Velocidade Online

Mundial - Ralis

CAMPEONATO MUNDO DE RALIS - LATVALA PROSSEGUE CARREIRA NOS CLÁSSICOS

Quarta, 10 Junho 2020 10:07 | Actualizado em Domingo, 21 Abril 2024 12:01

 Latvala rumará ao Europeu de Históricos...

Tendo como objectico participar esta temporada em duas provas do Campeonato do Mundo de Ralis, alugando para o efeito um Toyota Yaris WRC à formação comandada por Tommi Makinen, o piloto finlandês Jari-Matti Latvala tem tido um ano, quer a nivél pessoal, quer em ternos desportivos, particularmente difícil. Se os seus contratempos começaram logo em fevereiro no decorrer da quarta especial do Rali da Suécia, abandonando a prova devido uma falha de motor no carro japonês, pouco depois seria a vez de problemas com o fisco finlandês e a paragem quase total do seu negócio de reconstrução de peças e veículos históricos e do seu museu em Tuuri, devido ao Covid-19.

Com o seu abandono no Rali da Suécia, Mäkinen concordou em lhe conceder o volante de um Yaris na Sardenha, mas o adiamento da prova italiana (para já, para data incerta) e o cancelamento do Rali da Finlandia, a opção de ir até ao País Gales de outubro estaria quase garantida, mas a prova galesa, tambem viria a ser cancelada. Com 35 anos, Latvala é o piloto mais experiente na história do WRC (mais de 200 ralis disputados) e terminar a sua carreira de piloto, não é para já...

Jari-Matti Latvala: "Decidi que no próximo ano irei me concentrar no Campeonato da Europa de Ralis Históricos. Não vou parar de fazer ralis, mas tenho que ser realista e na atual situação não posso me dar ao luxo de começar a arrecadar mais dinheiro para fazer uma prova do Mundial. Há muito trabalho nisso. Se não der, não há necessidade de queimar mais dinheiro. Fico em casa. No próximo ano, vou me concentrar nos ralis e me devertir na histórica série do Campeonato Europeu. Eu gosto de competir em carros antigos e, felizmente tenho-os em casa. Felizmente, tenho uma empresa própria e quero manter a minha mente renovada e entusiasmada. Há até algumas coisas positivas, pois o meu museu de ralis foi aberto ao público no início de junho após o intervalo do corona e recebemos pedidos de peças e, em agosto, podemos começar a fabricar um carro para um cliente estrangeiro."

Sem avançar com mais quaisquer promenores relativamente à sua participação no C. Europeu para Véiculos Históricos, o três vezes vice-campeão Mundial de Ralis deverá fazer equipa com o seu pai, Jari Latvala, na formação da Historic Rally Club Finland, onde deverão utilizar para o efeito um Toyota Celica 2000 GT-Four (ST165) e um Audi Quattro.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos