Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

MUNDIAL - FORMULA E - DS

Segunda, 24 Junho 2019 02:39 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 01:02

Campeonato FIA de Fórmula E 2018/2019 DS TECHEETAH APOSTA NUM DUPLO PÓDIO EM BERNA
 
 
Amanhã realiza-se, em Berna, na Suíça, a décima primeira ronda do Campeonato FIA de Fórmula E 2018/2019. A DS TECHEETAH chega à última prova europeia da quinta temporada na liderança dos campeonatos de pilotos e de equipas.
 
 
 
 
Com 2,750 km de extensão e 14 curvas, o circuito situa-se em redor do mundialmente famoso Parque dos Ursos, na capital suíça. O trajeto começa na Laubeggstrasse, seguindo-se, em sentido inverso aos ponteiros do relógio, o Parque Rosengarten e o Parque dos Ursos (Barengraben), tendo como cenário o Rio Aare e o Centro Histórico de Berna, Património Mundial da Unesco. Perspetivas para a corrida: Jean-Éric Vergne #25: "Junho é um dos meses mais movimentados do ano em termos de corridas, com Berna e Le Mans, portanto preparei-me cuidadosamente para ser capaz de ter um desempenho de alto nível. É fundamental pontuar o mais possível em Berna para podermos chegar ao final da quinta temporada, em Nova York, numa posição mais que confortável. E é esse o meu objetivo para esta corrida." André Lotterer #36: "Foi pena a corrida de Berlim não me ter corrido bem, mas agora só penso em obter a minha primeira vitória na Fórmula E antes do final da temporada. No entanto, o objetivo final é o campeonato e é aí que está o meu foco, vamos tentar arrecadar todos os pontos possíveis para chegamos a Nova York numa posição sólida. Para mim, será a primeira vez num ‘paddock’ de Fórmula E com divisão entre o ‘pitlane’ e as boxes, por isso vai ser interessante. A pista parece divertida e tem a ver com o meu estilo de condução." Mark Preston, Diretor da Equipa: "É apenas a segunda vez na história do campeonato que corremos na Suíça e a primeira vez que corremos em Berna, após a nossa estreia no ano passado, em Zurique. É uma pista nova e um novo local em termos de configuração,

 
 

pois não temos o ‘pitlane’ e as ‘boxes’ no mesmo lugar. Trata-se de uma configuração semelhante à que tivemos, há alguns anos, em Long Beach. Um nova pista é sempre um desafio, implicando também um outro nível de complexidade. No entanto, não há nenhuma razão para não termos como objetivo um duplo pódio. O DS E-TENSE FE19 é um bom conjunto e temos dois dos pilotos mais rápidos do ‘paddock’, portanto, se os astros estiverem alinhados e não cometermos erros, devemos ter uma boa corrida em Berna". Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: "Depois do nosso último pódio em Berlim aproveitámos para validar alguns dos melhoramentos registados nos testes para a Temporada Seis, contando com esses melhoramentos neste final da Época 2018-2019. Nesta fase da competição, dado que estamos na liderança de ambos os campeonatos, é muito importante proporcionarmos aos nossos pilotos carros com um nível de desempenho superior."
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos