Velocidade Online

Mundial - Ralis

CAMPEONATO MUNDO DE RALIS 2019 - RALI DE PORTUGAL - TANAK E TOYOTA YARIS VENCEM

Domingo, 02 Junho 2019 14:48 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 01:24

Já terminou a edição deste ano do Rali de Portugal, na qual o Toyota Yaris WRC de Tanak/Martin foram os brilhantes vencedores. Mas tal como diz o velho ditado português "até ao final a vindima a festa  não acaba e muito pode acontecer….", e foi mesmo na ultima classificativa que Kris Meeke ao volante do seu Toyota Yaris WRC acabaria por desistir, isso motivado por ter perdido uma roda, sucedendo uma saída de estrada para o Ford Fiesta WRC de Greensmith, que também foi obrigado a desistir, ambos mesmo na derradeira classificativa.


Mas na segunda passagem pelo troço de Fafe 2, com uma extensão de 11,18 km, seria o Citoren DS 3 WRC de Ogier a fazer o melhor tempo com 6.35.0, logo seguido pelo Hyundai I 20 WRC de Neuville com 6.35.9, tendo logo atrás de si o Toyota Yaris WRC de Tanak com 6.36.6.


O quarto melhor tempo foi pertença  do Ford Fiesta WRC de Suninem com 6.39.0, precedido do Hyundai I 20 WRC do piloto espanhol Dani Sordo com 6.40.1, e o Toyota Yaris WRC de Latvala com 6.40.6.O sétimo melhor tempo foi para o Ford Fiesta WRC de Evans com 6.41.2, seguido do Fiesta R 5 de Takamoto com 7.02.3


Quanto à classificação geral, a dupla Tanak/Martin ao volante do Toyota Yaris WRC foi a grande vencedora, seguida do Hyundai I 20 WRC de Neuville/Gilsoul, ficando o pódio completo com o Citroen C 3 WRC de Ogier/Ingrassia.


Na 4ª posição ficou o Ford Fiesta WRC de Suninem/Scott, que tiveram atrás de si o Skoda R 5 de Rovampera/Jonna, sendo a 7ª posição pertença do Toyota Yaris WRC de Latvala/Mikka, que tiveram atrás o Skoda R 5 de Kopecky/Pavel.O "top dez" fica completo com os Skoda Fabia R 5 das duplas Loubet/Landaire e Solberg/Minor.


Em termos de pilotos portugueses , o vencedor foi Armindo Araújo/Luís Ramalho ao volante dum Hyundai R 5, tendo ficado em 16ª na classificação geral. Depois o segundo melhor pilotos português, foi a dupla Bruno Magalhães/Hugo Magalhães em Hyundai R 5, que acabou na 19ª posição à geral. Na 21ª posição ficou o Skoda Fabia R 5 da dupla Pedro Almeida/Nuno Almeida, e na 23ª posição ficou o Citroen C 3 R 5 de José Pedro Fontes / Carlos Magalhães.


Texto de João Raposo e fotos de Bea e Rui Couto / DIGITAL RACING PHOTO - Dario Teles - Manuel Bessa Carvalho / GSI IMAGES - www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos