Velocidade Online

Mundial - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO MUNDO DE RALICROSS - A PEUGEOT A JOGAR EM CASA

Terça, 04 Setembro 2018 22:43 | Actualizado em Sábado, 20 Abril 2024 07:30

FORTE PRESTAÇÃO DO TEAM PEUGEOT TOTAL EM FRANÇA

 

01 e 02.09.2018 | 8ª PROVA – Loheac (França)

 

O 5º e 6º lugares alcançados, respetivamente, por Timmy Hansen e Sébastien Loeb na Final de Loheac, jornada pontuável para o World RX, não foi o resultado que o Team PEUGEOT Total esperava conseguir em casa, em frente a 80.000 fervorosos fãs, mas todos os seus 3 pilotos demonstraram competitividade e velocidade ao longo de todo o fim de semana. Uma série de circunstâncias e incidentes comprometeram as hipóteses de uma melhor prestação, mas são situações que fazem parte deste frenético desporto, disputado ao milímetro, que é o ralicross, competição onde o menor desvio de alinhamento pode implicar grandes consequências. Também Kevin Hansen, piloto júnior da equipa, mostrou muita velocidade em pista, chegando às Semi-Finais. Segue-se a Letónia, dentro de 2 semanas, onde toda a equipa estará focada num melhor resultado.

 


Bruno Famin, Diretor da PEUGEOT SPORT

“Esta prova foi demonstrativa das alegrias e das frustrações que regem o automobilismo em geral e o ralicross em particular. É claro que o resultado final ficou abaixo das nossas expetativas, mas é certo que também testemunhámos algumas coisas muito boas. Assistimos ao potencial do 208WRX, alcançámos alguns ótimos tempos por volta, com o Sébastien a mostrar-se exemplar na sua Semi-Final, subindo do 6º ao 2º lugar inteiramente por mérito próprio, sem quaisquer condicionantes. Mas ficou claro que as estrelas não estavam alinhadas o suficiente para nos levar mais longe: começámos o fim de semana com um sorteio que não nos foi favorável e depois tivemos de lidar com incidentes que também não nos ajudaram, como o toque entre o Sébastien e o Chicherit que provocou a quebra da direção do seu carro, levando-o a terminar essa Qualificação no 18º lugar, caindo para 12º no acumulado. No ralicross, tudo tem que funcionar bem desde o início até o final de um evento e, mesmo que a fiabilidade e performance do nosso carro não possam ser questionadas, temos de continuar a trabalhar arduamente para o tornar menos suscetível a estas situações, que podem ocorrer em qualquer fim de semana de corridas, e assim, ficarmos mais perto das vitórias”

Sébastien Loeb, PEUGEOT 208 WRX #9

“No geral, foi um fim de semana frustrante. Fruto das minhas posições de partida em cada corrida, soube sempre que ia ser difícil o que acabou por se comprovar. Terminámos a Final na 6ª posição, o que não é muito mau considerando tudo o que passei e que me levou a estar, numa dada altura, no 12º lugar após as Qualificações. Não é o resultado que pretendíamos, mas há que aceitá-lo pelo que representa e seguir em frente. Estou convencido de que temos um bom conjunto, pelo que só precisamos de conjugar tudo. Espero que tenhamos um fim de semana mais brilhante, para toda a equipa, na Letónia.”

Timmy Hansen, PEUGEOT 208 WRX #21

"Foi uma corrida fantástica em França, numa atmosfera incrível, frente aos milhares que apoiam a PEUGEOT, com arquibancadas repletas de espetadores. Esperava obter um resultado melhor do que este 5º lugar que, não sendo mau, poderia, definitivamente, ser bastante melhor. Acho que fizemos tudo o que podíamos na Final, mas este 5º posto foi o máximo que pude alcançar. Há que estar feliz porque fizemos o nosso trabalho o melhor possível, dadas as circunstâncias, mas também temos de voltar atrás e fazer o trabalho de casa para melhorarmos no futuro. Temos todas as peças do puzzle, só precisamos de o montar. O arranque, o chassis e o motor do PEUGEOT 208 WRX já são fantásticos.”


 

Kevin Hansen, PEUGEOT 208 WRX #71

Foi um forte fim de semana: foi difícil durante os treinos, mas recuperámos muito bem. Fizemos algumas grandes corridas e mostrámos um bom ritmo, mas depois não consegui mantê-lo até o fim. Penso que o facto de ter ficado a um passo da Final, com todos os carros de fábrica envolvidos, foi o máximo que pudemos fazer. Fiquei contente com a minha performance e, embora quisesse estar na Final, sei que ainda sou jovem e tenho muito para aprender. Loheac é sempre um palco especial e foi muito bom ver o apoio dos fãs. Foram, definitivamente, uns dias memoráveis e de aprendizagem em França.”

 


RESULTADO DA FINAL DE LOHEAC

1. Johan KRISTOFFERSON - 03:44.787

2. Andreas BAKKERUD - 03:45.127

3. Petter SOLBERG - 03:45.571

4. Mattias EKSTRÖM - 03:45.945

5. Timmy HANSEN - 03:46.210

6. Sébastien LOEB - 03:46.362

CAMPEONATO DE PILOTOS (após 8ª prova de 12)

1. Johan KRISTOFFERSSON / Volkswagen Polo R - 224 pontos

2. Andreas BAKKERUD / Audi S1 - 165

3. Petter SOLBERG / Volkswagen Polo R – 160

4. Timmy HANSEN / PEUGEOT 208 WRX - 158

5. Mattias EKSTRÖM / Audi S1 - 157

6. Sébastien LOEB / PEUGEOT 208 WRX - 151

7. Niclas GRÖNHOLM / Hyundai i20 - 95

8. Kevin HANSEN / PEUGEOT 208 WRX - 86

9. Janis BAUMANIS / Ford Fiesta - 68

10. Timur TIMERZYANOV / Hyundai i20 - 66

 

CAMPEONATO DE EQUIPAS (após 8ª prova de 12) 

1. PSRX Volkswagen Sweden - 384 pontos

2. EKS Audi Sport - 322

3. Team PEUGEOT Total - 309

4. GRX Taneco - 161

5. GC Kompetition - 103

6. Olsbergs MSE - 67

 


PRÓXIMA PROVA: RIGA (LETÓNIA)

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX), na Letónia, está a duas semanas de distância. Disputar-se-á no rápido mas técnico circuito de Bikernieki, localizado a apenas 15 minutos do centro da capital do país, Riga. Com um perímetro de 1,294 quilómetros, compõe-se de 60% em asfalto e 40% em terra. Sébastien Loeb, que venceu em 2016, parte em busca de outro resultado forte, juntamente com os seus companheiros do Team PEUGEOT Total.

 


 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos