Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Quinta, 13 Dezembro 2018 20:41 | Actualizado em Terça, 17 Setembro 2019 08:03

Jovens pilotos, filhos de Edu Piano e Rodrigo Luppi, estreiam no Rally dos Amigos

Território Motorsport disputará com quatro UTVs a prova final do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Nathan Domingues, 16 anos, é filho do multicampeão Piano e Bruno Luppi, 14 anos, do também piloto Luppi

Alta  | Web
Rodrigo Luppi acelerando no último Rally dos Sertões (Ricardo Leizer/Fotop)

Rodrigo Luppi acelerando no último Rally dos Sertões
(Ricardo Leizer/Fotop)

Alta  | Web
Aos 14 anos, Bruno Luppi estreia nos ralis (Divulgação)

Aos 14 anos, Bruno Luppi estreia nos ralis
(Divulgação)

Alta  | Web
Piano pronto para etapa final do Brasileiro de Rally Baja (Vinícius Branca/Fotop)

Piano pronto para etapa final do Brasileiro de Rally Baja
(Vinícius Branca/Fotop)

Alta  | Web
Piano e Nathan, pai e filho pilotarão na mesma prova neste sábado (Divulgação)

Piano e Nathan, pai e filho pilotarão na mesma prova neste sábado
(Divulgação)

Alta  | Web
Território Motorsport chega em Barra Bonita com quatro UTVs (Divulgação)

Território Motorsport chega em Barra Bonita com quatro UTVs
(Divulgação)

  A Território Motorsport vem com novidades para a tradicional prova que encerra a temporada nacional de Rally Baja e Rally Cross Country. Neste sábado, 8, o Rally dos Amigos receberá dois jovens pilotos, Nathan Domingues, 16 anos, e Bruno Luppi, 14 anos, que estrearão no grid pela categoria UTV-Start, que conta com cinco duplas para este rali em Barra Bonita, no interior paulista. Serão quatro UTVs da equipe na competição, dos pilotos Edu Piano #31 e Rodrigo Luppi #34 e de seus filhos, respectivamente, Nathan #32 e Bruno #33.

A euforia é grande, por parte dos pais orgulhosos que terão pela primeira vez os filhos competindo na mesma prova e também dos jovens estreantes, sedentos por acelerar, mas que passam pela conhecida “tensão pré-rali” até a largada.

O mais novo pedia insistentemente para correr depois de tanto acompanhar o pai nos ralis. “Sou suspeito porque sempre fui apaixonado por velocidade e off-road, então acho que isso acabou passando para o meu filho, principalmente depois que voltei a correr no ano passado, ele passou a me acompanhar nas provas e não tive como evitar”, afirma o piloto de Vinhedo (SP), Luppi que compete pela categoria UTV Pró. “Espero pegar a mão rápido, porque andei ainda poucas vezes com o UTV e, agora que vou aprender para valer”, diz Bruno, que completa: “Minha mãe também me apoia, mas desde que eu vá bem no colégio, se não...”. Quem irá navegar para Bruno será Henrique Furika.

Já Nathan, filho de Piano, afirma que o rali sempre esteve presente em sua vida, mas de uma maneira diferente, pois desde criança acostumou a ir com a mãe e irmã mais nova prestigiar o pai na chegada do Rally dos Sertões, prova da qual Piano já conquistou oito títulos. “Agora é outro história porque o que conheço dos ralis é acompanhando a equipe dos bastidores, mas desta vez, vou pilotar pela primeira vez, então espero concluir a prova e ir evoluindo na pilotagem. Achei o UTV bem selvagem e isso me agradou”, explica. Nathan contará com a navegação de Manuel Ruivo.

Há mais de 20 anos nas competições off-road, Piano não esconde a satisfação em ver o filho iniciando como piloto. “Eu comecei tarde, aos 18, e até talvez deveria ter incentivado o Nathan bem antes, mas acho que tudo tem sua hora. Estou bem feliz em saber ele que gostou do UTV e vou dando minhas dicas para que se adapte bem ao carro. Quero que se divirta tanto quanto eu, sem se preocupar, agora, com resultados”, finaliza Piano, 49 anos, da categoria UTV Pró-Elite.

O desafio da 21ª edição do Rally dos Amigos será um percurso de aproximadamente 180 quilômetros, dos quais 134 de Especial (trechos cronometrados), com variações de terrenos, em meio a plantações de eucaliptos e também por fazendas da região. O Parque de Apoio em Barra Bonita/SP está localizado no Kartódromo Municipal Pedro Ometto Netto (na Praça do Teleférico) e Vistorias Técnicas e Briefing no Pavilhão de Exposições Prefeito Luz Fernando Ortigossa (à rua Sabino Bolla, 252, Vila Nova). Neste sábado, a largada da primeira moto da cidade está prevista para a partir das 8 horas, depois na sequência largam quadriciclos, UTVs e carros.

Equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs.  Em 2018, a dupla Edu Piano/Solon Mendes conquistou o título inédito nos UTVs (Over 45). Com este título Piano acumula, agora, oito títulos e é o único piloto na história da prova octacampeão, enquanto Mendes é o único navegador com sete títulos, todos conquistados ao lado de Piano.

Para acompanhar as notícias da equipe: site www.territoriomotorsport.com.br,  Facebook @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy.  

Programação 21º Rally dos Amigos – Barra Bonita/SP

Sábado – 08/12
8h00 – Largada 1ª Moto na Especial

11h00 – Largada 1º Carro na Especial
17h00 - Premiação 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos