Velocidade Online

Mundial - Ralis

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALIS - A TOYOTA NO RALI DO MEXICO

Segunda, 12 Março 2018 15:19 | Actualizado em Sábado, 23 Março 2024 13:20

Yaris WRC de Latvala supera os desafios do México, somando pontos para a TOYOTA GAZOO Racing

Com alguns problemas técnicos no Yaris WRC, o Rali do México foi desafiante para a TOYOTA GAZOO Racing. Jari-Matti Latvala terminou em oitavo da geral e consegui 4 pontos com o segundo lugar na Power Stage. Ott Tänak, que no início do rali foi o piloto mais rápido da Toyota ao rodar em terceiro lugar, terminou longe dos primeiros lugares, mas obteve cinco pontos ao vencer a Power Stage no último dia. Esapekka Lappi teve uma saída de estrada logo na sexta-feira, mas reiniciou no sábado e ganhou experiência em gravilha terminando o rali em décimo primeiro.
 
A Street Stage noturna na cidade de Guanajuato na quinta-feira 8 de março, marcou o início do Rali do México, a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA de 2018. A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team arrancou da melhor forma, com os três Yaris WRC a mostrarem toda a sua velocidade: Ott Tänak foi o piloto mais rápido da Toyota ao conseguir o segundo melhor tempo, com seus companheiros Jari-Matti Latvala e Esapekka Lappi também entre os cinco melhores.

Na sexta-feira, Ott Tänak completou o primeiro dia completo de Rali - o seu primeiro dia de competição em gravilha num Toyota Yaris WRC - mantendo a terceira posição da geral. Foi um dia mais difícil para os seus companheiros Jari-Matti Latvala e Esapekka Lappi, que foram forçados a desistir, com a possibilidade, no entanto, de regressar no dia seguinte.

A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team entrou no sábado com o objetivo de acumular o máximo de pontos numa prova muito exigente marcada por alguns problemas técnicos originados pela elevada altitude e temperatura - quer Jari-Matti Latvala e Esapekka Lappi reiniciaram no sábado, com Latvala a subir a tabela de classificação ao longo do dia até alcançar a nona posição da geral, infelizmente para a equipa Toyota, as esperanças de vitória de Ott Tänak terminaram quando foi forçado a desistir devido a um problema mecânico.

No domingo o rali terminou em alta com a equipa a ganhar as três etapas do último dia. Jari-Matti Latvala ganhou a primeira etapa do dia e alcançou o segundo lugar na Power Stage e 4 pontos. Ott Tänak regressou ao rali e foi o mais rápido na Power Stage arrecadando também 5 pontos importantes.

Citações no último dia do Rali do México:
Tommi Mäkinen (Diretor da Equipa):
“Terminamos de forma positiva um fim de semana difícil. Vencer as três etapas foi um grande bónus para nós e ficamos felizes que o Ott tivesse conseguido alcançar o objetivo na Power Stage e por ter conseguido pontos importantes. Foi bom ver que o carro estava a funcionar como deveria: a equipa fez um bom trabalho e resolveu o problema de ontem. Fiquei também satisfeito por ver o Jari-Matti conseguir alguns bons momentos hoje e sentir-se satisfeito com o comportamento do carro. Foi obviamente dececionante ter problemas técnicos no início do fim de semana, no entanto, conseguir pontos hoje animou a equipa e já só pensamos no próximo rali.”
 
Classificação final do Rali do México (Domingo às 17:30 - para mais informação: www.wrc.com)
1 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) 3h54m08.0s
2 Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m03.6s
3 Kris Meeke/Paul Nagle (Citroen C3 WRC) +1m19.2s
4 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m38.4s
5 Sebastien Loeb/Daniel Elena (Citroen C3 WRC) +2m24.6s
6 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +9m03.0s
7 Pontus Tidemand/Jonas Andersson (Skoda Fabia R5) +10m24.7s
8 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +15m37.1s
9 Gus Greensmith/Craig Parry (Ford Fiesta R5) +17m09.3s
10 Pedro Heller/Pablo Olmos (Ford Fiesta R5) +24m18.1s
11 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +30m57.8s
14 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) +1h02m42.8s
 
A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA é o Rali da Córsega de 5 a 8 de abril. O clássico evento na ilha francesa é famoso pelas suas estradas de asfalto estreitas e tortuosas, apelidado do ‘Rali das 10.000 Curvas'. O rali francês promete muita velocidade e emoção pelas montanhas rochosas da ilha mediterrânica.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos