Velocidade Online

Mundial - Todo o Terreno

MUNDIAL - TODO O TERRENO - BRASIL

Segunda, 06 Maio 2019 07:58 | Actualizado em Sexta, 13 Setembro 2019 10:15

Rally Cuesta Off-Road: Sandra Dias estreia novo carro, neste sábado, ao lado de Josi Koerich

Dupla da FD Rally Team está em Botucatu (SP) para a 3a prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Sandra vai pilotar o novo Mitsubishi L200 Triton Sport R

Alta  | Web
Mitsubishi L200 Triton Sport R pronto para a prova deste fim de semana (Lipe Nascimento)

Mitsubishi L200 Triton Sport R pronto para a prova deste fim de semana
(Lipe Nascimento)

Alta  | Web
Sandra, piloto de Barueri/SP, e a navegadora catarinense Josi (Divulgação)

Sandra, piloto de Barueri/SP, e a navegadora catarinense Josi
(Divulgação)

Alta  | Web
Box da FD Rally Team no Parque de Apoio, em Botucatu (Lipe Nascimento)

Box da FD Rally Team no Parque de Apoio, em Botucatu
(Lipe Nascimento)

Alta  | Web
Sandra, em abril, no Rally RN1500, no Rio Gde do Norte (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Sandra, em abril, no Rally RN1500, no Rio Gde do Norte
(Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

A piloto Sandra Dias chegou a Botucatu (SP) com boas novas para essa terceira prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A piloto da FD Rally Team vai estrear um novo carro da Mitsubishi, a L200 Triton Sport R, um projeto da Spinelli Racing e da Mitsubishi Motors de Catalão (GO). E para acelerar sua nova máquina, convidou Josi Koerich como navegadora. A dupla vai competir pela categoria Super Production na 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road.

“Será minha primeira prova com essa Triton, ainda estou me adaptando à tocada do carro, mas como gosto de desafios, as expetativas são boas porque teremos dois dias de disputas e uma prova muito boa e técnica para testar os limites do equipamento”, explica a piloto que está em sua quarta temporada no Rally Cross Country. Sandra subiu ao pódio nas duas últimas provas - Rally RN 1500  (abril) e Rally Minas Brasil (março) - e vem conquistando resultados bem positivos para o campeonato.

Josi foi a primeira navegadora de Sandra, quando estreou no grid da modalidade em 2015 e ambas tem uma boa sintonia e já conquistaram alguns pódios. Mas estão há  quase dois anos sem competirem juntas, porque cada uma tem uma agenda de provas diferente. “Fiquei feliz com o convite e será uma grande retomada e ainda vamos estrear o carro novo. Gosto muito de andar com a Sandra porque temos um entrosamento gigante dentro e fora do grid e, por isso, as expectativas são as melhores”, afirma a experiente navegadora catarinense (Florianópolis), que já fez oito edições da prova e no ano passado foi campeã do Cuesta Off-Road na categoria T1.

Neste sábado, 4, a dupla #320 larga do Parque de Apoio, às 9h11, para o Prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de disputa e somará tempo a Especial no final do dia. Com grid cheio de 110 veículos das categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros, a prova terá duas Especiais (trechos cronometrados) de 134 quilômetros – o mesmo trecho será percorrido nos dois dias – em Botucatu e região.

Como o carro não ficou pronto para este fim de semana, a dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti não irá competir nesta prova, válida pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Sandra é esposa de Fontoura e sempre o incentivou nos ralis, além de acompanhá-lo nos bastidores, até que a história se inverteu e foi o marido quem passou a incentivar a esposa a pilotar, daí em diante foram somente conquistas nos últimos quatro anos. Sandra passou a competir na Mitsubishi Cup, no Brasileiro de Rally Cross Country e em vários campeonatos e provas de Rally de Regularidade como Mitsubishi Motorsport, Campeonato Paulista de Off-Road, Transparaná até que foi parar no Rally dos Sertões. Sandra subiu ao pódio nas três últimas edições. É bicampeã da competição no Regularidade/Turismo, em 2016 e 2017 (com Maurício Gonçalves) e, em 2018, vice-campeã do Regularidade/Graduados (ao lado de Igor Carvalho). Paralelamente, comanda, juntamente com o Fontoura a equipe FD Rally Team que nas edições de 2016 e 2017 levou o Prêmio de Melhor Equipe do Rally dos Sertões.

Acompanhe as notícias da equipe nas rede sociais:  Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam

A FD Rally Team, equipe de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Programação 13º Rally Cuesta Off-Road (Botucatu/SP)

Sábado, 04 de maio – 1ª Prova
07h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio

Local: Ginásio Municipal Governador Mário Covas
07h30 – Largada 1ª Moto no Prólogo
11h00 – Largada 1ª Moto na Especial
14h30 – Largada 1º Carro na Especial
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h00 – Briefing carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

Domingo, 05 de maio – 2ª Prova
07h20 – Largada comboio (Ginásio Mário Covas)

08h00 – Largada 1ª Moto na especial
09h50 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio Mário Covas)
10h30 – Largada 1º Carro na especial
14h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel)



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos