Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TT NO BRASIL

Quarta, 26 Setembro 2018 17:20 | Actualizado em Quarta, 11 Dezembro 2019 14:54

Equipe X Rally Team inicia preparação para o Dakar 2019

Duplas da equipe tricampeã do Rally dos Sertões disputará o Desafio Inca, no Peru, de 13 a 16 de setembro, competindo entre os UTVs com equipamento CanAm preparado pela South Racing

Alta  | Web
Tricampeã do Sertões, X Rally Team disputa o Desafio Inca no Peru (Victor Eleutério/FOTOP)

Tricampeã do Sertões, X Rally Team disputa o Desafio Inca no Peru
(Victor Eleutério/FOTOP)

Alta  | Web
Cristian Baumgart e Beco Andreotti (Ricardo Leizer/FOTOP)

Cristian Baumgart e Beco Andreotti
(Ricardo Leizer/FOTOP)

Alta  | Web
Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Vinícius Ferraz/FOTOP)

Marcos Baumgart e Kleber Cincea
(Vinícius Ferraz/FOTOP)

Recém-coroada tricampeã do Rally dos Sertões, a equipe paulistana X Rally Team já iniciou as preparações para a disputa do Rally Dakar, que acontece no Peru de 6 a 17 de janeiro. O primeiro passo é a participação no Desafio Inca, no mesmo país, de 13 a 16 de setembro. O objetivo é conhecer o terreno por onde passarão no início de 2019 e ganhar experiência.

Para isso, as duplas formadas por Cristian Baumgart e Beco Andreotti, e Marcos Baumgart e Kleber Cincea estarão na prova pilotando na classe UTVs com equipamento CanAm preparado pela South Racing. O X Rally Team, inclusive, fechou um acordo com a empresa sul-africana para trazer o equipamento para o Brasil e comercializá-lo visando o mercado interno.

“Os UTVs definitivamente ganharam espaço dentro do rali e o Desafio Inca será a oportunidade ideal para conhecermos um pouco do terreno do Dakar do próximo ano, bem como para também testarmos o equipamento que iremos vender e alugar para competidores no Brasil”, aponta Beco Andreotti, navegador e chefe da equipe paulistana. Cristian e Beco já tiveram uma experiência anterior em UTVs, no Rally RN em 2017.

Para Marcos Baumgart, é uma maneira de já começar a adaptação com o clima e o terreno peruanos. “Este tem sido um ano em que viemos treinando bastante, disputando provas no rali brasileiro e também no sul-africano. A diferença é que desta vez vamos correr de UTV em vez de carros, mas será uma experiência valiosíssima já que também poderemos mostrar a qualidade do material com o qual iremos competir”, disse.

O Desafio Inca acontece de 13 a 16 de setembro e terá um total de 950 quilômetros de percurso. Grandes nomes do Dakar, como o francês Stéphane Peterhansel, maior vencedor da história da prova com 13 conquistas, também irá competir de UTV.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos