Velocidade Online

Mundial - Fórmula Monomarca

MUNDIAL - FÓRMULA E - SAM BIRD EM ZURIQUE

Terça, 12 Junho 2018 11:43 | Actualizado em Domingo, 23 Setembro 2018 11:35

SAM BIRD MAIS PERTO DO TITULO COM O 2º LUGAR NO E-PRIX DE ZURIQUE


 

O piloto britânico conquistou o segundo lugar na prova que marcou o regresso da competição motorizada à Suíça, após 64 anos.

Com este resultado, Bird reduziu a diferença e está agora a 23 pontos da liderença do Campeonato de Pilotos, numa altura em que faltam apenas duas provas para o fim da temporada.

A DS Virgin Racing entra na reta final da temporada na luta pelos títulos de Equipas e Pilotos.

 

Sam Bird, piloto da DS Virgin Racing, reduziu quase para metade a distância em relação ao seu rival Jean-Eric Vergne, com a conquista do segundo lugar no frenético E-Prix de Zurique deste fim-de-semana.

 

O piloto britânico está agora a 23 pontos da liderança, numa altura em que faltam disputar apenas as duas corridas de Nova York, um evento que Bird venceu sem dificuldades no ano passado. A equipa DS Virgin Racing continua, assim, na corrida aos títulos de Pilotos e Equipas.

 

Depois de uma forte prestação nas sessões de Qualificação, Bird alinhou na terceira posição da grelha. Durante as primeiras voltas, o piloto lutou arduamente para se manter entre os lugares da frente, enfrentando o seu rival na corrida pelo título no meio deste grupo.

 

Ainda antes da primeira metade da corrida ser completada, foi mostrada a Bandeira Amarela – no seguimento de um incidente entre Vergne e Felix Rosenqvist – tendo os concorrentes aproveitado para ir às boxes trocar de carro.     

 

Depois disto, Bird surgiu em quinto lugar e disposto a pressionar Vergne. De seguida, Vergne e outros quatro pilotos foram penalizados por velocidade excessiva durante o período em que vigorou a Bandeira Amarela. Bird aproveitou esta oportunidade da melhor forma e ascendeu ao segundo posto, imediatamente atrás do líder da corrida, Lucas di Grassi, tendo assim seguido até cortar a linha de meta e conquistar o 15º pódio da sua carreira na Fórmula E.

 

Sam Bird: “Hoje tivemos alguma sorte, mas, mesmo assim, toda a equipa fez um fantástico trabalho para obtermos este resultado, que nos deixa em posição para disputarmos o título em Nova York… e todos sabemos como as coisas correram lá no ano passado! Agora sei o que temos de fazer: tenho de ganhar ao Vergne na primeira corrida e, se  conseguir isso, temos o título na mira.”

 

Enquanto isso, o seu colega de equipa Alex Lynn passava por uma tarde frustrante, apesar de mostrar um andamento digno dos lugares da frente. O que parece ter sido uma avaria num sensor das baterias do seu primeiro carro, forçou-o a ir às boxes numa altura em que rodava em 12º. Isso fez com que Lynn tenha cumprido 23 voltas no seu segundo carro e, com a gestão de energia a ser fundamental, o britânico não foi além do 16º lugar final.

 

Alex Lynn: “Foi um resultando mesmo muito frustrante e penso que perdemos aqui uma excelente pontuação, porque se houve algo que não nos faltou foi um bom andamento. Ainda não sabemos bem qual foi o problema, mas vamos analisar tudo e garantir o melhor rendimento possível em Nova York. A equipa bem o merece.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Foi um fim de semana muito positivo para nós, com um pódio para o Sam e menos 17 pontos de diferença em relação ao Jean-Eric Vergne no Campeonato de Pilotos. As duas últimas  corridas serão em Nova York, onde vencemos ambas as corridas no ano passado. Naturalmente, toda a equipa encara esta deslocação com grande expectativa.”

 

A próxima – e última – ronda da Fórmula E 2018 compreende uma jornada dupla a ter lugar em Nova York, a 14 e 15 de Julho. Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing Team em http://map.ds-virginracing.com/

 

CAMPEONATO FIA ABB DE FÓRMULA E 2017/2018

E-PRIX DE ZURIQUE (10ª PROVA)

CLASSIFICAÇÃO FINAL (39 VOLTAS)

1. LUCAS DI GRASSI, AUDI SPORT ABT SCHAEFFLER, 39 VOLTAS (25 PONTOS)

2. SAM BIRD, DS VIRGIN RACING (18)

3. JEROME D’AMBROSIO, DRAGON (15)

4. ANDRE LOTTERER, TECHEETAH (12)

5. SEBASTIEN BUEMI, RENAULT E.DAMS (10)

                               16. ALEX LYNN, DS VIRGIN RACING

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS (após 9 de 12 provas):

 

1. Jean Eric Vergne, 163 PONTOS

2. Sam Bird, 140

3. LUCAS DI GRASsi, 101

4. Sebastien Buemi, 92

5. Felix Rosenqvist, 86

14. Alex Lynn, 17

 

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE EQUIPAS (após 9 de 12 provas):

1. Techeetah, 219 PONTOS

2. Audi Sport ABT Schaeffler, 186

3. DS Virgin Racing, 157

4. Mahindra Racing, 116

5. Panasonic Jaguar Racing, 105

 

 


SOBRE A DS VIRGIN RACING

O DS Virgin Racing Formula E Team é um dos membros fundadores e um dos principais intervenientes no Campeonato FIA de Fórmula E - a primeira competição mundial 100% elétrica para monolugares

Liderada pelo Diretor da Equipa, Alex Thai, e com o apoio permamente do fundador da Virgin, Sir Richard Branson, a equipa trabalha em parceria com o construtor francês de automóveis de luxo DS Automobiles, colaborando em conjunto com o objetivo de fomentar a inovação.

A sede comercial da equipa situa-se em Londres, enquanto que o seu braço operacional está centrado em novas e sofisticadas instalações em Silverstone, sendo que ambos funcionam em paralelo com as instalações da DS Automobiles em Sartoy (França), integradas no Centro de Excelência do Groupe PSA.

Agora na sua quarta temporada, a equipa mantém-se como uma das mais bem sucedidas na disciplina. Desde a sua estreia na disciplina, na temporada 2014/2015, a formação conquista já um impressionante palmarés, com 467 pontos, cinco vitórias, 13 lugares no pódio, cinco voltas mais rápidas e nove FanBoosts nas 33 corridas em que alinhou. É também uma das únicas três equipas a registar vitórias em todas as temporadas de Fórmula E disputadas até agora.

Por sua vez, o Virgin Group é um um dos principais grupos de investimento internacionais e uma das marcas mais reconhecidas e respeitadas a nível mundial. Criada em 1970 por  Sir Richard Branson, o  Virgin Group desenvolveu-se, com sucesso, para outros sectores de actividade, como telecomunicações móveis, viagens & transportes, serviços financeiros, lazer & entretenimento e serviços & bem-estar.

Informações adicionais em: www.ds-virginracing.com

 

SOBRE A DS AUTOMOBILES

Marca francesa originária de Paris, a DS foi fundada a 1 de Junho de 2014. A sua ambição é assumir o savoir-faire do luxo francês no automóvel. Apoiando-se no seu excecional legado e na sua filosofia avant-garde, a DS perpetua os valores de inovação e distinção herdados do DS de 1955.

Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal, a gama DS compõe-se dos modelos DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4, DS 4 CROSSBACK, DS 5, DS 5LS e DS 6, completada com o DS 7 CROSSBACK. A DS propõe viaturas que se distinguem por um estilo marcante, pelo requinte nos mais pequenos detalhes, pela tecnologia avançada e tranquilidade dinâmica.

Apresentado em 2017 no Salão de Genebra, o DS 7 CROSSBACK, o SUV segundo a DS, que ostenta a inovação e o savoir-faire com assinatura de Paris, inaugura a segunda geração de modelos DS. Empenhada nos automóveis híbridos e elétricos de elevada performance, a Marca irá lançar em 2019 o DS 7 CROSSBACK equipado com tecnologia E-Tense, mecânica híbrida da DS.

Os modelos DS podem ser adquiridos nas DS Stores, nos DS Salons e numa seleção de outras zonas dedicadas na rede Citroën. A DS conta ainda com um espaço adicional único, o DS WORLD PARIS. A DS é, também, uma experiência de marca que se estende para além dos produtos, com o programa ONLY YOU, de serviços exclusivos, apresentado no Salão de Paris de 2016.

Siga toda a atualidade DS em Portugal em www.driveds.pt e em www.DSautomobiles.com / @DS_Official 

 

SOBRE O CAMPEONATO ABB FIA DE FÓRMULA E

O Campeonato ABB FIA de Fórmula E é a primeira competição mundial 100% elétrica para monolugares, disputada em avenidas das mais importantes cidades do mundo, como Hong Kong, Marraquexe, Buenos Aires, Mónaco, Paris, Montreal e Nova Iorque. O Campeonato representa uma visão de futuro da indústria automóvel, de modo a apresentar as mais recentes inovações em matéria de tecnologias de mobilidade elétrica ou de energias alternativas. As próximas temporadas irão ter regulamentos que vão permitir aos construtores concentrarem-se mais no desenvolvimento de motores e baterias que, por sua vez, vão estar disponíveis nos veículos elétricos de estrada contemporâneos para uso diário.

 

SOBRE A Total

A Total é um grupo mundial e global do sector energético, uma das principais empresas internacionais de petróleo e gás, e um dos mais importantes intervenientes no domínio da energia solar com a SunPower. Os seus 98.000 empregados estão empenhados em propor uma melhor energia, mais segura, mais limpa, mais eficiente e mais inovadora, acessível ao maior número de pessoas. Exercendo uma cidadania baseada na responsabilidade corporativa, a Total envida todos os esforços para garantir que as suas atividades, em mais de 130 países, proporcionem efeitos positivos nas áreas económica, social e ambiental.

 

FIA & MICHELIN: PARCEIRAS DO PRESENTE PARA A MOBILIDADE DO AMANHÃ

Para além de ser o fornecedor oficial de pneus da Fórmula E, a Michelin é um parceiro oficial, a nível mundial, da campanha FIA Action for Road Safety. Este programa foi desenvolvido para apoiar a Década de acções para a segurança rodoviária, iniciada pela ONU. Tem como objectivo salvar 5 milhões de vidas nos próximos 10 anos, educando e alertando para as temáticas das estradas, veículos e adopção de comportamentos mais seguros em todo o mundo.


 


Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Foi um fim de semana muito positivo para nós, com um pódio para o Sam e menos 17 pontos de diferença em relação ao Jean-Eric Vergne no Campeonato de Pilotos. As duas últimas  corridas serão em Nova York, onde vencemos ambas as corridas no ano passado. Naturalmente, toda a equipa encara esta deslocação com grande expectativa.”

 

A próxima – e última – ronda da Fórmula E 2018 compreende uma jornada dupla a ter lugar em Nova York, a 14 e 15 de Julho. Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing Team em http://map.ds-virginracing.com/

 

CAMPEONATO FIA ABB DE FÓRMULA E 2017/2018

E-PRIX DE ZURIQUE (10ª PROVA)

CLASSIFICAÇÃO FINAL (39 VOLTAS)

1. LUCAS DI GRASSI, AUDI SPORT ABT SCHAEFFLER, 39 VOLTAS (25 PONTOS)

2. SAM BIRD, DS VIRGIN RACING (18)

3. JEROME D’AMBROSIO, DRAGON (15)

4. ANDRE LOTTERER, TECHEETAH (12)

5. SEBASTIEN BUEMI, RENAULT E.DAMS (10)

                               16. ALEX LYNN, DS VIRGIN RACING

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS (após 9 de 12 provas):

 

1. Jean Eric Vergne, 163 PONTOS

2. Sam Bird, 140

3. LUCAS DI GRASsi, 101

4. Sebastien Buemi, 92

5. Felix Rosenqvist, 86

14. Alex Lynn, 17

 

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE EQUIPAS (após 9 de 12 provas):

1. Techeetah, 219 PONTOS

2. Audi Sport ABT Schaeffler, 186

3. DS Virgin Racing, 157

4. Mahindra Racing, 116

5. Panasonic Jaguar Racing, 105

 

 



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos