Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E

Segunda, 14 Maio 2018 08:34 | Actualizado em Quarta, 19 Setembro 2018 15:16

ALEJANDRO AGAG FARÁ A SUA ESTREIA AO VOLANTE DE UM

JAGUAR I-PACE eTROPHY NO E-PRIX DE BERLIM

 

 


 

 

·         O fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, vai conduzir o Jaguar I-PACE eTROPHY na apresentação mundial da competição.

·         O carro de corrida do eTROPHY sairá para a pista no sábado 19 de maio, pouco antes do E-Prix de Berlín.

·         O primeiro campeonato do mundo de carros elétricos produzidos em série terá início na época 2018/19.

 

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, vai conduzir o Jaguar I-PACE eTROPHY de corrida na sua apresentação mundial, pouco antes da celebração do E-Prix.

 

O Jaguar I-PACE eTROPHY fará a sua apresentação mundial no sábado 19 de maio, no Circuito de Tempelhof de Berlim, e marcará o início do seguinte capítulo da época 2018/19 do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA. O veículo de corrida do eTROPHY vai competir em Berlim ao lado da próxima geração de veículos da Fórmula E para dar a conhecer o futuro do campeonato.

 

A Jaguar criou o primeiro veículo elétrico de corrida de produção em série, depois de ter sido o primeiro fabricante Premium a incorporar-se à Fórmula E em 2016. Desde o anúncio da sua criação, o Jaguar I-PACE eTROPHY vai chamando a atenção do mundo inteiro à medida que se aproxima o início da quinta temporada.

 

Alejandro Agag, Fundador e CEO da Fórmula E refere: “É uma honra poder conduzir o Jaguar I-PACE eTROPHY de corrida em Berlim. Será um dia muito especial, não só para a Jaguar mas também para o Campeonato de Fórmula E da ABB FIA. Quando apresentámos as corridas do eTROPHY disse que queria conduzir este veículo e aqui estou, oito meses depois. Este gesto com vista a conquistar o futuro próximo vai ser um momento muito especial para o campeonato uma vez que estamos a olhar para a próxima geração de veículos elétricos de corrida.

 

James Barclay, Director da equipa Jaguar Racing acrescenta: “Estamos encantados pelo facto de Alejandro ser a primeira pessoa a conduzir um veículo do campeonato eTROPHY. Ele sempre foi um dos grandes seguidores da Jaguar depois da sua entrada na Fórmula E.”

 

“A Jaguar regressou às corridas com a missão “Race to Innovate”. Para a equipa da Jaguar Racing este é mais um passo na nossa aposta pela eletrificação. No início do ano lançámos o Jaguar I-PACE aplicando os conhecimentos adquiridos desde que entrámos na Fórmula E e aplicámos os mesmos aos nossos veículos elétricos citadinos. Agora vamos presenciar o próximo passo na nossa viagem até à eletrificação, no momento em que a equipa da Special Vehicle Operations adapta o Jaguar I-PACE ao primeiro campeonato de veículos de bateria elétrica de produção em série.”

 

A Jaguar I-PACE eTROPHY oferece o pacote “Arrive and Drive” para 20 pilotos do campeonato. A empresa MS-RT foi incluída como parceira de operações técnicas da equipa Jaguar Racing para o eTROPHY e vai fornecer recursos técnicos e de engenharia na pista durante o campeonato.

 

 

NOTAS À REDAÇÃO

 

Jaguar I-PACE eTROPHY

A Jaguar Racing oferece pacotes completos “Arrive and Drive” (Chegar e Conduzir) no I-PACE eTROPHY que incluem:

 

  Acesso a um campeonato mundial de 10 corridas complementares à Fórmula E da FIA.

  Apoio técnico profissional que vai desde a preparação do veículo de competição até à engenharia de dados.

  Toda a logística mundial referente aos veículos, peças sobresselentes e equipa.

  Todos os pneus e consumíveis.

  Toda a infraestrutura das garagens e oficinas disponíveis durante os fins-de-semana das corridas.

  A Jaguar Racing e a Fórmula E da FIA são responsáveis por toda a promoção e marketing do Campeonato.

  Alojamento para os participantes, com possibilidade para acomodamento adicional para patrocinadores.

  Roupa de corrida do Campeonato para cada condutor.

  Cobertura televisiva exclusiva do Campeonato.

  Um fim-de-semana normal de corrida inclui sessões de treino e classificação, após as quais terá lugar a corrida com duração de 30 minutos.

 

Circuitos e calendário sujeitos à aprovação da FIA.

 

 

Sobre a PANASONIC JAGUAR RACING

A Jaguar regressou à competição em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a participar nas corridas urbanas de Fórmula E da FIA, com totalmente elétricos.

O programa de Fórmula E da Jaguar trará vantagens notórias de I+D para a eletrificação dos futuros automóveis de estrada da Jaguar Land Rover, tendo sido concebido com base no princípio fundador da equipa: "Race to innovate" (Competir para Inovar).

Os fabricantes podem projetar os seus próprios sistemas de propulsão, que incluem o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. Entre os componentes comuns a todas as equipas incluem-se o chassis e a bateria em fibra de carbono, que contribuem para o controlo de custos. O principal objetivo é o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica.

Para além do seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também se distingue no mundo da competição automóvel pela escolha dos locais das corridas. Com a exceção do ePrix do México, todas as rondas do campeonato têm lugar em circuitos provisórios nas ruas do centro das principais cidades do mundo. Toda a ação em pista, incluindo os treinos, a classificativa e a corrida em si, realizam-se num único dia.

O calendário de 2017/18 começou a 2 de dezembro e conta com 12 corridas em 10 cidades, incluindo provas duplas em Hong Kong e a final de Nova Iorque.

 

Sobre a MICHELIN

A Michelin, empresa líder no sector dos pneus tem como principal objetivo melhorar a mobilidade dos seus clientes de forma sustentável, conceber e distribuir os pneus, os serviços e as soluções que melhor se adaptem às suas necessidades, oferecer serviços digitais, mapas e guias que ajudem a enriquecer as viagens e os trajetos, transformando-os em experiências únicas, e desenvolver materiais de alta tecnologia para o setor da mobilidade. A sede da Michelin situa-se em Clermont-Ferrand (França) e a empresa encontra-se presente em 171 países, tem 111.700 funcionários e opera 68 fábricas de produção em 17 países que fabricaram um total de 187 milhões de pneus em 2016. (www.michelin.com)

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos