Velocidade Online

Mundial - Ralis

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALIS - A PIRELLI NA RALI DA SUÉCIA

Sábado, 17 Fevereiro 2018 20:29 | Actualizado em Domingo, 17 Março 2024 20:56

OS PNEUS PIRELLI SOTTOZERO ICE,

ESTÃO A POSTOS PARA O ​​RALI DA SUÉCIA


Um total de 33 pilotos montaram pneus do P Longo, entre os quais os do Junior World Rally Championship e o campeão mundial de Ralicross, Johan  Kristofferson.


Cada Sottozero Ice 1, possui  384 pregos de 20 mm com ponta de tungsteno colocados no piso do pneu durante o processo de vulcanização.

 

 – A Pirelli desloca-se este fim de semana ao Rali da Suécia, segunda ronda do Campeonato Mundial da especialidade, com o seu pneu Sottozero Ice 1, um pneu com 384 pregos unidos à banda de rodagem durante o processo de vulcanização – Um processo patenteado pela firma do P Longo. Tal como a Pirelli, a presença da prova Sueca no mundial remonta a 1973, o primeiro ano do evento.


O desafio: O Rali da Suécia é o único evento cem por cento invernal do WRC, que o torna um autêntico desafio para os concorrentes. Os troços cronometrados são caminhos em terra cobertos de neve e gelo, requerendo pneus com pregos para tentar obter a máxima aderência ao piso. Ao contrário das edições mais recentes da prova, para este ano é esperado uma grande quantidade de neve em todas as etapas.

 

Os pilotos Pirelli: Além dos participantes no Junior World Rally Championship (JWRC), dos quais a Pirelli é o fornecedor exclusivo, a empresa equipa pilotos prestigiados como o atual campeão do mundo de Ralicross, Johan Kristofferson e os protegidos da Toyota, Takamoto Katsuta y Hiroki Arai. Também equiparão com Pirelli, outros pilotos conhecidos, como Kevin Abbring, Mattias Adielsson, Janne Tuohino, Tamara Molinaro e Jarkko Nikara (antigo Pirelli Star Driver). Um total de 33 inscritos competirá com pneus Sottozero Ice 1.


O pneu: A Pirelli disponibilizará na Suécia um único tipo de pneu: o Sottozero Ice 1. Cada unidade está equipada com 384 pregos com pontas de tungsteno, para proporcionar a máxima aderência numa superfície muito escorregadia. O fabrico desta borracha possui um processo exclusivo de vulcanização durante o qual são fixados os pregos à banda de rodagem. Este método assegura que não se soltem da superfície, mesmo que surja terra no decorrer da especial.


Regulamento: À exceção do shakedown, os pilotos podem utilizar 22 pneus ao longo do Rali. O novo regulamento proíbe o uso de pneus estreitos, no seu lugar, devem utilizar uma jante idêntica às das provas realizadas em terra. O comprimento máximo de cada prego é de 20mm no total e o seu peso máximo é de quatro gramas.


O Rali: A ronda Sueca arranca esta quinta-feira, dia 15 de Fevereiro, com a realização da primeira das 19 especiais que totalizam 314,25 km cronometrados. A chegada está fixada para Domingo, 18 de Fevereiro, pelo meio-dia em Torsby. Uma das peculiaridades do rali está na etapa de sexta-feira, que ocorre maioritariamente em solo Norueguês.

 

Declarações: Terenzio Testoni, Responsável do programa Rali da Pirelli: “Damos as boas-vindas a alguns convidados especiais na Suécia, como é o caso do actual campeão mundial de Ralicross, Johan Kristofferson, que revelou ser um verdadeiro talento durante os testes de pré-epoca e fará a sua estreia no WRC. É fantástico poder acompanhar na sua primeira incursão no campeonato. Referente à prova, esperamos temperaturas baixas e muita neve ao longo de todo o fim-de-semana, com condições idóneas para o nossos Sottozero Ice. Mesmo, se as condições melhorarem e a terra marcar presença, especialmente para aqueles pilotos que disputarão o troço mais tarde, pela sequência da sua posição na ordem de saída, o processo de produção de estas borrachas assegura que a grande maioria dos pregos permaneçam no piso do pneu. E esta é uma das chaves do êxito no Rali Sueco”.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos