de 2,84km. O programa do fim-de semana inicia-se já hoje (6ª feira) com uma sessão de shakedown, de adaptação à pista. Amanhã (Sábado) terão lugar duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação, que determina a grelha de partida para a corrida da tarde. O Eurosport transmite, como habitualmente, a corrida, a partir das 15:00 (Portuguesas), corrida esta composta por um total de 33 voltas.

Foto de Joao Carlos Costa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos