Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E EM ZURIQUE COM A DS VIRGIN

Terça, 05 Junho 2018 20:02 | Actualizado em Segunda, 24 Setembro 2018 12:29

DS VIRGIN RACING NA LUTA PELO TÍTULO EM ZURIQUE



O Campeonato 100% elétrico de Fórmula E está a caminho de Zurique, onde se realiza, no domingo, a 10ª ronda da temporada

O evento marca o regresso da competição automóvel de topo à Suíça, pela primeira vez em mais de 60 anos

Firme no segundo lugar, Sam Bird quer ficar mais perto do título de Pilotos.

 

O piloto britânico Sam Bird e a DS Virgin Racing vão lutar pelo título  no próximo fim de semana em Zurique, num evento em que a Fórmula E volta a colocar a Suíça no mapa da competição motorizada de alto nível pela primeira vez em mais de 60 anos.

Assim, no próximo domingo, 10 de junho, Bird  e o seu colega de equipa – e compatriota –  Alex Lynn estarão nas ruas da maior cidade da Suíça, onde foi construído um circuito temporário com 2,46 km de extensão. Tendo como cenário o pitoresco Lago Zurique, os pilotos vão percorrer primeiro a zona financeira da cidade, seguindo-se o centro histórico, para depois voltarem ao ponto de partida, onde está instalada a meta, em frente ao porto de Enge, alcançando velocidades até 220 km/h.

Até à realização desta corrida da Fórmula E, as competições motorizadas estavam proibidas na Suíça, tendo a última prova decorrido em 1954 no circuito de Bremgarten. Contudo, uma nova lei de 2015 levantou as proibições para corridas 100% elétricas, ficando, assim, aberto o caminho para a Fórmula E.

Na corrida ao título ao longo de toda a temporada, Bird quer diminuir a distância face ao seu rival Jean-Eric Vergne, numa altura em que faltam apenas três corridas para o final do campeonato, e em que ainda existem 87 pontos a disputar.

Sam Bird: “Comparada com a última corrida em Berlim, a pista de Zurique é, seguramente, mais vantajosa para nós, graças ao seu ‘mix’ de curvas de 90 graus, ‘chicanes’ e um ‘gancho’ bem fechado. Sabemos que temos um carro rápido e se conseguirmos qualificar-nos na frente, o que temos conseguido fazer ao longo de toda a temporada, então de certeza que estaremos na luta até ao fim.”

Alex Lynn: “Depois da última corrida, voltámos à nossa base em Silverstone e treinámos intensamente no simulador para estarmos totalmente preprarados para o E-Prix de Zurique. Com três corridas até ao fim da temporada, as coisas estão muito renhidas no campeonato, com tudo ainda em aberto. Portanto vamos dar tudo para pontuar em grande e, assim, ajudarmos a melhorar o nosso terceiro lugar no Campeonato de Equipas.”

Sylvain Filippi, Diretor de Operações da DS Virgin Racing: “É fantástico a Fórmula E voltar a fazer história, trazendo de volta à Suíça a competição automóvel, especialmente em Zurique, tida como uma das cidades mais sustentáveis do mundo. Esta temporada continua a ser a mais forte de sempre para nós, pelo que toda a equipa tem dado o seu máximo no sentido de garantir a nossa melhor forma possível para nos mantermos na corrida aos títulos de Pilotos e de Equipas.”

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “O principal objetivo é, obviamente, continuarmos na luta pelos dois campeonatos. Em comparação com Berlim, o traçado de Zurique é muito mais representativo dos circuitos urbanos em que corremos habitualmente,  e para os quais estamos melhor preparados. Assim, vamos estar mais à vontade para obter bons resultados.”

 

 

O E-Prix de Zurique disputa-se no domingo (10 de junho) e terá transmissão em direto na TV em Portugal, com o Eurosport 2 a transmitir as Qualificações a partir das 13h00, seguindo-se a corrida, no Eurosport 1, a partir das 17h00 (nota: horas em Portugal Continental). Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing E Team, incluindo imagens em alta resolução e conteúdos vídeo, em http://map.ds-virginracing.com/

 

 

 

HORÁRIO DO E-PRIX DE ZURIQUE DE FÓRMULA E

10ª PROVA (de um total de 12):

DOMINGO, 10 JUNHo

(HORAS LOCAIS; +1 hora do que em portugal continental)

 

09:00-09:45                               TREINOS LIVRES 1

11:30-12:00                               TREINOS LIVRES 2

14:00-14:36                               QUALIFICAÇÕES

14:45-15:00                               SUPERPOLE

18:00                           CORRIDA (39 VOLTAS)

 

COMPRIMENTO     2,465 km

Curvas                    11 (sentido CONTRário ao doS ponteiros do relógio)

hashtag                 #ZUriCHEprix


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos