Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - DAKAR 2019

Quarta, 05 Dezembro 2018 17:24 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 19:48

Equipe X Rally Team disputa o Dakar entre os UTVs

Tricampeã do Rally dos Sertões entre os carros, time de São Paulo parte para novo desafio na maior competição off-road do planeta

Alta  | Web
Equipe X Rally Team disputará o Rally Dakar a bordo dos UTVs (Jiri Simecek/MCH Photo)

Equipe X Rally Team disputará o Rally Dakar a bordo dos UTVs
(Jiri Simecek/MCH Photo)

Alta  | Web
Cristian Baumart, Beco Andreotti, Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Victor Eleutério/FOTOP)

Cristian Baumart, Beco Andreotti, Marcos Baumgart e Kleber Cincea
(Victor Eleutério/FOTOP)

Alta  | Web
Time de São Paulo competiu na categoria durante o Desafio Inca (Jiri Simecek/MCH Photo)

Time de São Paulo competiu na categoria durante o Desafio Inca
(Jiri Simecek/MCH Photo)

Alta  | Web
Equipamento será o Can-Am Maverick X3 preparado pela South Racing (Jiri Simecek/MCH Photo)

Equipamento será o Can-Am Maverick X3 preparado pela South Racing
(Jiri Simecek/MCH Photo)

Depois da consolidação de um projeto iniciado em 2014 no Rally dos Sertões e que rendeu três títulos gerais consecutivos e o domínio das Ford Ranger V8 produzidas pela parceria entre a X Rally Team e a NWM Motorsport – que venceram todas as sete etapas da edição deste ano -, a equipe paulistana irá disputar o Rally Dakar, em janeiro, na categoria UTV.

Principal e mais difícil rali do planeta, o Dakar acontece de 6 a 17 de janeiro e terá 100% do seu trajeto em território peruano, com predominância de trechos em dunas.

Esta foi, inclusive, uma das razões que levou a X Rally Team a decidir na escolha pelos UTVs. Os equipamentos utilizados pelas duplas Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea serão os UTVs Can-Am Maverick X3 preparados e entregues pela South Racing.

“Tivemos uma experiência nova e muito positiva no Desafio Inca, onde pudemos competir pela primeira vez a bordo destes UTVs em um terreno no qual deveremos passar no Dakar. Vencemos etapa e terminamos bem, e isso nos trouxe já um mínimo de tato com o equipamento; assim, já chegaremos ao Dakar com alguma adaptação feita e quebrado aquele impacto de ser tudo novidade”, detalha Beco Andreotti, navegador tricampeão do Rally dos Sertões ao lado de Cristian Baumgart e também chefe da equipe X Rally Team.

Cristian e Beco pilotarão o Can-Am Maverick X3 inscrito com o número 398, enquanto Marcos e Kleber estarão na condução do número 412. Será a primeira vez que os irmãos Baumgart estarão juntos no Dakar. Marcos já disputou a prova em 2013, entre os carros, mas não concluiu a prova. “De fato será a primeira vez que estaremos como equipe no Dakar e a nossa participação no Desafio Inca foi muito valiosa no sentido de avaliarmos como seria a nossa entrada no Dakar. Nos adaptamos muito bem aos UTVs competindo em alto nível. O aprendizado foi imenso em todos os sentidos e esperamos aplicar isso no Dakar”, explica Marcos Baumgart.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos