Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

FÓRMULA E - EQUIPA PANASONIC JAGUAR PRONTA PARA SEGUNDA ÉPOCA

Terça, 28 Novembro 2017 21:12 | Actualizado em Segunda, 23 Julho 2018 11:16

EQUIPA PANASONIC JAGUAR RACING PREPARADA PARA A SUA SEGUNDA TEMPORADA APAIXONANTE NA FÓRMULA E DA FIA

 

 


 

 

·         A missão da Panasonic Jaguar Racing é “Competir para inovar” e a equipa vai a caminho de Hong Kong para a corrida inaugural do campeonato de Fórmula E da FIA.

·         Nova temporada, novo carro, novo piloto, novas regras e novos circuitos.

·         O carro de corrida Jaguar I-TYPE 2 estreia mais de 200 peças novas que lhe permitem ser mais leve e eficiente.

·         O campeão da primeira temporada, Nelson Piquet Jr. junta-se a na linha de partida a Mitch Evans, o melhor aluno de Jaguar.

 

 

A equipa Panasonic Jaguar Racing vai a caminho de Hong Kong para começar a sua segunda temporada no campeonato de Fórmula E da FIA. A sessão inaugural terá lugar nos dias 2 e 3 de dezembro, o primeiro fim-de-semana com uma corrida dupla no continente asiático, e a primeira vez que Nelson Piquet Jr. e Mitch Evans arrancam junto na linha de partida na qualidade de nova equipa inglesa.

No E-Prix de Hong Kong os pilotos terão que completar ao volante do novo Jaguar I-TYPE 2 as 45 voltas de 1,86 km do circuito urbano ao longo do famoso porto da cidade. A Panasonic Jaguar Racing vai aproveitar as dez voltas e as duas curvas fechadas do circuito para oferecer um espetáculo apaixonante nas ruas de Hong Kong.

Esta época, a equipa Panasonic Jaguar Racing desenvolveu para o Jaguar I-TYPE 2 um conjunto de mais de 200 peças novas que aumentam a eficiência do veículo graças à utilização de materiais leves e de grande resistência. A equipa acredita que as novas tecnologias utilizadas e a experiência da última época tenham um efeito positivo nos resultados. A potência permitida nesta época sobe até aos 180 kWh, pelo que os veículos serão ainda mais rápidos.

James Barclay, Panasonic Jaguar Racing Team Director, refere: "Temos muita vontade de começar a nossa segunda época na Fórmula E, e é fantástico regressar à competição numa cidade tão emblemática.”

 “Ao competir para inovar, aprendemos muito com a nossa primeira época e a equipa trabalhou muito para garantir que temos o motor mais competitivo de sempre para a época que agora começa. Além de podermos contar com os aperfeiçoamentos no Jaguar I-TYPE 2, a equipa recebeu Nelson com os braços abertos, uma aposta que esperamos nos vais ajudar a ganhar pontos regularmente”, acrescenta o responsável.

Nelson Piquet Jr., o novo piloto da Panasonic Jaguar Racing, que teve a honra de sair na pole position na corrida inaugural do E-Prix de Hong Kong em 2016, refere: "Para mim, entrar para a equipa Panasonic Jaguar Racing foi uma grande mudança na minha vida e estou muito contente por poder aprender como funciona a nova equipa. Trabalho lado a lado com toda a gente para aproveitar a minha experiência na Fórmula E e poder ajudar a colocar a equipa num nível superior.”

O piloto refere ainda que “o campeonato é cada vez mais competitivo, pelo que escolhi a Jaguar para ter mais hipóteses de vencer. Antes de pisarmos o circuito não vamos saber como evoluíram as outras equipas e qual é a capacidade real do I-TYPE 2, pelo que estou ansioso por começar para dar o meu melhor.”

Já Mitch Evans, piloto confirmado para a sua segunda temporada na Panasonic Jaguar Racing, comenta: "Esta época, a concorrência vais ser mais feroz do que nunca, mas o trabalho levado a cabo pela equipa vais ajudar-nos a conquistar pontos na classificação.”

“A minha primeira época no campeonato foi boa, pelo que estou muito entusiasmado com a segunda época na Panasonic Jaguar Racing. Nelson e eu já estamos a trabalhar lado a lado para desenvolver o espírito de equipa e conquistar Hong Kong", diz ainda este piloto.

A missão da Panasonic Jaguar Racing “Competir para inovar” continua durante a quarta época para servir de inspiração e atrair uma nova geração de seguidores.

A Jaguar foi o primeiro fabricante Premium que participou na Fórmula E, tendo criado a primeira competição monomarca para veículos elétricos do mundo, o Jaguar I-PACE eTROPHY, onde fica patente a relação entre a implicação da Jaguar na Fórmula E, o desenvolvimento dos veículos de estrada da marca e o futuro da eletrificação.

A partir da quinta temporada, serão 20 os carros de corrida da Jaguar I-PACE eTROPHY a competir em dez das principais cidades do mundo, naquela que vai ser a primeira competição para veículos totalmente elétricos. As corridas terão lugar no mesmo dia da Fórmula E da FIA para consolidar o calendário de competição dos veículos elétricos.

Todas as novas linhas de modelos da Jaguar Land Rover terão uma opção eletrificada ou híbrida a partir de 2020.

O Fanboost começa hoje, dia 27 de novembro, e termina no dia 2 de dezembro. Quem quiser pode puxar pelo seu piloto preferido da equipa Panasonic Jaguar Racing e, deste modo, incentivá-lo para a corrida de Hong Kong. Os adeptos apenas terão de publicar um twit que inclua a hashtag #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr, e a hashtag #FanBoost, ou aceder: http://fanboost.fiaformulae.com/

Para saber onde ver o Panasonic Jaguar Racing no E-Prix de Hong Kong, aceda a: http://www.fiaformulae.com/en/championship/tv-schedule/

 


Sobre a Panasonic Jaguar Racing

A Jaguar regressou à competição em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a participar nas corridas urbanas de Formula E da FIA, com monolugares totalmente elétricos.

O programa de Fórmula E da Jaguar trará vantagens notórias de I+D para a eletrificação dos futuros automóveis de estrada da Jaguar Land Rover, tendo sido concebido com base no princípio fundador da equipa: "Race to innovate".

Os fabricantes podem projetar os seus próprios sistemas de propulsão, que incluem o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. Entre os componentes comuns a todas as equipas incluem-se o chassis e a bateria em fibra de carbono, que contribuem para o controlo de custos. O principal objetivo é o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica.

Para além do seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também se distingue no mundo da competição automóvel pela escolha dos locais das corridas. Com a exceção do ePrix do México, todas as rondas do campeonato têm lugar em circuitos provisórios nas ruas do centro das principais cidades do mundo.

Cada dia de corrida inclui a ação total na pista, os treinos, a classificativa e a corrida em si, que se realizam num único dia. O calendário de 2017/18 começa a 2 de dezembro e conta com 14 corridas em 11 cidades, incluindo provas duplas em Hong Kong, Nova Iorque e o final da temporada em Montreal.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos