Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL DE FÓRMULA E - JAGUAR A CAMINHO DE PARIS

Quarta, 25 Abril 2018 10:06 | Actualizado em Sexta, 20 Julho 2018 09:41

EQUIPA PANASONIC JAGUAR RACING

A CAMINHO DE PARIS COM A CONFIANÇA RENOVADA

 

 

 


 

 

·         A equipa Panasonic Jaguar Racing está pronta para regressar à luta em Paris.

·         O Jaguar I-TYPE 2 provou ter um ritmo eletrizante durante o E-Prix de Roma.

·         Nelson Piquet Jr e Mitch Evans com o pódio nos seus objetivos.

 

A equipa Panasonic Jaguar Racing está ansiosa para conquistar a Cidade da Luz enquanto ultima os preparativos para o próximo E-Prix de Fórmula E da ABB FIA depois dos bons resultados nas últimas corridas.

 

A situação da equipa inglesa melhora a cada corrida, e a prova inaugural do  E-Prix de Roma foi outro fim-de-semana bastante positivo para a equipa Panasonic Jaguar Racing. Mais uma vez, Mitch Evans conseguiu pontos muito importantes importantes para o campeonato depois de uma luta muito complicada.

 

Mitch Evans e Nelson Piquet Jr. apostam agora em Paris e estão impacientes por testar o ritmo e a eficácia do Jaguar I-TYPE 2 no “Circuit Des Invalides”. Com 1.9 kms é o mais curto do Campeonato e a Panasonic Jaguar Racing está ansiosa por poder colocar-se na frente durante o fim-de-semana.

 

James Barclay, Director da equipa Panasonic Jaguar Racing, refere: "Em cada corrida que passa estamos cada vez mais no bom caminho. Infelizmente, as coisas em Roma não correram como queríamos, mas estamos a tirar proveito de todos os aspetos positivos e ainda temos algumas melhorias a implementar. Estamos entusiasmados com os progressos conseguidos por Mitch e Nelson e agora não só competimos pelos pontos como lutamos pelo pódio. Por várias vezes ficámos muito perto e tenho a certeza de que vão conseguir.”

 

 

Mitch Evans, #20: "Em Roma ficámos muito perto do pódio, o que fez aumentar a minha determinação para voltar à luta em Paris. O meu veículo funcionou muito bem nas duas últimas corridas, acho que temos opções para chegar ao pódio, mas a Fórmula E é imprevisível e bastante competitiva como se pode ver em Roma, tudo pode acontecer. Seria fantástico, mas vamos continuar a trabalhar e a lutar.”

 

Nelson Piquet Jr, #3: "A sorte não esteve do meu lado nas duas últimas corridas. Vamos trabalhar com mais empenho durante as duas próximas semanas para evitar que tenhamos os mesmo problemas de Roma e poder tirar proveito de um fim-de-semana bem-sucedido em Paris. É Um grande circuito, curto e muito técnico e acho que o Jaguar I-TYPE 2 será o mais adequado para este traçado.”

 

A semana passada, a equipa da Panasonic Jaguar Racing cumpriu a segunda ronda de testes com a Geração 2 e com o Jaguar I-TYPE 3 no circuito de Calafat, em Espanha. Mitch Evans conduziu o novo Jaguar e a equipa continua a evoluir para enfrentar com êxito a quinta temporada do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA.

 

O FanBoost abre as suas portas para o oitavo E-Prix da temporada às 17:00 BST de segunda-feira 23 de abril e fecha às 15:10 BST de sábado 28 de abril.

 

Os seguidores apenas têm de enviar um tweet com o hashtag #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr, juntamente com o hashtag #FanBoost, ou aceder a: http://fanboost.fiaformulae.com/

 


 

A Jaguar regressou à competição em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a participar nas corridas urbanas de Fórmula E da FIA, com totalmente elétricos.

O programa de Fórmula E da Jaguar trará vantagens notórias de I+D para a eletrificação dos futuros automóveis de estrada da Jaguar Land Rover, tendo sido concebido com base no princípio fundador da equipa: "Race to innovate" (Competir para Inovar).

Os fabricantes podem projetar os seus próprios sistemas de propulsão, que incluem o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. Entre os componentes comuns a todas as equipas incluem-se o chassis e a bateria em fibra de carbono, que contribuem para o controlo de custos. O principal objetivo é o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica.

Para além do seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também se distingue no mundo da competição automóvel pela escolha dos locais das corridas. Com a exceção do ePrix do México, todas as rondas do campeonato têm lugar em circuitos provisórios nas ruas do centro das principais cidades do mundo. Toda a ação em pista, incluindo os treinos, a classificativa e a corrida em si, realizam-se num único dia.

O calendário de 2017/18 começou a 2 de dezembro e conta com 12 corridas em 10 cidades, incluindo provas duplas em Hong Kong e a final de Nova Iorque.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos