Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Domingo, 28 Abril 2019 11:42 | Actualizado em Sábado, 21 Setembro 2019 22:33

Helena Soares reestreia nas corridas neste sábado, durante a abertura da MitCup

Após passar um ano e oito meses fora de competições, por graves e delicados problemas de saúde, retorna ao off-road determinada em obter excelentes resultados.

 

 Como uma fênix, Helena Soares retorna às pistas off-road neste sábado, 27 de abril, na primeira etapa da Mitsubishi Cup, que acontece no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, Interior Paulista. Depois de passar cerca de um ano e oito meses fora das trilhas de rally Cross Country, Helena contará com a parceria do novato Eduardo Hausen nos seus próximos desafios fora de estrada. “Retornar a competir é como se fosse a consagração da vitória na minha luta pela vida. É a concretização do milagre que vivi”, comemora Helena, que disputa na categoria ASX RS.

A última corrida que Helena disputou foi o Sertões de 2017, quando foi desclassificada na quarta etapa da competição (no meio da Maratona), em Barra de Garças (MT). Após avarias no carro, que motivou a troca de motor,  e por falta de aviso imediato aos comissários da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, Helena, que formava dupla com Josi Koerich, foi penalizada, o que acabou comprometendo os planos de pódio na competição. “Fui desclassificada por uma omissão do chefe de equipe”, relembra, magoada. Até aquele momento, Helena ocupava a sexta posição na categoria Super Production.

Logo em seguida a este episódio, Helena começou a ter complicações em sua saúde, que culminou com o rompimento da válvula mitral, no início de 2018. A doença a afastou das pistas, do carnaval (na qual era rainha de bateria da escola de samba Independente Tricolor) e de outras atividades. Desde então, passou por cirurgia, tratamento e repouso, necessários para a sua plena recuperação. “Cheguei ao extremo entre a vida e a morte. Mas agora renasci, estou de volta e pronta para novos desafios”, atesta.

Em seu currículo no automobilismo, que começou em 2006, Helena acumula 11 disputas no Sertões, chegou a treinar na Fórmula Truck e correu em uma das etapas da Sprint Race, pouco depois de sua última participação no Sertões. “Neste retorno, quero colocar em prática toda minha experiência e tudo que aprendi, neste período sabático e de resiliência, em prol de excelentes desempenhos e ótimos resultados”, afirma, determinada, Helena Soares que retorna às pistas neste sábado, desta vez, como navegadora.

Na primeira etapa do Mitsubishi Cup haverá um trecho de alta velocidade de cerca de dois quilômetros dentro do complexo do Autódromo Velo Città, uma oportunidade a mais para o público conferirem de perto os carros em ação.

Ao todo, são quatro categorias disputando a Mitsubishi Cup: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, ASX RS e ASX RS Master.

Helena Soares tem o patrocínio de Natural Racing.

Programação - Mitsubishi Cup - Mogi Guaçu (SP)
06h30 – Início do credenciamento
07h30 – Parque fechado
08h00 – Largada Velo Città Run – Galera do Pace
08h30 – Largada do prólogo – Mitsubishi Cup
09h48 – Largada da Prova 1 – Mitsubishi Cup
10h15 – Prova de regularidade na pista – Mitsufans
11h48 – Largada da Prova 2 – Mitsubishi Cup
13h00 – Training Day - L’Etape Brasil
13h30 – Mangalarga Experience
13h48 – Largada da Prova 2 – Mitsubishi Cup
15h00 – Premiação Mitsubishi Cup

Calendário Mitsubishi Cup 2019*
1ª etapa – 27 de abril – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
2ª etapa – 25 de maio – Ribeirão Preto (SP) / Haras Leão
3ª etapa – 29 de junho – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
4ª etapa – 03 de agosto – Indaiatuba (SP) ou Ponta Grossa (PR)
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP)
6ª etapa – 19 de outubro – Magda (SP)
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

* Datas e locais sujeitos à alterações.

 


Helena Soares (Luciano Santos/SiGCom)

Helena Soares (Luciano Santos/SiGCom)
Alta  | Web

Helena Soares (Luciano Santos/SiGCom)

Helena Soares (Luciano Santos/SiGCom)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos