Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

MUNDIAL - FÓRMULA E VAI TER O SEU INCIO - FELIX DA COSTA ENTRE OS PARTICIPANTES

Sexta, 22 Novembro 2019 11:10 | Actualizado em Quinta, 12 Setembro 2024 01:29

FÓRMULA E - LEVAR A COMPETIÇÃO ÀS PESSOAS!

 

Um pelotão de 24 carros separados por menos de um segundo só pode dar grande espetáculo. Para que não perca pitada, o Eurosport transmite “em direto” as 14 corridas da 6ª temporada do campeonato de Fórmula E, onde o piloto português António Félix da Costa volta a estar na luta pelo título, desta feita com a equipa DS-Techeetah, campeã de pilotos nas duas últimas épocas.


O show dos monolugares elétricos continua a levar emoção ao centro de grandes metrópoles ao redor do planeta, esta temporada com Jacarta, Seul e Londres como novidades. De novembro a julho, cada uma das 12 cidades será palco de batalhas sem tréguas, de lutas ao milímetro, de contatos múltiplos entre os carros e de ultrapassagens de ficar sem fôlego.

 

A Fórmula E atrai cada vez mais público, ao vivo e na televisão, e como tal mais construtores. Este ano chegam a Mercedes e a Porsche, que se juntam a Audi, BMW, DS (marca do Grupo PSA), Jaguar, Mahindra, NIO e Nissan. Nove no total, número de presenças oficiais sem par em qualquer outra modalidade do Desporto Automóvel. É uma batalha que nenhum construtor quer perder na demonstração de quem é o melhor neste tipo de mobilidade. O empenho será total e quem ganha são os fãs.

 

Num mundo em que os níveis de poluição do ar atingem valores preocupantes, o Campeonato de Fórmula E representa mais do que uma mera competição que atravessa circuitos urbanos do mundo. É um laboratório no qual se revelam as mais recentes tecnologias na batalha ecológica. Os carros elétricos são o presente e o futuro. A Fórmula E representa, por isso, a vanguarda dos desportos motorizados.

 

 

EQUIPAS E PILOTOS

 

Envision Virgin Racing – Sam Bird e Robin Frijns

NIO 333 FE Team – Oliver Turvey e Ma Qinghua

Mercedes-Benz EQ Formula E Team – Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries

GEOX Dragon – Brendon Hartley e Nico Müller

Audio Sport ABT Schaeffler – Lucas di Grassi e Daniel Abt

DS Techeetah – António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne

TAG Heur Porsche Formula E Team – Neel Jani e André Lotterer

Venturi Racing – Felipe Massa e Edoardo Mortara

Panasonic Jaguar Racing – Mitch Evans e James Calado

Nissan e.dams – Oliver Rowland e Sébastien Buemi

BMW i Andretti Motorsport – Alexander Sims e Maximilian Günther

Mahindra Racing – Jérôme d’Ambrosio e Pascal Wehrlein

 

Em 2019/2020 cumpre-se a 6.ª época da Fórmula E

 

CAMPEÕES ANTERIORES

2014/2015 – Nelson Piquet, Jr.

2015/2016 – Sébastian Buemi

2016/2017 – Lucas di Grassi

2017/2018 – Jean-Éric Vergne

2018/2018 - Jean-Éric Vergne

 

CORRIDAS DA ÉPOCA 2019/2020

 

Al-Diriyah, Arábia Saudita (2x); Santiago, Chile; Cidade do México, México; Marraquexe, Marrocos, Sanya, China; Roma, Itália; Paris, França; Seul, Coreia do Sul; Jakarta, Indonésia; Berlim, Alemanha; Nova Iorque, EUA e Londres, Inglaterra (2x)

 

VITOR SOUSA – COMENTADOR DE DESPORTOS MOTORIZADOS DO EUROSPORT

 

“A chegada oficial da Mercedes e da Porsche confere ao Campeonato de Fórmula E o estatuto de “grande”, a que nem a (ainda) ausência do selo de “Mundial FIA” parece fazer falta. Na verdade, o “street racing eléctrico” tornou-se uma série viciante para os adeptos e entusiasmante para os grandes construtores. Nenhuma outra competição reúne um número tão elevado de marcas diretamente envolvidas, nem "ataca" a comunicação, fazendo um uso ímpar e inteligente das redes sociais e novas tecnologias, como a Fórmula E. 

 

Junte-se um conjunto de outros ingredientes, não menos “picantes”, como um naipe de pilotos de primeiríssima categoria (lá estará também, e mais uma vez, o português António Félix da Costa), corridas no centro de cidades capitais mundiais como Londres (que regressa), Paris, Roma ou Nova Iorque, em quatro continentes e uma plataforma técnica competitiva (monolugar elétrico de 2.ª Geração) equilibrada e teremos reunidas as condições para assistirmos, de novo, a mais um enorme espetáculo de competição automóvel.”

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos