Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA E - MASERATI EM PORTLAND EM MAIS UMA JORNADA

Quarta, 03 Julho 2024 10:59 | Actualizado em Sexta, 06 Setembro 2024 07:54

MASERATI MSG RACING ENFRENTA UM SÁBADO DESAFIANTE EM PORTLAND


Um sábado desafiante para a Maserati MSG Racing em Portland

 

A Corrida em Números

 

Maximiliano Günther

1º Treino Livre // 9º

2º Treino Livre // 18º

Qualificação // 19º [01:10,345, Grupo A]

Corrida // DNF

Lugares conquistados // N/A

Volta mais rápida // 01:13,642

Lugar no Campeonato // 8º [69 pontos]

 

Jehan Daruvala

1º Treino Livre // 11º

2º Treino Livre // 20º

Qualificação // 20º [01:10,127, Grupo B]

Corrida // 16º

Lugares conquistados // +2

Volta mais rápida // 01:12,169

Lugar no Campeonato // 20º [8 pontos]

 

Maserati MSG Racing

Lugar no Campeonato // 7º [77 pontos]

 

A Maserati MSG Racing enfrentou uma primeira corrida desafiante na ronda dupla do E-Prix de Portland 2024, com a equipa quase a conseguir pontos após uma recuperação tardia nos EUA.

A formação sediada no Mónaco entrou no penúltimo fim de semana de corridas da temporada 10 da Fórmula E com grandes aspirações, e trabalhou arduamente para progredir, depois de lutar para encontrar o ritmo certo durante os treinos.

Na Qualificação para a Corrida 1, os pilotos Maximilian Günther e Jehan Daruvala não conseguiram chegar aos duelos, e largaram do 17º e do 18º lugares, graças a penalizações registadas na grelha, depois de terem ficado em 19º e 20º.

Com uma corrida ao estilo de pelotão recheada de ação na frente, havia, contudo, motivos para otimismo, com a dupla perfeitamente posicionada para economizar energia crucial desde o início.

O duo iniciou a corrida mantendo as posições, mas rapidamente começou a progredir, com Jehan a ativar cedo o primeiro Modo de Ataque, na quarta volta, antes de tirar partido da sua vantagem, enquanto Max continuava a manter-se firme.

À medida que a corrida continuava a evoluir, Max e Jehan ajustaram a sua abordagem adequadamente, e, após construírem uma vantagem em termos de energia sobre os rivais mais próximos, partiram em busca do Top 10.

Depois de ambos ativarem o Modo de Ataque em rápida sucessão, na volta 15 Max entrou nos lugares pontuáveis, continuou a progredir, e chegou ao sexto lugar.

Infelizmente, o jovem de 26 anos começou a perder lugares nas últimas voltas da corrida, e acabou por sair do top 10, mas foi forçado a retirar-se após um toque com Jehan na volta 24. Jehan, por seu turno, terminou em 16.º lugar.

 

Nas suas palavras

 

Maximilian Günther, Piloto, Maserati MSG Racing

“Um dia difícil para nós. Durante todo o fim de semana estivemos a lutar para encontrar o ritmo certo, e a Qualificação foi especialmente difícil. Foi um desafio conseguir colocar o carro na janela operacional correta, e isso significou que começámos bastante distantes dos lugares da frente. A partir daí, tentámos realizar uma boa corrida em termos de gestão de energia, mas tivemos alguns problemas. Infelizmente, nas últimas voltas, sofri um toque de Jehan na curva 1, o que pôs fim à minha corrida.”

 

Jehan Daruvala, Piloto, Maserati MSG Racing

"A corrida de hoje foi obviamente frustrante, e lamento muito pela equipa. No final da corrida eu seguia atrás de Max, os meus travões bloquearam na curva 1, e, depois disso, fui, basicamente, um passageiro, tendo feito os possíveis para evitar o carro dele. Foi um erro meu, e assumo totalmente a responsabilidade por isso. Amanhã é um novo dia, com novas oportunidades, e espero que ambos possamos marcar pontos, para compensar o que aconteceu hoje."

 

Cyril Blais, Deputy Team Principal, Maserati MSG Racing

"Não merecíamos o resultado da corrida de hoje, não chegou nem sequer remotamente perto do que esperávamos alcançar. Refletindo sobre o dia de hoje, acredito que há muito para discutir e digerir, mas estou confiante de que vamos conseguir aplicar as mudanças necessárias para voltarmos mais fortes no domingo. Amanhã temos outra hipótese de marcar pontos, e precisamos de aproveitar essa oportunidade."

 

Giovanni Sgro, Head of Maserati Corse

"Infelizmente, hoje tivemos azar, e as corridas, por vezes, podem ser dececionantes. Portland é um circuito extremamente rápido, e não tem sido gentil connosco.  Cada ronda é um desafio, e uma oportunidade para aprender: para a Maserati, a Fórmula E não é somente um conjunto de corridas; é, acima de tudo, a plataforma ideal para alargarmos o nosso compromisso com a nova era da eletrificação, na qual entrámos com a gama Folgore. Amanhã vamos recuperar: estou ciente do talento e da determinação dos nossos pilotos, e tenho a certeza de que nos proporcionarão um excelente desempenho, e resultados dignos, nas últimas três rondas da temporada."

 

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis pela sua extraordinária personalidade. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e ao seu caráter exclusivo inato, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, desde sempre tendo sido uma referência para a indústria automóvel global. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional. A gama da Maserati inclui o Grecale, o SUV “everyday exceptional”, o GranTurismo, o emblemático gran tourer italiano, e o GranCabrio, o novo descapotável do Tridente; todos modelos caracterizados pela utilização de materiais da mais elevada qualidade e excelentes soluções técnicas. Uma gama equipada com motores híbridos de 4 cilindros — disponível para o Grecale —, e V6 a gasolina, com tração traseira e integral, que incorpora o ADN de performance da marca do Tridente. O topo da gama é ocupado pelo superdesportivo MC20 e pelo descapotável MC20 Cielo, animados pelo revolucionário motor V6 Nettuno, 100% Maserati, que, pela primeira vez, incorpora tecnologias derivadas da F1 numa unidade motriz destinada a um automóvel de produção em série. O GranTurismo está disponível tanto com o motor V6 a gasolina de alta performance, derivado do Nettuno, como numa versão 100% elétrica: o GranTurismo Folgore, o primeiro automóvel na história da marca sedeada em Modena a adotar esta solução. Hoje, a gama totalmente elétrica inclui, também, o Grecale Folgore, o primeiro SUV totalmente elétrico da Maserati, e a mais recente adição, o GranCabrio Folgore. Até 2025, todos os modelos Maserati estarão também disponíveis numa versão totalmente elétrica e toda a gama Maserati funcionará apenas a eletricidade até 2028.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos