Velocidade Online

Mundial - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALICROSS - PEUGEOT 208 WRX NA ÁFRICA DO SUL

Segunda, 13 Novembro 2017 20:27 | Actualizado em Domingo, 22 Setembro 2019 19:20

PEUGEOT 208 WRX de garras afiadas na África do Sul para a última prova de 2017
 
Numa altura em que o Campeonato do Mundo FIA de Ralicross faz pela primeira vez escala na África do Sul, os leões do Team Peugeot Hansen têm tudo a postos para terminar a temporada em beleza, já nos próximos dias 11 e 12 de novembro. Sébastien Loeb et Timmy Hansen têm, cada um deles, objetivos bastante específicos: garantir a vitória na prova e assegurar o 2º lugar no Campeonato de Equipas.
 
 O Team Peugeot Hansen e os seus adversários vão evoluir numa pista propositadamente construída para o efeito, no circuito de Killarney, situado 20 quilómetros a norte da Cidade do Cabo, a cidade mais ocidental do continente. A cidade é dominada pelo maciço Table Mountain , sendo que um dos seus cumes denominado “Cabeça de Leão”. Será um bom presságio?
 
 Já detentor de nove pódios em onze provas desta temporada, o Team Peugeot Hansen está determinado a alcançar a vitória nesta última corrida. Ao volante dos seus PEUGEOT 208 WRX 2017, Sébastien Loeb e Timmy Hansen têm também como missão permitir à equipa garantir a posição de Vice-Campeã do Mundo na classificação de Equipas. De momento, a formação franco-sueca conta com 28 pontos de avanço sobre o seu adversário mais direto.
 
 Lançado em 2014, o Campeonato do Mundo FIA de Ralicross continua a expandirse e parte agora à conquista de um novo continente. Depois da Europa, América e Ásia, o desporto motorizado mais dinâmico do momento coloca as suas rodas no continente africano, que já tantas alegrias deu aos leões da Peugeot Sport. A Peugeot tem uma boa implantação comercial na África do Sul, palco desta grande estreia. No primeiro semestre deste ano, o Groupe PSA assinou um acordo de jointventure com o Grupo VT Holdings para reforçar a sua posição neste mercado.
 
 
ECOS DO PADDOCK …
 
Kenneth Hansen, Diretor da Equipa “ Só quando lá estivermos é que vamos poder perceber verdadeiramente a configuração da pista, a qualidade do asfalto, o desenho da secção de terra, etc. Quanto ao resto, tenho t i d o u m b o m ‘f e e d b a c k ’ a c e r c a d a C i d a d e d o C a b o , e m q u e a t é o s p r o m o t o r e s d o Campeonato afirmam que esta será a melhor prova da temporada. Estou, portanto, muito c u r i o s o p a r a v e r c o m o v ã o c o r r e r a s c o i s a s n e s t a p r i m e i r a p r o v a n o c o n t i n e n t e a f r i c a n o . N o p l a n o d e s p o r t i v o , e s t a m o s t o d o s e m p é d e i g u a l d a d e . C r e i o q u e a p e n a s o Petter Solberg efetuou algumas voltas ao circuito, mas num carro convencional. Por isso, tenho todos motivos para estar otimista. “
 
Sébastien Loeb (piloto, PEUGEOT 208 WRX #9) “ Estou ansioso por conhecer este novo circuito e este novo país. Até agora, as minhas e x p e r i ê n c i a s n o c o n t i n e n t e a f r i c a n o r e s u m e m - s e a o R a li S a f a r i, n o Q u é n i a – d o q u a l guardo excelentes recordações – e ao Rali de Marrocos. Imagino que a África do Sul seja b a s t a n t e d if e r e n t e e t e r e i t o d o o p r a z e r d e o c o n fi r m a r p o r o c a s i ã o d e s t a fi n a l. E s t o u bastante motivado para esta última prova. Vou cheio de vontada de lutar pela vitória. ”
 

 
 
 
 
 
 
 
Timmy Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #21) “ Seja a propósito da pista ou do país, esta expedição vai ser uma descoberta total para mim. É a primeira vez que vou a África e faço-o com um espírito muito aberto. Espero e n c o n t r a r r a p i d a m e n t e u m b o m a n d a m e n t o n o c i r c u i t o , a fi m d e o b t e r o m e l h o r desempenho possível. Depois do meu 2º lugar em Estering, percebi que tenho estar um pouco mais descontraído. Estou bastante confiante para esta prova. ”
 
Kevin Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #71) “ Este circuito é uma novidade absoluta para todos. Espero que seja bastante favorável ao PEUGEOT 208 WRX, mais precisamente à versão de 2016, que é o meu carro. Espero p o d e r c h e g a r à fi n a l, c o m o e m E s t e r i n g . O f a c t o d e t e r f e i t o u m b o m r e s u l t a d o n a Alemanha deixa-me bastante tranquilo à partida para esta última corrida da temporada. »
 
 
CIRCUITO DE KILLARNEY  • Distância: 1,060 km • Asfalto/terra: 60 %/40 %
 
PROGRAMA  Nota: Horas na África do Sul, menos 2h00 em Portugal Continental
 
Sábado 11 novembro • 09h15: Treinos Livres • 13h00: Qualificação 1 • 15h40: Qualificação 2
 
Domingo 12 novembro • 10h00: Qualificação 3 • 12h00: Qualificação 4 • 15h00: Meias-finais e finais
 
 
A WEBSERIE DO TEAM PEUGEOT HANSEN  Neste último episódio do ano, a WorldRX Inside revela as aventuras dos mecânicos do Team Peugeot Hansen. Para os amantes da ação. https://youtu.be/4-xAe7cjMis   
 
RETRATO DA SEMANA  Raramente está presente nas corridas, contudo tem um papel determinante na performance dos PEUGEOT 208 WRX. Conheça Clément Lauté, engenheiro de desenvolvimento: http://hansen-motorsport.se/nyhet-the-tools-we-use-when-we-gotesting-enable-us-to-understand-the-car-better-.aspx
 
 

 
 
 
 
 
 
 
CAMPEONATO DO MUNDO DE RALICROSS 2017 CLASSIFICAÇÕES APÓS 11 PROVAS: 
 
Campeonato de Pilotos 1. Johan Kristoffersson (Volkswagen Polo GTI), 286 pontos 2. Petter Solberg (Volkswagen Polo GTI), 234 pontos 3. Mattias Ekström (Audi S1), 233 points 4. Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX), 204 pontos 5. Andreas Bakkerud (Ford Focus RS), 179 pontos 6. Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX), 175 pontos 7. Toomas Heikkinen (Audi S1), 118 pontos 8. Ken Block (Ford Focus RS), 101 pts 9. Kevin Hansen (PEUGEOT 208 WRX), 101 pontos 10. Kevin Eriksson (Ford Fiesta), 94 pontos …
 
Campeonato de Equipas 1. Volkswagen PSRX, 496 pontos 2. Team Peugeot Hansen, 379 pontos 3. EKS Audi, 351 pontos 4. Hoonigan Racing Division, 280 pontos 5. MJP Racing Team Austria, 194 pontos
 
 
CALENDÁRIO DO CAMPEONATO DO MUNDO FIA DE RALICROSS 2017
 
 
SOBRE O RALICROSS As provas de Ralicross usam circuitos de pisos mistos asfalto/terra (60%/40%) com cerca de um quilómetro de extensão, e podem incluir um ou mais saltos. Os pilotos são eliminados à medida que o fim-de-semana avança, e apenas

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos