Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL FÓRMULA E - FELIX DA COSTA CORRE EM ZURIQUE

Quinta, 07 Junho 2018 16:09 | Actualizado em Sábado, 17 Novembro 2018 13:33

Félix da Costa quer ser feliz na estreia da Formula E na Suíça

A Fórmula E viaja este fim-de-semana a Zurique, para a penúltima corrida da temporada 2017/2018, isto depois de mais de sessenta anos sem qualquer evento desportivo motorizado realizado na Suíça. Para António Félix da Costa, único representante luso no Mundial de monolugares 100% elétricos, a vontade de voltar aos pontos é bem evidente, com o Português ciente de que tratando-se de um circuito desconhecido para todos, poderá criar algumas surpresas.

O regresso da competição a terras suíças acontece sessenta e dois anos após a sua proibição, que foi implementada após o acidente nas 24 horas de Le Mans desse ano, causando 80 mortos. Para além do perigo da competição, as várias tentativas de voltar a ter corridas na Suíça nunca resultaram, essencialmente devido a razões a ver com o barulho dos motores e a poluição atmosférica, algo que a Fórmula E, tratando-se de uma categoria 100% elétrica e "verde", veio naturalmente desbloquear. Assim, este fim-de-semana Zurique será o palco deste importante evento, onde se espera casa cheia, com Félix da Costa ciente que terá uma possível boa oportunidade de surpreender os seus demais adversários, que como é sabido dispõem de monolugares mais competitivos, com unidades motrizes mais evoluídas e competitivas.

António Félix da Costa: "Será um fim-de-semana interessante para todas as equipas, uma vez que é uma estreia absoluta da Fórmula E neste circuito citadino de Zurique. Fizemos o nosso trabalho de casa o melhor possível, com sessões bastante produtivas no simulador. Mesmo sabendo das nossas limitações face às equipas oficiais, penso que poderemos ter uma oportunidade de chegar aos pontos aqui na Suíça, para isso é importante não cometermos erros e maximizar ao limite o potencial do nosso carro. Só assim poderemos surpreender os nossos adversários!"

Recorde-se que a BMW encontra-se cada vez mais envolvida na Fórmula E, tendo estado nos últimos meses focada no desenvolvimento do carro para a época 2018/2019 desta competição, ano em que a categoria estreia o novo monolugar da Fórmula E GEN5.

Este fim-de-semana Stephane Sarrazin voltará a ser companheiro de equipa de AFC, ao serviço da equipa MS & AD Andretti. O programa do fim-de-semana foge ligeiramente do habitual, com a corrida a ter lugar não Sábado mas Domingo, de forma a potenciar ainda mais a adesão do público. O circuito de Zurique é composto por onze curvas num total de 2.46km de perímetro, com a travagem para a penúltima curva (curva 10) como ponto principal de ultrapassagem. Assim, no Domingo pela manhã terão lugar as duas sessões de treinos livres, seguida da sessão de qualificação, que determinará a grelha de partida. Da parte da tarde, com inicio às 17:00 (hora Portuguesa), terá lugar a corrida, composta por 39 voltas e com transmissão em direto no Eurosport.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos