Velocidade Online

Mundial - Ralis

CAMPEONATO MUNDO DE RALIS - RALI DE PORTUGAL - PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA - CARLOS FERNANDES MOSTRA O SEU VALOR

Terça, 04 Junho 2019 09:16 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:18


Carlos Fernandes mostra o seu valor e fica a 4,1s da vitória na Peugeot Rally Cup Ibérica

 

Carlos Fernandes e o navegador Valter Cardoso estiveram na liderança do troféu Peugeot Rally Cup Ibérica no Rali de Portugal, até sofrerem uma quebra na direção do seu Peugeot 208 R2 que os obrigou a descer ao 2.º lugar. Piloto de Sintra mostrou que, em condições de igualdade, pode lutar pelas vitórias no troféu.

Sem nunca ter disputado o Vodafone Rali de Portugal, e com apenas 150 kms em terra feitos ao volante do Peugeot 208 R2, Carlos Fernandes mostrou-se muito rápido na terceira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica, liderando o evento durante as primeiras quatro classificativas, até uma rótula da direção ceder, obrigando o piloto de Sintra a um enorme esforço para terminar o rali no 2.º lugar, a escassos 4,1s do vencedor.

 

“Entrámos no rali para ganhar e o ritmo que impusemos logo no primeiro troço mostrou que tínhamos todas as condições para atingir esse objetivo. O carro estava muito bem adaptado ao meu estilo de pilotagem, e aqui tenho de agradecer o trabalho do Luís Ferreira, do Rui Porêlo e da equipa Inside Motor. Infelizmente, a quebra da rótula na direção não nos permitiu manter o primeiro lugar, mas demos tudo por tudo e acho que demonstrámos o nosso valor. Este 2.º lugar, num rali duro e que nunca tínhamos disputado, contra com uma concorrência que tem muito maior experiência com o 208 R2, é um resultado que nos deixa orgulhosos e motivados para o próximo rali. Tenho de agradecer a todos os patrocinadores que nos permitiram estar no Rali de Portugal, ao Valter (Cardoso) e a todos os amigos que me apoiam e que me fazem acreditar que é possível vencer, independentemente do carro ou do campeonato”, afirmou Carlos Fernandes.

 

A quarta prova da Peugeot Rally Cup Ibérica será o Rali Terras D’Aboboreira, no asfalto de Amarante, nos dias 6 e 7 de setembro.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos