Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Sexta, 19 Abril 2019 08:36 | Actualizado em Quinta, 14 Novembro 2019 00:16

No Paraguai, X Rally Team se destaca com Baumgart/Cincea em segundo no Sulamericano

Dupla liderou boa parte da disputa de quatro dias; próximo desafio da equipe é o Rally Cuesta, nos dias 4 e 5 de maio, pelo Campeonato Brasileiro

Alta  | Web
Marcos Baumgart e Kleber Cincea, da equipe X Rally Team (Divulgação)

Marcos Baumgart e Kleber Cincea, da equipe X Rally Team
(Divulgação)

Alta  | Web
Dupla disputou o Desafio Guarani, no Paraguai (Divulgação)

Dupla disputou o Desafio Guarani, no Paraguai
(Divulgação)

Alta  | Web
Prova válida pelo Campeonato Sulamericano de Rali Cross Country (Divulgação)

Prova válida pelo Campeonato Sulamericano de Rali Cross Country
(Divulgação)

Alta  | Web
Das três etapas, Baumgart/Cincea venceram duas (Divulgação)

Das três etapas, Baumgart/Cincea venceram duas
(Divulgação)

Alta  | Web
E terminaram a prova de estreia em segundo lugar (Divulgação)

E terminaram a prova de estreia em segundo lugar
(Divulgação)

Com os bicampeões brasileiros de rali cross country Marcos Baumgart e Kleber Cincea no cockpit do Ford Ranger X Rally, a equipe paulistana tricampeã do Rally dos Sertões disputou no último final de semana o Desafio Guarani, no Paraguai, primeira etapa do Campeonato Sulamericano da modalidade.

O carro construído em São Paulo chamou atenção da concorrência, enquanto a dupla brasileira construiu sua jornada na prova com resultados sólidos e a liderança nos três primeiros dias de prova. No quarto e último, no entanto, um problema técnico impediu a confirmação da vitória na primeira etapa da temporada.

Ainda assim, o segundo lugar geral, em um grid de alta qualidade, trouxe benefícios à dupla e à equipe. “A prova foi muito boa. Piso bem interessante, variando características com saltos, lombas, areia, pedras, terra roxa, erosões... A navegação também era bem diferente em relação à planilha, muito parecida com o Dakar, na qual a dupla fica mais no visual com poucas referências. Infelizmente tivemos um probleminha na chave geral, que nos impediu de terminar em primeiro no geral”, relatou o piloto Marcos Baumgart.

A dupla Baumgart/Cincea venceu as duas primeiras etapas e terminou em segundo na disputa final, fechando a prova no segundo lugar, a cinco minutos dos vencedores Blas Zapag/Juan José Sanchez.

“A equipe toda aprendeu bastante neste rali. Agora vamos nos preparar para o próximo desafio. Vamos correr, trabalhar e buscar o título Sulamericano”, concluiu.

A segunda etapa da temporada do certame continental é justamente o Rally dos Sertões, de 24 de agosto a 1º de setembro. Antes, porém, a dupla disputa a terceira etapa do Campeonato Brasileiro, o Rally Cuesta, nos dias 4 e 5 de maio.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos