Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO EM ANGOLA - GALERIA DE IMAGENS - NÃO DEIXE DE VISITAR

Sexta, 23 Novembro 2018 10:00 | Actualizado em Domingo, 17 Novembro 2019 01:48

O Rali TT de Calele foi a prova à nossa medida.

Tudo concentrado no sábado, alguns pilotos vieram de Luanda no próprio dia, um Prologo com cerca de 12 km, e uma Especial com 53 km repetidas 3 vezes. Os pisos bons. As ligações entre as Provas Especiais de Classificação muito curtas. E a base do rali na Pousada de Calele mesmo no meio. Quartos para quem quis e zona de camping para todos.

Participaram 14 pilotos divididos pelas 3 classes: Classe M com 7 pilotos, Classe TT com 4 equipas (piloto e co-piloto) e a Classe E só com 3 pilotos.

Hugo Carvalho com a nova KTM EXC 450 não passou cartão aos seus adversários pois ganhou o Prologo e as 3 Especiais. Rui Carvalho em Honda CRF 450 e Onur Atas (estreia absoluta) em KTM SXF 250 subiram ao pódio. Carlos Seixas com a Kawasaki KLX450R e Alexandre Ferreira com KTM SXF 450 cumpriram. Célio Plácido mudou-se de uma KTM com 125cc para outra de 350cc e sem travões não consegui ter um bom resultado final. Mauro Veiga apareceu em Calele com a sua KTM 250F e andou muito bem até a bateria não colaborar. Vamos acompanhar as próximas participações.

Ricardo Sequeira/Jorge Monteiro acertaram com o Mitsubishi Pajero e já vão 2 seguidas. Maló Almeida/João Paulo com a Izuzu D-Max cumpriram e já são campeões do CARR 2018 na Classe TT. Alexandre Lopes/Jorge Lopes encontraram a fiabilidade do Land Rover Defender. Paulo Freire /armando Silva ainda com alguns problemas no Jeep Wtangler conseguiram terminar.

A Classe E já foi a classe rainha mas devido a problemas profissionais de alguns pilotos e a falta de matrial para reparar algumas avarias fez com que só houvessem 3 participantes. Rui Cunha com o Polaris 900 ganhou e José Rocha com o Polaris 1000 ficou em 2º lugar. Mário Fontes que desta vez utilizou o antigo Polaris 900 acabou por não terminar.

Mais uma vez a Administração Municipal de Porto Amboim, a Policia e os Bombeiros colaboraram com a organização. Uma palavra de agradecimento ao Sr. Moisés e ao Sr. Saraiva da Associação dos criadores de gado daquela área.

A QUATENUS foi o nosso patrocinador. Um grande BH ao Truca Truca.

Mais uma vez tivemos os apoios da PrintLab, CIFRAL, Robert Hudson, Ford, XXL, e Fermeraid.

Uma palavra para o Clube Land Rover Angola que compareceram com 13 viaturas de apoio ao seu piloto.

Muito obrigado à São Gonçalves, ao João Coimbra, ao Prazeres e `equipa de Controladores.

Próximo rali e ultima prova do CARR 2018, será o Rali TT BIC Seguros de Luanda no dia 1 de Dezembro, no Município de Icolo e Bengo.

Fotos de Célio Sousa


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos