Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Quarta, 10 Abril 2019 07:26 | Actualizado em Quarta, 11 Dezembro 2019 15:35

RN 1500: Geison Belmont cai e fratura fêmur no último dia de prova

Piloto está em Natal, passou por exames e será submetido a cirurgia no Hospital Pro Mater nesta terça-feira. A quarta etapa da competição partiu e chegou em Currais Novos, no Rio Grande do Norte

O piloto representante do Estado Rio de Janeiro, Geison Belmont sofreu queda de seu quadriciclo neste domingo, 7, durante a quarta e última etapa do Rally RN 1500, que teve largada e chegada em Currais Novos/RN. Geison foi socorrido e transportado até Natal, onde realizou exames no Hospital Valfredo Gurgel. Nestes, foram constatados fratura no fêmur direito e deslocamento do esquerdo. Durante manobra de realocamento do osso, também foi diagnosticada uma fissura no fêmur da perna esquerda.

Segundo os médicos que o acompanham na capital potiguar, Geison Belmont passará por cirurgia na perna direita no Hospital PRO Mater, onde deve permanecer até ter condições clínicas para ser transferido ao Rio de Janeiro e dar continuidade no tratamento.

Até sua plena recuperação, o piloto da Meikon Rally Team ficará fora das competições, por tempo indeterminado, incluindo a disputa do tricampeonato no brasileiro de Cross Country, que era o seu grande objetivo em 2019.

“Quero registrar o carinho, competência e dedicação da equipe médica e da organização.  Meu agradecimento especial ao Henrique Arena e a Rosemeire Cardoso que cuidaram de mim como se fosse da família, ainda lá dentro do trecho, a Ana Raquel, que esteve à frente comigo e com a minha esposa Emilli, por providenciar todos os trâmites de internação e transferência, a pedido do Dr. Haroldo Ferreira e do Jonilson Silva desde o momento do acidente E ao piloto de quadri e amigo Giovanni de Castro Ramos Filho  que ficou comigo até chegar o socorro, me acalmando, protegendo do sol, me deu medicamento para dor, inclusive. Esse cara foi um herói!", diz emocionado Geison.

"Amanhã vamos fazer a cirurgia e se Deus quiser, dará tudo certo. Muito obrigado, de coração, por todas as mensagens de carinho, amizade, disponibilidade em me ajudar e as orações. A ajuda e energia positiva de cada um de vocês é muito importante para mim nesse momento. É por esse e outros motivos que a cada dia me apaixono cada vez mais por este esporte chamado "rally". Essa comunhão que é o verdadeiro espírito dessa competição!", completou o piloto que esteve no comando do quadriciclo Can-Am Renegade 1000cc. Mesmo sem completar o último dia de prova, na soma da classificação acumulada garantiu a terceira posição da RN 1500 2019.

Foram 878 quilômetros percorridos em quatro dias de disputa, as equipes inscritas na edição de 21 anos do Rally RN 1500 chegaram à Currais Novos (RN) neste domingo, 07, após disputar a 4ª e última etapa da prova que fez um laço partindo de Currais Novos.

Geison Belmont e a Meikon Rally Team são patrocinados por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Arisun, Motobiu, Race Tech, Corona e Compass.

 


 

 

 

Geison Belmont (Gustavo Epifanio/DFotos)

Geison Belmont (Gustavo Epifanio/DFotos)
Alta  | Web

Geison Belmont (Claudiney Sandro/DFotos)

Geison Belmont (Claudiney Sandro/DFotos)
Alta  | Web

Geison Belmont (Doni Castilho/DFotos)

Geison Belmont (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

Geison Belmont (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Geison Belmont (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos