Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL TODO O TERRENO - BRASIL

Sexta, 29 Março 2019 14:32 | Actualizado em Domingo, 10 Novembro 2019 03:30

Felipe Schultz aprova teste e pilotará UTV da Território Motorsport no Brasileiro de Rally Baja

Piloto curitibano fez um treino em Tatuí (SP), no último fim de semana, na fazenda utilizada pela equipe para testes e acertos dos carros

Alta  | Web
Paranaense pilotará um dos UTVs preparados pela equipe (FJS Fotos)

Paranaense pilotará um dos UTVs preparados pela equipe
(FJS Fotos)

Alta  | Web
Treino de Schultz no fim de semana, em Tatuí (SP) (FJS Fotos)

Treino de Schultz no fim de semana, em Tatuí (SP)
(FJS Fotos)

Alta  | Web
Schultz e Piano na sede da Território Motorsport (FJS Fotos)

Schultz e Piano na sede da Território Motorsport
(FJS Fotos)

Alta  | Web
Categoria UTVs ganha mais uma adepto (FJS Fotos)

Categoria UTVs ganha mais uma adepto
(FJS Fotos)

A categoria que mais cresce no grid nacional de rali não para de ganhar novos adeptos e Felipe Schultz é um deles. No último fim de semana o piloto esteve na sede da Território Motorsport, em Tatuí (SP), e fez um teste com um dos UTVs preparados pela equipe. Ficou tão impressionado e satisfeito com o desempenho do carro, nesse primeiro contato, que decidiu que competirá na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Há 23 anos no off-road, o paranaense de Curitiba estava há cinco anos afastado das competições e fará seu retorno aos grids, em maio, a bordo de um dos Can-Am Maverich X3 Território Motorsport. Schultz acelerou na “pista” de uma fazenda em Tatuí (SP), utilizada para treinos e acertos dos UTVs da equipe.

“Achei o carro sensacional, aceita muita coisa e é diversão garantida. Esse primeiro teste com o UTV serviu para me desenferrujar e começar a sentir o carro, entender seu comportamento, a mecânica e os limites para a primeira prova”, afirma Schultz, 41 anos, que começou sua trajetória como jipeiro nos Raids, competindo ao lado do pai aos 18.

Piloto experiente, Schultz já disputou o Rally dos Sertões, algumas provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, fez cinco temporadas da Mitsubishi Cup, já correu no Sul-Americano de Rally de Velocidade e é pentacampeão (geral) do Campeonato Paranaense de 100 milhas de Velocidade na Terra.

Para Edu Piano, piloto e chefe de equipe da Território Motorsport, Schultz tem tudo para se dar bem no UTV e irá se adaptar com facilidade. “Nos conhecemos desde a época que competíamos na Mitsubishi Cup. Felipe tem uma tocada muito boa, é um piloto rápido e seguro e fez um treino excelente”, ressalta. “Certamente é uma ótima escolha retornar ao grid na categoria e estamos felizes que irá pilotar um dos UTVs preparados por nossa equipe”, finaliza Piano.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais: 
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos