Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - DAKAR 2019 - TEAM PETRONAS DE ROOY IVECO

Quinta, 10 Janeiro 2019 12:02 | Actualizado em Quinta, 17 Janeiro 2019 12:38

Team PETRONAS De Rooy IVECO coloca três camiões nos cinco primeiros lugares na Etapa 2 do Rali Dakar 2019 
 
O Team PETRONAS De Rooy IVECO manteve o seu elevado ritmo na 2ª Etapa do Rali Dakar 2019, que terminou hoje em San Juan de Marcona, com Gerard de Rooy no segundo lugar, seguido de Villagra e Van Genuten, na 4ª e 5ª posições, respectivamente. 
 
 

 
 
A Especial desta quarta-feira foi a primeira grande jornada de dureza e dificuldades do Rali Dakar 2019, com 342 km cronometrados, na qual o Team PETRONAS De Rooy IVECO comprovou todo o seu vigor ao colocar três camiões entre os cinco primeiros, tendo sempre como objectivo os lugares cimeiros da competição. 
 
O holandês Gerard de Rooy exibiu todas as suas capacidades de condução e navegação com um fortíssimo segundo lugar que o colocou na segunda posição à Geral. 
 
O calor, a areia e as dunas foram os factores dominantes do dia, e o percurso acabou por surpreender muitos concorrentes com longas rectas que proporcionaram velocidades muito elevadas. 
 
O camião #505 terminou hoje no quarto posto, com a formação argentina liderada por Federico Villagra a registar mais 6m30s que o tempo do vencedor da Etapa, Eduard Nikolaev (também vencedor da 1ª Etapa). Villagra mantém a sua posição à Geral, logo atrás do seu colega de equipa Gerard de Rooy. 
 
Ton Van Genugten, que terminou ontem no segundo posto, encerrou esta Etapa em quinto lugar, ascendendo à mesma posição à Geral. O seu melhor resultado de sempre no Dakar foi precisamente o quinto lugar; este ano o piloto holandês tem fortes hipóteses de igualar ou melhorar esta performance a bordo do seu IVECO Powerstar #509. 
 
Ao volante do seu Powerstar #513, Maurik Van Den Heuvel colocou o quarto camião IVECO no Top 10, com um bom 8º lugar, a 20 minutos do líder. 
 
A terceira Etapa vai ligar as cidades de San Juan de Marcona e Arequipa. Será a última Especial antes da Etapa Maratona, na qual concorrentes e veículos estarão em competição durante dois dias sem qualquer tipo de assistência para as equipas.
 
 
CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA 2 
 
1. Eduard Nikolaev (Kamaz) 3h47m51s 2. Gerard de Rooy (IVECO) +2m39s  3. Dmitry Sotnikov (Kamaz) +5m28s 4. Federico Villagra (IVECO) +6m30s 5. Ton Van Genugten (IVECO) +10m17s … 8. Maurik Van Den Heuvel (IVECO) +20m07s
 

 
 
 
 
 
 
 
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS ETAPA 2 
 
1. Eduard Nikolaev (Kamaz) 4h56m56s 2. Gerard de Rooy (IVECO) +4m23s 3. Federico Villagra (IVECO) +7m23s 4. Dmitry Sotnikov (Kamaz) +9m01s 5. Ton Van Genugten (IVECO) +10m35s ... 10. Maurik Van Den Heuvel (IVECO) +37m26s
 
IVECO
A IVECO é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático, organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.
 
A vasta gama de produtos da marca inclui o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca IVECO Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.
 
A IVECO emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceânia e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias. Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar. 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos